“São Silvestre” à espera de mobilizar perto de meio milhar de participantes em Oliveira do Hospital (com vídeo)

“São Silvestre” à espera de mobilizar perto de meio milhar de participantes em Oliveira do Hospital (com vídeo)

É já no próximo sábado que acontece a Caminhada/ Corrida São Silvestre, a partir das 16 horas no Largo Ribeiro Amaral, na cidade de Oliveira do Hospital.


Em entrevista à Rádio Boa Nova, Nuno Ribeiro, vereador do desporto do Município de Oliveira do Hospital, mostra-se “satisfeito com a adesão” à iniciativa, que já conta com mais de 330 inscrições, acreditando que, na sua primeira edição, a São Silvestre possa mobilizar perto de “meio milhar de participantes”. “É uma iniciativa que começará a ganhar as suas raízes no próximo sábado mas que pretendemos que tenha continuidade no futuro”, acrescentou.

O evento, que conta com a parceria do Município oliveirense, a We Run e o Clube Atlético de Oliveira do Hospital, é de carácter solidário cuja receita reverte para a conta solidária a favor das vítimas dos incêndios. “Será um programa desportivo mas um programa diferente”, conta Nuno Ribeiro.

Segundo o vereador, “a dinâmica do concelho não deve parar” e realça que o renascer da região “também se faz com o desporto”. “Devemos dar as mãos e ajudar-nos uns aos outros a renascer”, afirma Nuno Ribeiro ao fazer um último convite para a participação no evento.

Paulo Guerra e Aurora Cunha, que abraçaram esta iniciativa solidária “desde o primeiro dia”, para além de se associarem a esta causa como padrinhos da prova, vão “correr junto dos oliveirenses”. Nuno Ribeiro não esconde o entusiasmo da presença de quem considera “dois vultos do atletismo nacional”.

No final do evento, André Sardet vai ainda presentear os participantes com um pequeno concerto.

O executivo municipal sente-se “bastante orgulhoso” e destaca a “grande sensibilidade” que se tem verificado em torno desta causa.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

 

Previous “Fábrica do Natal” em Arganil de 16 a 19 de dezembro
Next "São Silvestre" à espera de mobilizar perto de meio milhar de participantes em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Artigos Relacionados

Última Hora

Marcelo promulga apoios a vítimas de incêndios de junho e outubro de 2017

O Presidente da República promulgou hoje a alteração à lei das medidas de apoio às vítimas dos incêndios florestais de 2017, abrangendo os fogos de junho e outubro, anunciou hoje

Informação

Carlos Veiga reconduzido na presidência da ESTGOH

Não há alterações na equipa presidencial da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital que, ontem, tomou posse. Carlos Veiga foi reconduzido …

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital oferece Fichas de Estudo a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) vai oferecer a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico (CEB), no ano letivo 2017/2018, as fichas de apoio ao

Região

Foi detido um homem fortemente indiciado pela prática de um crime de incêndio florestal em Vila Verde

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, com a colaboração da GNR, identificou e deteve o presumível autor da prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido

Destaque

Canceladas entrevistas a candidatos do PS e PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

Ao contrário do que tinha sido anunciado, a Rádio Boa Nova não levou hoje a efeito a entrevista ao candidato do PS e atual presidente da Câmara Municipal de Oliveira

Região

Arganil promove esclarecimento sobre a Estratégia para a Floresta e o Território

No âmbito da Estratégia para a Floresta e para o Território, que se encontra a ser desenvolvida pelo Município de Arganil, terão lugar três sessões de esclarecimento, …