Secção de Hóquei Patins do FCOH espera “encher” pavilhão em jogo solidário com o Benfica

Secção de Hóquei Patins do FCOH espera “encher” pavilhão em jogo solidário com o Benfica

A equipa de Hóquei Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) realiza esta quinta feira, dia 20, pelas 21h00, o jogo solidário frente ao Benfica,…

… com o objetivo de apoiar as vítimas e afetados pelo grande incêndio de 15 de outubro.

Paulo Amaral, presidente da secção de Hóquei Patins do FCOH referiu à Rádio Boa Nova que a ideia de realizar este jogo surgiu “logo a seguir à catástrofe”, como forma de “ajudar as pessoas afetadas pelos incêndios”. “Logo após uma semana contactámos o Benfica, mas ficou para mais tarde”, referiu Paulo Amaral que, agora, regista com apreço o facto de o Benfica não ter esquecido o repto e ter incluído o jogo com o FCOH na preparação da pré-época. “Pensámos que andavam a adiar, mas logo que puderam entraram em contacto e marcaram este jogo solidário”, contou à Rádio Boa Nova.

O jogo do FCOH frente ao Benfica tem custo de bilheteira de três Euros. “O objetivo principal é arranjar o máximo de dinheiro possível que irá reverter a favor das pessoas necessitadas”, refere Paulo Amaral que, num jogo frente ao Benfica, “que é um dos melhores clubes do mundo” espera que o pavilhão municipal oliveirense fique cheio na próximo quinta feira. Foi com esse objetivo que a secção do FCOH escolheu o Benfica, “porque achamos que é a equipa com mais simpatizantes e que traria mais pessoas ao pavilhão”.

Com a realização deste jogo solidário, a secção pretende mostrar que “o hóquei está bastante vivo” e a par dele também a patinagem artística que mobilizam, 100 atletas e 60 meninas, respetivamente. Paulo Amaral não tem dúvida de que o FCOH “tem das melhores escolas de patinagem do país com excelentes treinadores”. “O FCOH tem um atleta que já foi campeão do mundo (Xanoca) formado aqui”, refere, lembrando outros nomes formados em Oliveira do Hospital (Tiago Jorge, João Pedro Pais e Zé Pedro Barreto) e que passaram pelo Benfica. A esta altura, a equipa senior prepara o campeonato nacional da terceira divisão, onde milita, na expectativa “de dar muitas alegrias a Oliveira do Hospital”.


Da parte do Hóquei Patins do Benfica a resposta ao desafio, que partiu do FCOH, foi logo positiva. Aristides Meireles, diretor desportivo disse à Rádio Boa Nova que, na época passada não foi possível agendar este encontro, que foi agora incluído na fase da pré-época. De acordo com o responsável, a participação em iniciativas de cariz solidário “faz parte dos princípios do Benfica”. Em Oliveira do Hospital, a equipa do Benfica espera realizar “um bom jogo e um bom espetáculo” para atrair mais gente ao pavilhão. Aristides Meireles revela que a equipa conhece “minimamente” a formação de Hóquei do FCOH, sabendo que de Oliveira do Hospital têm saído importantes atletas que também passaram pelo Benfica.


Os bilhetes para o encontro de quinta-feira estão à venda no Pavilhão Municipal (2ª, 3ª e 4ª feira das 18h30 às 22h30), papelaria Anita, Oliveira Fresca, Alambique café, Atleta, Print +, Casinha da Lameira, Barbearia Novo Look, Restaurante o Cantinho e café Planalto Huambo.

Previous Cidadãos de Pedrógão Grande manifestam-se hoje em Lisboa e no Porto
Next Quatro arguidos entre os que pediram apoios para a reconstrução em Pedrógão Grande

Artigos Relacionados

Região

 Roubo por explosão em máquinas multibanco em Condeixa e na Mealhada

Duas máquinas multibanco foram assaltadas por explosão na madrugada de hoje, em Condeixa-a-Nova (Coimbra) e na Mealhada, num espaço de uma hora, disse à Lusa fonte da GNR.

Informação

Região: PJ deteve suspeito de atear fogo à própria casa

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve um homem, de 24 anos, suspeito de no dia de ontem, pelas 06h00, ter ateado fogo…

Politica

Líder do PS Arganil nomeado assessor do secretário de Estado da Agricultura

O presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Arganil, Fernando Vale foi nomeado assessor do secretário de Estado da Agricultura. Fernando Vale é engenheiro florestal e, à data da

Última Hora

Homem de 76 anos morreu em despiste de trator agrícola no Sabugal

Um homem de 76 anos morreu na quinta-feira no concelho do Sabugal na sequência do despiste do trator agrícola que conduzia.

Informação

Região: Homem detido por cultivo de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve ontem de manhã,…

Última Hora

Despiste de camião condiciona trânsito no IP3

O trânsito encontra-se hoje de manhã condicionado no Itinerário Principal 3 na zona de Almaça, no concelho de Mortágua, devido ao despiste de um camião,…

Última Hora

Câmara de Viseu autua infraestruturas de Portugal por falta de limpeza de vias

A Câmara de Viseu abriu um processo de contraordenação à Infraestruturas de Portugal por falta de limpeza das estradas no concelho.

Última Hora

Viseu e Guarda são os distritos com mais idosos a viver sozinhos

Quase oito mil idosos moram sozinhos ou isolados em Viseu e na Guarda, os distritos do país com mais pessoas nestas condições, segundo dados …

Região

Incêndio em habitação desalojou casal e o filho em Arouca

Um casal com um filho ficou desalojado devido a um incêndio na habitação, ao início da noite de ontem, tendo pernoitado em casa de familiares.

Última Hora

Idanha-a-Nova: Homem morreu após ser eletrocutado em acidente de trabalho

Um homem de 45 anos morreu, na manhã desta sexta-feira, após ter sido eletrocutado em plena via pública.

Região

Duas detenções em Seia por crime de lenocínio

Um homem de 45 anos e uma mulher de 42 foram, ontem, detidos por suspeita do crime de lenocínio em Seia, no distrito da Guarda, anunciou o Comando Territorial da

Informação

Pepa é o novo treinador no Tondela

Pepa é o técnico que substitui Petit no comando técnico do clube de Tondela. Começa a trabalhar esta quarta-feira.