Secção de Hóquei Patins do FCOH espera “encher” pavilhão em jogo solidário com o Benfica

Secção de Hóquei Patins do FCOH espera “encher” pavilhão em jogo solidário com o Benfica

A equipa de Hóquei Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) realiza esta quinta feira, dia 20, pelas 21h00, o jogo solidário frente ao Benfica,…

… com o objetivo de apoiar as vítimas e afetados pelo grande incêndio de 15 de outubro.

Paulo Amaral, presidente da secção de Hóquei Patins do FCOH referiu à Rádio Boa Nova que a ideia de realizar este jogo surgiu “logo a seguir à catástrofe”, como forma de “ajudar as pessoas afetadas pelos incêndios”. “Logo após uma semana contactámos o Benfica, mas ficou para mais tarde”, referiu Paulo Amaral que, agora, regista com apreço o facto de o Benfica não ter esquecido o repto e ter incluído o jogo com o FCOH na preparação da pré-época. “Pensámos que andavam a adiar, mas logo que puderam entraram em contacto e marcaram este jogo solidário”, contou à Rádio Boa Nova.

O jogo do FCOH frente ao Benfica tem custo de bilheteira de três Euros. “O objetivo principal é arranjar o máximo de dinheiro possível que irá reverter a favor das pessoas necessitadas”, refere Paulo Amaral que, num jogo frente ao Benfica, “que é um dos melhores clubes do mundo” espera que o pavilhão municipal oliveirense fique cheio na próximo quinta feira. Foi com esse objetivo que a secção do FCOH escolheu o Benfica, “porque achamos que é a equipa com mais simpatizantes e que traria mais pessoas ao pavilhão”.

Com a realização deste jogo solidário, a secção pretende mostrar que “o hóquei está bastante vivo” e a par dele também a patinagem artística que mobilizam, 100 atletas e 60 meninas, respetivamente. Paulo Amaral não tem dúvida de que o FCOH “tem das melhores escolas de patinagem do país com excelentes treinadores”. “O FCOH tem um atleta que já foi campeão do mundo (Xanoca) formado aqui”, refere, lembrando outros nomes formados em Oliveira do Hospital (Tiago Jorge, João Pedro Pais e Zé Pedro Barreto) e que passaram pelo Benfica. A esta altura, a equipa senior prepara o campeonato nacional da terceira divisão, onde milita, na expectativa “de dar muitas alegrias a Oliveira do Hospital”.


Da parte do Hóquei Patins do Benfica a resposta ao desafio, que partiu do FCOH, foi logo positiva. Aristides Meireles, diretor desportivo disse à Rádio Boa Nova que, na época passada não foi possível agendar este encontro, que foi agora incluído na fase da pré-época. De acordo com o responsável, a participação em iniciativas de cariz solidário “faz parte dos princípios do Benfica”. Em Oliveira do Hospital, a equipa do Benfica espera realizar “um bom jogo e um bom espetáculo” para atrair mais gente ao pavilhão. Aristides Meireles revela que a equipa conhece “minimamente” a formação de Hóquei do FCOH, sabendo que de Oliveira do Hospital têm saído importantes atletas que também passaram pelo Benfica.


Os bilhetes para o encontro de quinta-feira estão à venda no Pavilhão Municipal (2ª, 3ª e 4ª feira das 18h30 às 22h30), papelaria Anita, Oliveira Fresca, Alambique café, Atleta, Print +, Casinha da Lameira, Barbearia Novo Look, Restaurante o Cantinho e café Planalto Huambo.

image_pdfimage_print
Previous Cidadãos de Pedrógão Grande manifestam-se hoje em Lisboa e no Porto
Next Quatro arguidos entre os que pediram apoios para a reconstrução em Pedrógão Grande

Artigos Relacionados

Região

Iate naufraga na Figueira da Foz, tripulantes sem ferimentos

Um iate naufragou hoje ao largo da Figueira da Foz, em frente à praia da Leirosa, sul do rio Mondego, sem causar mortes ou feridos, disse à agência Lusa ….

Desporto

Maratona Clube Vila Chã sagrou-se Campeão Distrital do distrito da Guarda

O Maratona Clube Vila Chã esteve presente no 18º Campeonato Distrital de Pista de Veteranos, no passado dia 23 de junho, no Estádio Municipal da Guarda, onde foi representado por

Politica

“A nossa vitória dá-nos mais responsabilidade”

José Carlos Alexandrino conseguiu, ontem, um resultado nunca visto no concelho de Oliveira do Hospital. Na hora de festejar, o presidente eleito admitiu que…

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova, pelo 6.º ano consecutivo

No dia 15 de outubro, sábado, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 2.º  programa “A Escola e o Meio” do ano letivo 2016-17, uma produção do Clube

Região

Pedro Coimbra reconduzido na Federação Distrital de Coimbra do PS

Pedro Coimbra foi reeleito, no sábado, presidente da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista. Coimbra liderava a única lista a sufrágio, depois de…

Sociedade

Despiste de automóvel provocou um morto e um ferido ligeiro em Viseu

O despiste de uma viatura provocou, ontem, um morto e um ferido ligeiro na Estrada Nacional 2, em Bigas, no concelho de Viseu.

