SEF deteta 14 atletas em situação ilegal na zona de Aveiro

SEF deteta 14 atletas em situação ilegal na zona de Aveiro

image_pdfimage_print

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou 14 atletas estrangeiros em situação ilegal no país, no âmbito de ações de fiscalização a clubes de futebol no distrito de Aveiro.

Em comunicado, o SEF refere que a ação, que decorreu no final da semana passada, teve como alvo dois clubes desportivos, associados à prática de futebol, na zona de Santa Maria da Feira e Anadia.

Durante a operação foram identificados 26 cidadãos estrangeiros, 14 dos quais estavam em situação irregular no país.

Refere que “alguns dos atletas identificados pelo SEF haviam entrado no país ao abrigo de regimes de isenção de vistos, para estadias que não permitem o desempenho de qualquer atividade, nos últimos dias de janeiro, tendo sido quase imediatamente inscritos pelos clubes”.

Segundo o SEF, os estrangeiros em situação ilegal foram notificados para abandono voluntário de território nacional no prazo de vinte dias sob pena de, em caso de incumprimento, virem a ser detidos e alvo de procedimentos administrativos de afastamento do país.

Aos clubes em questão, que tinham ao seu serviço atletas sem estarem habilitados ao desempenho de qualquer atividade em Portugal, foram ainda instaurados procedimentos de contraordenação, cujas coimas, no total, podem oscilar entre os oito mil e os 30 mil euros.

No total, participaram na operação 15 elementos do SEF.

Previous Centro de Portugal marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa
Next Região: PJ deteve suspeitos de dois roubos à mão armada

Artigos Relacionados

Destaque

Jorge Ramos apresenta novo livro “Volto Já…”

“Volto já…” é o título do novo livro de Jorge Manuel Ramos, com sessão de lançamento agendada para amanhã, dia 29, pelas 21h00, na Feira do Livro de Oliveira do

Última Hora

FPF lança movimento #DeixaJogar (com vídeo)

Com o claro propósito de fomentar o fair-play, quer dentro das quatro linhas, quer fora delas, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lançou o movimento #DeixaJogar.

Sociedade

Grupo do Senhor das Almas cuida há 12 anos dos peregrinos de Fátima

No mês da habitual peregrinação a Fátima, ressurge na localidade do Senhor das Almas, junto à EN17 no concelho de Oliveira do Hospital, o “Stop Solidário” que, a partir de

Última Hora

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio realiza-se hoje em Oliveira do Hospital

Realiza-se hoje, pelas 21h00, na Casa da Cultura César Oliveira, a final do  Concurso Municipal de Ideias de Negócio.

Informação

Trinta mil pessoas fiscalizadas no primeiro dia de controlo fronteiriço

Entre as 00h00 do dia 10 de maio e as 00h00 de 14 de maio está em vigor em Portugal o controlo de fronteiras, medida de segurança implementada devido à

Região

Idosa morta durante roubo em Vila Nova de Foz Côa

Uma mulher de 80 anos foi morta e o marido ficou ferido durante um alegado roubo ocorrido durante a noite, numa localidade do concelho de Vila Nova de Foz Côa,

Última Hora

Acidente de trabalho provoca um morto em fábrica de Leiria

Um acidente de trabalho provocou, hoje, a morte a uma pessoa numa fábrica da Touria, na freguesia de Pousos, no concelho de Leiria,…

Última Hora

Oliveira do Hospital já investiu 236 mil euros no Incentivo à Natalidade

O Município de Oliveira do Hospital investiu, até 31 de dezembro de 2015, 236 mil euros no incentivo à natalidade beneficiando 213 crianças de 213 famílias. Os números constam do

Região

Câmara de Seia abre conta solidária para apoiar famílias após incêndios

A Câmara Municipal de Seia anunciou hoje que abriu uma conta bancária para apoiar as vítimas dos incêndios, nomeadamente …

Região

Homem detido por tentativa de assalto a ourivesaria com uma caçadeira

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve, com a colaboração da GNR da Covilhã, um homem suspeito de coautoria …

Região

Unidade de Saúde da Guarda instala sistema de informação para melhorar serviços

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda iniciou o processo de implementação de um sistema de informação, que custa 1,2 milhões de Euros.

Programas

A Escola e o Meio na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 22 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 11.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.