Secretária de Estado da Educação visita Município de Nelas e inaugura obras de requalificação da EB1 de Vilar Seco

Secretária de Estado da Educação visita Município de Nelas e inaugura obras de requalificação da EB1 de Vilar Seco

image_pdfimage_print

A Secretária de Estado Adjunta e da Educação Alexandra Leitão visita esta terça-feira, 20 de novembro, os Agrupamentos de escolas de Nelas e Canas de Senhorim do Município de Nelas.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, na visita está incluída a inauguração das obras de requalificação da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Vilar Seco do Agrupamento de Escolas de Nelas, a realizar-se pelas 11h00. De acordo com a autarquia, estas obras visam aumentar o conforto e bem-estar de alunos, professores e auxiliares reforçando a qualidade da educação e formação, obras essas que estão em curso neste momento em outras escolas do concelho, estando ainda projetada a modernização de todo o parque escolar nos próximos anos.

As obras de requalificação desta escola representam um investimento de mais de 150.000 euros e foram financiadas pelo Centro 2020 e Portugal 2020 num total de 83.000 euros, estando o restante a cargo do Município. A obra permitiu corrigir problemas construtivos, dotando o edifício de condições de habitabilidade, conforto e modernização. O edifício conta agora com um aumento de eficiência energética, tendo condições para a prática de um ensino moderno e adaptado aos conteúdos programáticos, às didáticas e às novas tecnologias de informação e comunicação.

Do programa faz ainda parte a visita à Escola Secundária de Nelas, verificando as obras de substituição do fibrocimento realizadas na sua cobertura, e contacto com a Direção do Agrupamento Escolar e com a comunidade educativa.

Da parte da tarde a visita prossegue na sede do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, Escola Básica do 2º e 3º Ciclos e Secundária Eng. Dionísio Augusto Cunha, às obras realizadas nos últimos anos e contacto com a respetiva comunidade escolar.

Por fim será visitada a Fundação Lapa do Lobo, entidade parceira do Município e dos Agrupamentos de Escolas em múltiplas iniciativas e promotora de atividades de índole educativo, formativo e cultural.

Previous Celorico da Beira: Detidos quatro homens na posse de 150 munições
Next Conheça os resultados desportivos de fim-de-semana

Artigos Relacionados

Última Hora

Desporto de Fim de Semana

A Associação Desportiva Nogueirense recebe domingo, dia 18, o Águeda em jogo da jornada 14 do Campeonato de Portugal Prio, série D. No mesmo campeonato que é liderado pelo Gafanha,

Educação

ADEPTOLIVA certificada como entidade formadora pela DGERT

A ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil foi certificada pela DGERT – Direção-Geral do…

Sociedade

Região: Drone leva comida a idosos de aldeias isoladas de Coimbra

O município de Penela, no distrito de Coimbra, testou, ontem, um projeto-piloto de entrega personalizada de refeições por drone a idosos em aldeias isoladas,…

Última Hora

Estudantes oliveirenses podem candidatar- se a bolsas de estudo no ensino superior até 19 de novembro

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital abriu o prazo e o período de candidatura para atribuição de bolsas de estudo no ensino superior a alunos com insuficiências económicas …

Última Hora

CISE promove passeio Botânico e workshop de Macrofotografia em julho

Nos dias 9 e 10 de julho, o Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) vai promover, sob a orientação do formador Pedro Martins, um Workshop de Macrofotografia.

Última Hora

Homem encontrado quase degolado afinal feriu-se a ele próprio

O homem que, na terça-feira, foi encontrado na berma da estrada em Cantanhede com ferimentos no pescoço provocados por uma arma branca não foi, afinal, vítima de agressões.

Informação

Sonae Arauco promove ação de reflorestação em Oliveira do Hospital

Mais de 180 voluntários das empresas Sonae juntam-se à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital para revitalizarem uma das áreas mais afetadas pelos incêndios de 2017.

Informação

FCOH começa o Distrital de Hora da AFC com uma goleada de 5-1

Depois da taça, a goleada repete-se, agora para o Distrital de Honra. Uma partida que se tornou fácil de mais para os homens da casa, marcando nos primeiros segundos de jogo,

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital demarca-se da polémica que envolve o Nogueirense e o FCOH

José Carlos Alexandrino falou, pela primeira vez em público, do caso que envolve o Nogueirense e o FCOH para se demarcar da polémica que atribui a “problemas” entre dirigentes.

Desporto

Direção do FCOH rejeita “viciação” de resultado e pergunta: “quem foi prejudicado e beneficiado”

O presidente da direção do FCOH, Paulo Figueira, rejeitou há instantes em declaração à Rádio Boa Nova as suspeitas de “viciação” que a ADN faz recair sobre o clube….

Última Hora

Jorge Conde tomou posse na presidência do Politécnico de Coimbra

O novo presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), Jorge Conde, manifestou-se hoje contra a “confusão de regras” que gerem o ensino superior e defendeu uma estratégia e uma regulação

Informação

Suspeito de atear fogo fica internado para tratamento de alcoolismo

Um homem de 37 anos, suspeito de ter ateado um fogo no concelho de Penacova num “quadro de alcoolismo” ficou sujeito à medida de “internamento para tratamento”,…