São Silvestre de Oliveira do Hospital junta este sábado centenas de participantes

São Silvestre de Oliveira do Hospital junta este sábado centenas de participantes

image_pdfimage_print

Várias centenas de pessoas vão participar, este sábado, dia 22 de dezembro, na  “Corrida e Caminhada de São Silvestre”, promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, em parceria com o Clube Atlético de Oliveira do Hospital e o apoio técnico da Xistarca.

Realizada pela primeira vez em 2017, com o objetivo principal de angariar fundos para a conta solidária de apoio às vítimas dos incêndios de Oliveira do Hospital, mas também o de sensibilizar e consciencializar as pessoas para a importância da nossa floresta, a segunda edição da “São Silvestre de Oliveira do Hospital” parte do largo Ribeiro do Amaral, às 16h00, onde os atletas percorrem dez quilómetros, enquanto que na “Family Race” os participantes poderão optar por fazer o trajeto de sensivelmente seis quilómetros a correr ou a caminhar.

Para os mais novos, a organização tem, às 15h30, a versão “Kids Race”, que consiste numa corrida em volta do largo Ribeiro do Amaral com 200 metros (até aos 7 anos); 500 metros (dos 8 aos 11 anos) e, por último, os 1000 metros, para participantes com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos.

A São Silvestre 2018 tem como padrinho da prova o atleta oliveirense, José Carlos Pinto, que este se ano se sagrou campeão nacional nos 800 m, pelo Sport Lisboa e Benfica, e terá ainda a participação de duas atletas convidadas: Sandra Teixeira, atleta internacional do Sporting Clube de Portugal, e Ana Filpa Santos, que no ano passado se sagrou tri-campeã nacional de triatlo longo.

A São Silvestre de Oliveira do Hospital 2017, que contou com a participação da campeã mundial de estrada nos anos 80, Aurora Cunha,  teve como vencedores da corrida principal, Tiago Madureira, do Srª do Desterro, e Marta Lobo, da Académica de Coimbra.

Para participar nesta São Silvestre, um evento que se enquadra no âmbito das políticas municipais de promoção do desporto para todos, as inscrições podem ser efetuadas até ao dia da prova, no secretariado que estará instalado no largo Ribeiro do Amaral, ou via online em www.xistarca.pt

Previous Coletes Amarelos: PSP alerta para condicionamentos de trânsito em vários distritos do país
Next Coimbra: Polícia recupera ouro e dinheiro furtados do interior de casas

Artigos Relacionados

Última Hora

EPTOLIVA marcou presença na Feira Qualifica 2019

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, marcou presença na QUALIFICA 2019, a maior Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego do País, que decorreu entre

Destaque

Oliveira do Hospital vai contrair empréstimo de dois milhões de Euros

Foi unânime a posição da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital na aprovação da proposta de contratação de um empréstimo de dois milhões de Euros…

Informação

PSD quer arrendamento “low cost” para jovens em Oliveira do Hospital

Rafael Costa, deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, defendeu a criação de um programa de arrendamento “low cost”…

Educação

Alunos de Oliveira do Hospital participam em Programa Empreendedorismo nas Escolas

No âmbito do Programa Empreendedorismo nas Escolas, iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) com os 19 municípios seus constituintes, alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico… …

Informação

Atropelamento na Guarda fez dois mortos

O despiste de um veículo ligeiro na cidade da Guarda na tarde deste domingo resultou na morte de duas mulheres e em ferimentos numa terceira vítima.

Região

Diocese de Coimbra promove XXIII Festa Diocesana das Famílias na Mealhada

A Diocese de Coimbra, através do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar e da Unidade Pastoral da Mealhada, está a organizar a celebração da XXIII Festa Diocesana das Famílias que terá

Região

Arganil garante estar a trabalhar para repor normalidade nas Praias Fluviais   

A Câmara Municipal de Arganil anunciou que está a desenvolver “todas as diligências e esforços necessários para garantir, dentro dos próximos dias, o normal funcionamento …

Informação

Páscoa com chuva e queda de neve

O fim de semana da Páscoa vai ser dominado pela chuva, que será mais frequente nas regiões do norte e no centro, e queda de neve, adiantou hoje à agência

Última Hora

Piruka presenteou oliveirenses com “boa energia e bom ambiente” (com vídeo)

Ontem à noite foi a vez de Piruka pisar o palco do Parque do Mandanelho, na EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, onde não faltou “boa energia e bom

Informação

Aveiro: Homem despista-se após sofrer ataque cardíaco e acaba por morrer

Um homem morreu, esta terça-feira, depois de ter entrado em paragem cardiorrespiratória enquanto conduzia em Mamodeiro, em Aveiro.

Última Hora

Feira do livro de Oliveira do Hospital decorre até 1 de junho

A 11.ª Feira do Livro abriu as portas no sábado à tarde no espaço multiusos de Oliveira do Hospital. O certame foi inaugurado pelo presidente da Câmara Municipal,…

Última Hora

Empresas: Gate D 3 é o novo espaço de moda em Oliveira do Hospital

Em Oliveira do Hospital existe um novo espaço com as últimas tendências de moda feminina e masculina. Gate D3 – Fashion Store está na cidade, na Rua Dr. Antunes Varela.