Secretário de Estado da Agricultura garante que apoio de 63 milhões de Euros será pago aos agricultores até ao final do ano

Secretário de Estado da Agricultura garante que apoio de 63 milhões de Euros será pago aos agricultores até ao final do ano

Luís Medeiros Vieira, Secretário de Estado da Agricultura, disse hoje, em entrevista à Rádio Boa Nova, que 22 mil agricultores afetados pelo fogo de 15 de outubro …

… apresentaram candidaturas aos apoios até 1053 Euros e até cinco mil Euros. O governante assegurou que, em causa, está um montante de 63 milhões de Euros “que serão pagos até ao final do mês de dezembro”.

À margem da sua participação na emissão da TSF, hoje realizada a partir de Oliveira do Hospital, o governante partilhou com a Rádio Boa Nova a gratidão pela solidariedade que tem sido manifestada pela sociedade civil, empresas e entidades que “prestaram apoio inestimável aos agricultores”, notando porém que “governo esteve na primeira hora no terreno a apoiar os agricultores”. “Pela primeira vez, reuniu-se um conjunto de meios materiais e financeiros de que não há memória”, referiu Luís Medeiros Vieira.

No caso concreto do incêndio de Pedrógão Grande, que afetou sete municípios, o governante, adiantou que 2619 agricultores apresentarem candidaturas aos apoios até 1053 Euros e até cinco mil Euros para um montante de 4,6 milhões de Euros. “Está pago” assegurou.

Já no que respeita, aos incêndios de 15 de outubro, o governante nota que os apoios disponibilizados são os mesmos, pelo que rejeita a existência de qualquer tipo de discriminação no que respeita aos apoios até 1053 Euros e até cinco mil Euros. À Rádio Boa Nova, Luís Medeiros Vieira, disse que “22 mil agricultores” apresentaram as suas candidaturas àqueles apoios, para “um montante de 63 milhões de Euros” e que “serrão pagos até ao final do mês de dezembro”.

Para além dos apoios financeiros, o governante sublinhou todo o apoio que tem sido dado aos agricultores nível da alimentação animal e que se traduzem em “2400 toneladas de alimentação animal e 120 toneladas de açúcar para alimentação das abelhas para apoiar 400 mil colmeias”. “As coisas estão a correr bem. Há um grau de satisfação muito grande”, registou.

image_pdfimage_print
Previous "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova
Next António Costa entregou novas viaturas a 44 equipas de sapadores florestais

Artigos Relacionados

Última Hora

Rede de Aldeias de Montanha aprova Plano de Atividades

A direção e a Assembleia Geral da ADIRAM – Associação para o Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha, entidade gestora da Rede de Aldeias de Montanha, reuniram  no

Informação

Ministro da Educação visita Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

A Festa da Primavera, que decorre entre o dia de hoje até ao dia 21 de março, no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), vai receber, no último

Região

Mulher de Mangualde e jovem de Viseu são novos casos de “Baleia Azul”

Estão confirmados mais dois casos relacionados com o jogo “Baleia Azul”. Segundo a PSP e a GNR trata-se de uma jovem de 14 anos de Viseu e uma mulher, de

Sociedade

 Eptoliva selecionada com quatro projetos na 14ª edição Projeto “Ciência na Escola” – Fundação Ilídio Pinho    

No âmbito da candidatura à 14.ª edição do PROJETO “CIÊNCIA NA ESCOLA” – Fundação Ilídio Pinho, cujo tema se insere em “Ciência e Tecnologia ao Serviço de um Mundo Melhor”,…

Desporto

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), que continua a lutar pela liderança do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra,…

Região

Homem esfaqueou os pais em Viseu e entregou-se às autoridades

Um homem de 25 anos esfaqueou pai e mãe, esta terça-feira à noite, em Moimenta da Beira, Viseu. O suspeito entregou-se às autoridades depois de ter cometido o crime.

