São Silvestre de Oliveira do Hospital junta este sábado centenas de participantes

São Silvestre de Oliveira do Hospital junta este sábado centenas de participantes

Várias centenas de pessoas vão participar, este sábado, dia 22 de dezembro, na  “Corrida e Caminhada de São Silvestre”, promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, em parceria com o Clube Atlético de Oliveira do Hospital e o apoio técnico da Xistarca.

Realizada pela primeira vez em 2017, com o objetivo principal de angariar fundos para a conta solidária de apoio às vítimas dos incêndios de Oliveira do Hospital, mas também o de sensibilizar e consciencializar as pessoas para a importância da nossa floresta, a segunda edição da “São Silvestre de Oliveira do Hospital” parte do largo Ribeiro do Amaral, às 16h00, onde os atletas percorrem dez quilómetros, enquanto que na “Family Race” os participantes poderão optar por fazer o trajeto de sensivelmente seis quilómetros a correr ou a caminhar.

Para os mais novos, a organização tem, às 15h30, a versão “Kids Race”, que consiste numa corrida em volta do largo Ribeiro do Amaral com 200 metros (até aos 7 anos); 500 metros (dos 8 aos 11 anos) e, por último, os 1000 metros, para participantes com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos.

A São Silvestre 2018 tem como padrinho da prova o atleta oliveirense, José Carlos Pinto, que este se ano se sagrou campeão nacional nos 800 m, pelo Sport Lisboa e Benfica, e terá ainda a participação de duas atletas convidadas: Sandra Teixeira, atleta internacional do Sporting Clube de Portugal, e Ana Filpa Santos, que no ano passado se sagrou tri-campeã nacional de triatlo longo.

A São Silvestre de Oliveira do Hospital 2017, que contou com a participação da campeã mundial de estrada nos anos 80, Aurora Cunha,  teve como vencedores da corrida principal, Tiago Madureira, do Srª do Desterro, e Marta Lobo, da Académica de Coimbra.

Para participar nesta São Silvestre, um evento que se enquadra no âmbito das políticas municipais de promoção do desporto para todos, as inscrições podem ser efetuadas até ao dia da prova, no secretariado que estará instalado no largo Ribeiro do Amaral, ou via online em www.xistarca.pt

Previous Coletes Amarelos: PSP alerta para condicionamentos de trânsito em vários distritos do país
Next Coimbra: Polícia recupera ouro e dinheiro furtados do interior de casas

Artigos Relacionados

Informação

Campanha da FPF já reconstrói as sete primeiras casas, uma delas em Oliveira do Hospital

O dinheiro recolhido pela Federação Portuguesa de Futebol na campanha “Tudo por Portugal” está já a ser aplicado na reconstrução de sete casas de primeira habitação nas zonas mais afetadas

Educação

Debate sobre “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

“Abril – Mês da Prevenção dos Maus – Tratos na Infância”. Numa acção de sensibilização e numa parceria entre a CPCJ de Oliveira do Hospital e da Rádio Boa Nova,

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa volta a marcar presença na Feira do Queijo de Oliveira do Hospital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai voltar a marcar presença na Festa do Queijo de Oliveira do Hospital, que vai decorrer no próximo fim-de-semana, nos dias 16

Informação

Morreu Belmiro de Azevedo

O empresário Belmiro de Azevedo morreu aos 79 anos. O homem forte do grupo Sonae faleceu no hospital da CUF, no Porto, onde estava internado desde segunda-feira, adianta a imprensa

Informação

Candidato do PSD publicou correspondência privada com a comunicação social sem prévia autorização

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital publicou ontem, na sua página de facebook, os emails trocados com a Rádio Boa Nova e a Centro TV,…

Destaque

Festa das Vindimas realiza-se este fim de semana em Lagares da Beira

A vila de Lagares da Beira é palco da Festa das Vindimas, no próximo fim de semana, dias 24 e 25 de setembro. O evento assenta na mostra etnográfica…

Informação

Município de Tábua inova no serviço de limpeza

No âmbito da candidatura ao Fundo Ambiental, o Município de Tabua recebeu, pela empresa CERTOMA, um aspirador elétrico de resíduos.

Região

Arganil avança com estabilização do muro de suporte na EN 342, em Vila Cova de Alva

O Município de Arganil procedeu à adjudicação da empreitada de estabilização do muro de suporte na Estrada Nacional 342 (kms 110+465 a 110+700), em Vila Cova de Alva.

Destaque

O (Não) Acontecimento do Ano: o fogo

Uma desgraça não é um acontecimento, é uma desgraça. Ponto. Até a ironia é desgraçada: por uma vez, o que marcou o ano no país foi o que queimou a vida

Última Hora

Borba: Engenheiros do Exército avaliam segurança para operação de resgate

Três engenheiros do Exército encontram-se em Borba a participar na avaliação das condições de segurança para as operações de resgate das vítimas do deslizamento de terras, disse hoje à Lusa

Última Hora

Idoso morto em assalto em localidade de Arganil

Um homem de 83 anos morreu ontem, ao início da noite, na sequência de um assalto violento ao estabelecimento comercial de que era proprietário na localidade de Casal de S.

Sociedade

Incêndio desalojou quatro pessoas

Quatro pessoas ficaram hoje de madrugada desalojadas na sequência de um incêndio na casa onde viviam, no concelho de Cinfães.