Secretário de Estado da Juventude e do Desporto desloca-se a Seia para conhecer projeto Gym4All

Secretário de Estado da Juventude e do Desporto desloca-se a Seia para conhecer projeto Gym4All

image_pdfimage_print

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, desloca-se a Seia, na próxima quinta-feira, dia 18,  com o objetivo de tomar contacto…

… com a implementação do Projeto Gym4All, um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2017, promovido pelo Governo.

O “Gym4All” foi submetido por um grupo de estudantes do concelho de Seia e tem como principal compromisso garantir um nível de igualdade de oportunidades no acesso a equipamentos móveis que promovam a implementação e desenvolvimento das diferentes modalidades gímnicas nos concelhos de Seia, Gouveia e Oliveira do Hospital.

Para o efeito foram adquiridos um conjunto de equipamentos gímnicos que, por via do contrato de comodato celebrado com o Instituto Português da Juventude, a 28 de julho 2018, se encontram sob a guarda do Município de Seia. Por sua vez, tendo em vista a operacionalização do projeto nos municípios visados, foi estabelecido um acordo de colaboração de suporte à utilização dos equipamentos entre os Municípios de Seia, Gouveia e Oliveira do Hospital, onde se encontram definidas as condições de cedência dos equipamentos desportivos.

A receção ao Secretário de Estado da Juventude e do Desporto irá ter lugar no Gimnodesportivo Municipal Padre Martinho (São Romão), pelas 11h, contemplando a interpretação do Hino Footpáscoa, pelas crianças e jovens participantes neste programa municipal de ocupação de tempos livres que decorre neste período no concelho.

Posteriormente estão programadas intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Seia, Filipe Camelo, e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto de João Paulo Rebelo, a que se seguirá uma aula experimental de ginástica com o projeto Gym4All.

Previous Tábua: Homem detido por posse ilegal de armas de fogo
Next Dois detidos por posse de armas proibidas em Gouveia

Artigos Relacionados

Última Hora

Seia: 22 propostas a votos na 3ª edição do Orçamento Participativo

Do total de 30 propostas submetidas ao Orçamento Participativo (OP) de Seia 2018/2019, são finalistas 22 projetos, que agora são colocados à apreciação e decisão da comunidade.

Última Hora

IP justifica demora no arranjo da Estrada da Beira com o mau tempo

A Infraestruturas de Portugal não avança com uma data para a conclusão das obras de requalificação da Estrada da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Ao jornal online Notícias

Última Hora

Jorge Ramos nas Manhãs da Rádio Boa Nova

Jorge Ramos, conhecida voz da Rádio Boa Nova, faz-lhe agora companhia nas manhãs da rádio, entre as 07h30 e as 10h00.

Educação

Região de Coimbra e Tábua apresentam programa de inovação na educação

A Câmara Municipal de Tábua e a Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra apresentaram, no passado dia 21 de janeiro, o programa “Ambientes Inovadores de Educação”, no âmbito do Plano Integrado

Última Hora

Município de Arganil garante apoio para revitalização das Aldeias do Xisto

As Aldeias do Xisto de Benfeita e Vila Cova de Alva, fortemente fustigadas pelo incêndio de outubro de 2017, vão ser alvo de investimento no âmbito da Linha de Apoio

Desporto

Sporting (masculinos) e Juncal (femininos) vencem Supertaça 2016 em Ténis de Mesa

O Sporting venceu por 3-0 a Supertaça em Ténis de mesa frente ao Benfica. Foram três jogos bem disputados mas com a equipa do Sporting a mostrar ser uma equipa

Informação

MAAVIM reclama medidas iguais para todas as populações afetadas pelos incêndios

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM), face às medidas apresentadas hoje pelo Ministério da Agricultura,…

Última Hora

Alexandrino acusa alguns médicos de “boicote” ao SAP “numa tentativa de ele fechar”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital teceu hoje duras críticas a “alguns médicos” do Centro de Saúde que se recusam a fazer …

Região

Greve dos enfermeiros: blocos fechados e cirurgias canceladas em Viseu e Tondela

A greve convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) está a ter uma adesão de 67% no hospital de Viseu e de 90% no hospital de Tondela.

Destaque

“Hoje, Oliveira do Hospital é mais cidade, do que era há 25 anos”

O Município oliveirense assinalou, ontem,  dia 2 de julho, os 25 anos de elevação da vila de Oliveira do Hospital a cidade, com o descerramento de uma placa no edifício

Informação

Alexandrino garante que os tratores que se encontram no estaleiro “não pertencem à Câmara Municipal”

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, garante que os 19 tratores que se encontram no estaleiro municipal “não pertencem à Câmara Municipal” e que “já há

Nacional

Hoje entra em vigor a carta por pontos

A carta por pontos entra esta quarta-feira, 1 de junho, em vigor. A  partir de  hoje só depende do condutor  somar ou subtrair pontos aos 12, que lhe foram atribuídos automaticamente.