Desporto

Ténis de Mesa: Atletas do CCPOH bem sucedidos no campeonato distrital

Quatro atletas dos escalões de infantis e de juniores do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), orientados pelo técnico Luís Marques, participaram, no último sábado, …

Sociedade

Rio de Mel eleita como “Aldeia dos Sonhos” pela Fundação INATEL

Rio de Mel (freguesia de S. Gião), no concelho de Oliveira do Hospital, foi eleita como “Aldeia dos Sonhos”, uma iniciativa organizada pela Fundação INATEL …

Sociedade

Suspeito de atear fogo fica internado para tratamento de alcoolismo

Um homem de 37 anos, suspeito de ter ateado um fogo no concelho de Penacova num “quadro de alcoolismo” ficou sujeito à medida de “internamento para tratamento”,…

Nacional

Só este ano já foram detidas 137 pessoas pelo crime de incêndio

As autoridades policiais detiveram, até segunda-feira, 137 pessoas pelo crime de incêndio florestal, mais do dobro do que em 2016, continuando a registar-se várias ignições noturnas, …

Cultura

António Ataíde e Os Impuros em espetáculo na Cerâmica Arganilense

O Auditório da Cerâmica Arganilense recebe no próximo dia 23 de Fevereiro, pelas 21h30, “António Ataíde e os Impuros”, um projeto musical onde a música de Coimbra se funde com outros géneros musicais, numa

Última Hora

Tavfer Vinhos venceu medalha de “Grande Ouro” em concurso Mundial

O vinho Quinta do Serrado Touriga Nacional, Tinto, 2011 (Sociedade Agrícola do Castro de Pena Alba) do Grupo Tavfer foi o grande premiado no “Concours Mondial de Bruxelles”.

Última Hora

Presidente da Comissão Regional do Centro, Ana Abrunhosa, acusada de difamar antecessor

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, e o ex-marido serão julgados por difamação…

Informação

Judiciária detém homem pelo crime de lenocínio de menores em Viseu

A Polícia Judiciária deteve um homem, em Viseu, pela presumível autoria de um de crime de lenocínio de menores, de que uma menor com 17 anos de idade foi vítima.

Sociedade

Trinta e sete concelhos de nove distritos sob risco máximo de incêndio

Trinta e sete concelhos de nove distritos do interior norte e centro e Monchique, em Faro, encontram-se hoje sob risco ‘Máximo’ de incêndio.

Informação

Menina de nove anos morreu em despiste de automóvel

Uma menina de nove anos faleceu na sequência de um acidente de viação, ontem à tarde, em Cabanões, nos arredores de Viseu. Segundo notícia avançada pelo JN, a menina seguia

Região

Gondelim: Explosão provocou um morto e 24 feridos. Dois estão em estado crítico (com áudio)

A explosão ocorrida hoje, pelas 12h20, na aldeia de Gondelim, no concelho de Penacova, provocou um morto e 24 feridos, sendo dois feridos “críticos”, três graves e 19 feridos ligeiros,

Última Hora

Desporto de fim-de-semana

  O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), a jogar no Campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, vai jogar para a 10ª jornada, em

Última Hora

Idosa morre em incêndio em habitação na cidade de Mêda

Uma mulher com mais de 90 anos morreu hoje na sequência de um incêndio na sua habitação na cidade de Mêda.

Destaque

Alexandrino “assaca responsabilidades” ao Governo na retirada do amianto na escola oliveirense

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital opõe-se à ideia do Ministério da Educação de que seja a CIM Coimbra, através do pacto de coesão, …

Destaque

Aqua Village e Stroganov Hotel entre os 10 hotéis mais incríveis que abriram em 2016

O Aqua Village Health Resort & Spa foi considerado o 2º hotel “mais incrível” que abriu em 2016,em Portugal. Na lista onde figura a estreia de Cristiano Ronaldo na hotelaria,

Última Hora

Altice liga maciço central da Serra da Estrela por fibra ótica

A Altice Portugal vai ligar seis concelhos do maciço central da Serra da Estrela, num investimento de vários milhões de euros. “Este projeto que, tem agora início, vai criar infraestruturas

Informação

Empresas: Auto Vanguarda no “topo” da reparação automóvel em Oliveira do Hospital

João Gouveia e Jorge Alves são os responsáveis pela Auto Vanguarda, uma oficina localizada na Zona Industrial de Oliveira do Hospital que procura estar no “topo” da reparação automóvel.