Secretário de Estado da Agricultura garante que apoio de 63 milhões de Euros será pago aos agricultores até ao final do ano

Secretário de Estado da Agricultura garante que apoio de 63 milhões de Euros será pago aos agricultores até ao final do ano

image_pdfimage_print

Luís Medeiros Vieira, Secretário de Estado da Agricultura, disse hoje, em entrevista à Rádio Boa Nova, que 22 mil agricultores afetados pelo fogo de 15 de outubro …

… apresentaram candidaturas aos apoios até 1053 Euros e até cinco mil Euros. O governante assegurou que, em causa, está um montante de 63 milhões de Euros “que serão pagos até ao final do mês de dezembro”.

À margem da sua participação na emissão da TSF, hoje realizada a partir de Oliveira do Hospital, o governante partilhou com a Rádio Boa Nova a gratidão pela solidariedade que tem sido manifestada pela sociedade civil, empresas e entidades que “prestaram apoio inestimável aos agricultores”, notando porém que “governo esteve na primeira hora no terreno a apoiar os agricultores”. “Pela primeira vez, reuniu-se um conjunto de meios materiais e financeiros de que não há memória”, referiu Luís Medeiros Vieira.

No caso concreto do incêndio de Pedrógão Grande, que afetou sete municípios, o governante, adiantou que 2619 agricultores apresentarem candidaturas aos apoios até 1053 Euros e até cinco mil Euros para um montante de 4,6 milhões de Euros. “Está pago” assegurou.

Já no que respeita, aos incêndios de 15 de outubro, o governante nota que os apoios disponibilizados são os mesmos, pelo que rejeita a existência de qualquer tipo de discriminação no que respeita aos apoios até 1053 Euros e até cinco mil Euros. À Rádio Boa Nova, Luís Medeiros Vieira, disse que “22 mil agricultores” apresentaram as suas candidaturas àqueles apoios, para “um montante de 63 milhões de Euros” e que “serrão pagos até ao final do mês de dezembro”.

Para além dos apoios financeiros, o governante sublinhou todo o apoio que tem sido dado aos agricultores nível da alimentação animal e que se traduzem em “2400 toneladas de alimentação animal e 120 toneladas de açúcar para alimentação das abelhas para apoiar 400 mil colmeias”. “As coisas estão a correr bem. Há um grau de satisfação muito grande”, registou.

Previous "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova
Next António Costa entregou novas viaturas a 44 equipas de sapadores florestais

Artigos Relacionados

Última Hora

Desporto: FCOH recebe União FC. Lagares defronta Vigor Mocidade. CCPOH joga com Colégio Calvão

A luta pela subida de divisão no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra continua ao rubro.

Informação

Região: Homem de 83 anos detido por incêndio florestal

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial da Mêda, deteve ontem, dia 26 de fevereiro, um homem de 83 anos, pelo crime de incêndio florestal, no concelho da

Sociedade

Viatura dos bombeiros de Oliveira do Hospital ardeu em incêndio em Alvôco de Várzeas

Uma viatura de combate a fogos florestais da corporação de bombeiros de Oliveira do Hospital, ardeu ao início da tarde de hoje no incêndio que consumiu mato e pinhal numa

Última Hora

15 detenções, 799 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 24 a 30 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Rádio Boa Nova em simultâneo com Antena 3 em programa de Ana Galvão e Joana Marques

A Rádio Boa Nova vai amanhã, dia 28 de outubro, emitir em simultâneo com a “Antena 3” no programa “Donas de Casa”.

Destaque

Proteção Civil alerta para perigo de incêndio rural devido a “subida expressiva da temperatura”

Atendendo à informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera que prevê uma “subida expressiva da temperatura” e…

Última Hora

Região: Homem detido por cultivo de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve ontem de manhã,…

Última Hora

Nelas participa no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém

O Município de Nelas, em representação dos produtores de Vinho do Dão do Concelho, vai estar presente pela primeira vez na 36ª edição do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém,…

Informação

“A afirmação de Oliveira do Hospital passa muito por esta Feira do Queijo”

Considerada a maior Feira do Queijo a nível nacional, a Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital acontece já este fim-de-semana e promete “bater recordes” de visitantes,

Última Hora

“Mini repórteres” da Rádio Boa Nova à descoberta do “Festival das Sopas”

Aproveitando a realização do “Festival das Sopas” em Santa Ovaia, as crianças voltaram a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital

Região

Câmara de Arganil aprova construção de Centro Intermunicipal de Recolha Animal

Um Centro Intermunicipal de Recolha Oficial de Animais de Companhia pode vir a ser uma realidade no concelho de Arganil em breve.

Informação

Oliveira do Hospital acolheu XVI Torneio Aberto de Ténis de Mesa

O pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de Oliveira do Hospital recebeu, no passado sábado, o XVI Torneio Aberto de Ténis de Mesa  de Oliveira do Hospital.