Sociedade

Empresários são hoje julgados por crimes de auxílio à imigração ilegal

Três empresários ligados à restauração de Coimbra começam hoje a ser julgados por 34 crimes de auxílio à imigração ilegal, sendo acusados de…

Informação

Feira do Livro de Oliveira do Hospital abre portas dia 28 de maio

O Município de Oliveira do Hospital promove mais uma edição da Feira do Livro que decorrerá de 28 de maio a 1 de junho no Largo Ribeiro do Amaral (entre

Sociedade

 “Centro 2020” elege como grandes áreas a “competitividade, inovação, internacionalização, coesão territorial e política de cidades”

Depois de assistir à conquista do prémio RegioStars pela BLC3 (com o projeto Centro Bio), a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa,…

Última Hora

Detido presumível autor de homicídio em Castro Daire

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção do presumível autor do homicídio que ocorreu na madrugada de domingo no concelho de Castro Daire, no distrito de Viseu.

Última Hora

Empresa Secil doa material para reconstrução de casas em Góis

A Autarquia de Góis recebeu da parte da Secil, uma das principais empresas produtoras de cimento em Portugal, uma avultada quantidade de cimento.

Destaque

Call Center abre no dia 3 de outubro e cria mais de 200 postos de trabalho em Oliveira do Hospital

O novo Call Center da Altice vai ser instalado em Oliveira do Hospital. A abertura da nova unidade da Multinacional francesa está marcada para o dia 3 de outubro.

Região

Treze detenções e 80 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, na semana de 24 a 30 de janeiro, 13 detenções, 489 infrações na área do trânsito e 80 acidentes.

Informação

Coimbra: Dois homens agredidos por se beijarem em público

Um casal homossexual foi violentamente agredido, no passado sábado, no centro comercial Alma Shopping, em Coimbra, por ter trocado um beijo de despedida.

Última Hora

Vítimas dos incêndios podem pedir indemnização sem ser à provedora de Justiça

As vítimas dos incêndios que não sejam consideradas feridos graves para efeitos de indemnização podem aceder à Comissão de Avaliação dos Pedidos de Indemnização, um mecanismo extrajudicial gratuito.

Informação

Queimada provocou incêndio em Santa Ovaia

Vinte e seis bombeiros e sete viaturas combateram hoje um incêndio rural que deflagrou cerca das 11h35, na Quinta da Cal, Santa Ovaia, no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

PJ deteve suspeito de homicídio em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem, desempregado, pela presumível autoria de um crime de homicídio, na forma tentada, em Coimbra.

Região

Município de Nelas inicia celebrações de Natal

O Município de Nelas inicia, hoje, pelas 18 horas, as celebrações da Quadra Natalícia com a inauguração do Mercado de Natal…

Última Hora

Alvôco de Várzeas renova bandeira “Azul” e “Praia Acessível”

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, vai hastear a bandeira “Azul” no próximo sábado, 2 de julho, …

Cultura

Município de Seia com comemorações alusivas ao 25 de abril

A Câmara e Assembleia Municipal de Seia estão a promover um espetáculo musical de modo a assinalar a revolução dos cravos de 1974, que vai decorrer nos dias 24 e

Última Hora

Região: GNR identificou seis homens pela prática do crime de incêndio florestal

O Comando Territorial de Viseu, através dos Núcleos de Proteção Ambiental de Viseu, Mangualde e Moimenta da Beira, identificou, nos dias, 21 e 22 de maio, seis homens,…

Última Hora

PJ deteve mulher que tentou obrigar uma idosa a alterar testamento

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve uma mulher pela presumível prática de vários crimes, …

Região

Incêndios: 83% dos formulários para reconstrução entregues a tempo

O Governo anunciou que foram identificadas 1.707 habitações danificadas pelos incêndios de outubro na região centro e recolhidos 1.416 formulários para reconstrução apoiada, o que representa 83% do recenseamento inicial.

Última Hora

Oliveira do Hospital: PCP está contra atribuição de medalha de Ouro à presidente da CCDRC

O PCP de Oliveira do Hospital não concorda com a atribuição da medalha de Ouro à presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa,…