Secção de Hóquei Patins do FCOH espera “encher” pavilhão em jogo solidário com o Benfica

Secção de Hóquei Patins do FCOH espera “encher” pavilhão em jogo solidário com o Benfica

image_pdfimage_print

A equipa de Hóquei Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) realiza esta quinta feira, dia 20, pelas 21h00, o jogo solidário frente ao Benfica,…

… com o objetivo de apoiar as vítimas e afetados pelo grande incêndio de 15 de outubro.

Paulo Amaral, presidente da secção de Hóquei Patins do FCOH referiu à Rádio Boa Nova que a ideia de realizar este jogo surgiu “logo a seguir à catástrofe”, como forma de “ajudar as pessoas afetadas pelos incêndios”. “Logo após uma semana contactámos o Benfica, mas ficou para mais tarde”, referiu Paulo Amaral que, agora, regista com apreço o facto de o Benfica não ter esquecido o repto e ter incluído o jogo com o FCOH na preparação da pré-época. “Pensámos que andavam a adiar, mas logo que puderam entraram em contacto e marcaram este jogo solidário”, contou à Rádio Boa Nova.

O jogo do FCOH frente ao Benfica tem custo de bilheteira de três Euros. “O objetivo principal é arranjar o máximo de dinheiro possível que irá reverter a favor das pessoas necessitadas”, refere Paulo Amaral que, num jogo frente ao Benfica, “que é um dos melhores clubes do mundo” espera que o pavilhão municipal oliveirense fique cheio na próximo quinta feira. Foi com esse objetivo que a secção do FCOH escolheu o Benfica, “porque achamos que é a equipa com mais simpatizantes e que traria mais pessoas ao pavilhão”.

Com a realização deste jogo solidário, a secção pretende mostrar que “o hóquei está bastante vivo” e a par dele também a patinagem artística que mobilizam, 100 atletas e 60 meninas, respetivamente. Paulo Amaral não tem dúvida de que o FCOH “tem das melhores escolas de patinagem do país com excelentes treinadores”. “O FCOH tem um atleta que já foi campeão do mundo (Xanoca) formado aqui”, refere, lembrando outros nomes formados em Oliveira do Hospital (Tiago Jorge, João Pedro Pais e Zé Pedro Barreto) e que passaram pelo Benfica. A esta altura, a equipa senior prepara o campeonato nacional da terceira divisão, onde milita, na expectativa “de dar muitas alegrias a Oliveira do Hospital”.


Da parte do Hóquei Patins do Benfica a resposta ao desafio, que partiu do FCOH, foi logo positiva. Aristides Meireles, diretor desportivo disse à Rádio Boa Nova que, na época passada não foi possível agendar este encontro, que foi agora incluído na fase da pré-época. De acordo com o responsável, a participação em iniciativas de cariz solidário “faz parte dos princípios do Benfica”. Em Oliveira do Hospital, a equipa do Benfica espera realizar “um bom jogo e um bom espetáculo” para atrair mais gente ao pavilhão. Aristides Meireles revela que a equipa conhece “minimamente” a formação de Hóquei do FCOH, sabendo que de Oliveira do Hospital têm saído importantes atletas que também passaram pelo Benfica.


Os bilhetes para o encontro de quinta-feira estão à venda no Pavilhão Municipal (2ª, 3ª e 4ª feira das 18h30 às 22h30), papelaria Anita, Oliveira Fresca, Alambique café, Atleta, Print +, Casinha da Lameira, Barbearia Novo Look, Restaurante o Cantinho e café Planalto Huambo.

Previous Cidadãos de Pedrógão Grande manifestam-se hoje em Lisboa e no Porto
Next Quatro arguidos entre os que pediram apoios para a reconstrução em Pedrógão Grande

Artigos Relacionados

Informação

Município de Oliveira do Hospital investe em 16 ilhas ecológicas para “ambiente urbano mais qualificado”

O Município de Oliveira do Hospital vai proceder à instalação de 16 ilhas ecológicas em várias freguesias, com um investimento de 433 754 euros “num ambiente urbano mais qualificado e em

Informação

Identificados quatro suspeitos de incêndio em Viseu

A GNR anunciou hoje ter identificado quatro pessoas em Lordosa, no concelho de Viseu, na sequência de incêndios florestais que terão sido originados…

Região

Homem morre após cair em buraco em Coimbra

Um homem de 83 anos morreu ao final da tarde de ontem após cair num buraco na zona de Celas, em Coimbra.

Nacional

Temperaturas acima dos 30 graus em quase todo o país

O verão acabou, mas só no calendário. Esta quarta-feira, as temperaturas em Portugal continental vão estar acima dos 30 graus em quase todos os distritos, com destaque para os 33

Última Hora

Operação Páscoa: mais 64 acidentes, um morto e 12 feridos do que no ano passado

No balanço da ‘Operação Páscoa’ 2018, a GNR dá conta de quatro mortos. Durante os quatro dias ocorreram 806 acidentes, que resultaram ainda em 17 feridos graves e 234 ligeiros.

Informação

Petit deixa o Tondela contra a vontade do presidente

Petit deixa o comando técnico do Tondela, decisão tomada após a derrotada caseira (1-2) frente ao Arouca. O treinador decidiu deixar a equipa, …

Última Hora

António Lopes assume candidatura à Câmara de Oliveira do Hospital

O destituído presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, António Lopes, assumiu na última reunião daquele órgão que vai ser candidato à Câmara Municipal oliveirense com vista a corrigir

Região

Incêndios: PSD visita lesados da região centro

O presidente do Partido Socialista Democrático (PSD), Rui Rio, e a sua comitiva visitam, no próximo dia 3 de julho, a região centro,…

Região

Espetáculo “Enquanto os lobos uivam”, inspirado nos incêndios de 15 de outubro, passa por Tábua

O Espetáculo “Enquanto os lobos uivam” termina a digressão nacioanal no próximo domingo, dia 22 de abril, no Centro Cultural de Tábua, pela 17h00.

Última Hora

Mais de 1500 figurantes dão vida ao Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital realiza, no próximo dia 24 de fevereiro, a partir das 11h00, o Desfile de Carnaval 2017, participado por alunos de todas as

Região

Câmara de Seia distingue personalidades e alunos no Dia do Município

Seia comemora no próximo dia 3 de julho o Dia do Município. Na cerimónia do 30º aniversário de elevação de Seia a cidade, a Câmara Municipal distingue,…

Politica

João Paulo Pombo Albuquerque é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

O engenheiro, de Ervedal da Beira, foi o escolhido pela Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital para ser candidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.