“São Silvestre” à espera de mobilizar perto de meio milhar de participantes em Oliveira do Hospital (com vídeo)

“São Silvestre” à espera de mobilizar perto de meio milhar de participantes em Oliveira do Hospital (com vídeo)

image_pdfimage_print

É já no próximo sábado que acontece a Caminhada/ Corrida São Silvestre, a partir das 16 horas no Largo Ribeiro Amaral, na cidade de Oliveira do Hospital.


Em entrevista à Rádio Boa Nova, Nuno Ribeiro, vereador do desporto do Município de Oliveira do Hospital, mostra-se “satisfeito com a adesão” à iniciativa, que já conta com mais de 330 inscrições, acreditando que, na sua primeira edição, a São Silvestre possa mobilizar perto de “meio milhar de participantes”. “É uma iniciativa que começará a ganhar as suas raízes no próximo sábado mas que pretendemos que tenha continuidade no futuro”, acrescentou.

O evento, que conta com a parceria do Município oliveirense, a We Run e o Clube Atlético de Oliveira do Hospital, é de carácter solidário cuja receita reverte para a conta solidária a favor das vítimas dos incêndios. “Será um programa desportivo mas um programa diferente”, conta Nuno Ribeiro.

Segundo o vereador, “a dinâmica do concelho não deve parar” e realça que o renascer da região “também se faz com o desporto”. “Devemos dar as mãos e ajudar-nos uns aos outros a renascer”, afirma Nuno Ribeiro ao fazer um último convite para a participação no evento.

Paulo Guerra e Aurora Cunha, que abraçaram esta iniciativa solidária “desde o primeiro dia”, para além de se associarem a esta causa como padrinhos da prova, vão “correr junto dos oliveirenses”. Nuno Ribeiro não esconde o entusiasmo da presença de quem considera “dois vultos do atletismo nacional”.

No final do evento, André Sardet vai ainda presentear os participantes com um pequeno concerto.

O executivo municipal sente-se “bastante orgulhoso” e destaca a “grande sensibilidade” que se tem verificado em torno desta causa.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

 

Previous “Fábrica do Natal” em Arganil de 16 a 19 de dezembro
Next "São Silvestre" à espera de mobilizar perto de meio milhar de participantes em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Artigos Relacionados

Destaque

Rádio Boa Nova com Emissão Especial Autárquicas 2017 no domingo depois das 20h00

Rádio Boa Nova com Emissão Especial Autárquicas 2017 no domingo depois das 20h00 Em direto os resultados do concelho e da região.

Última Hora

Alunos de Oliveira do Hospital participam em Programa Empreendedorismo nas Escolas

No âmbito do Programa Empreendedorismo nas Escolas, iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) com os 19 municípios seus constituintes, alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico… …

Região

Restrição de velocidade nas linhas da Beira Alta e do Douro

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou hoje a aplicação de medidas preventivas de segurança relacionadas com a restrição de velocidade de circulação nas linhas ferroviárias da Beira Alta e do

Última Hora

Coligação liderada pelo CDS-PP aposta em programa “inovador” confiante na eleição de vereador

É com um programa composto por cerca de 80 medidas que a candidatura “Construir o Futuro” à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apela ao “voto útil” …

Última Hora

Superlua foi a maior desde 1948

A Superlua pôde ser observada, ontem, em Portugal. Foi a maior e mais brilhante desde 1948. Só em 2034 a Superlua encontrará paralelo.

Informação

Hospitais de Coimbra curaram 307 doentes de Hepatite C desde 2015

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) já curou 307 doentes de Hepatite C no último ano e meio no âmbito do programa de erradicação da doença.

Última Hora

Candidatura da Rede das Aldeias de Montanha aprovada pelo Fundo Ambiental

A candidatura “Valorizar o Património Ambiental da Serra da Estrela e Promover a Transição para a Economia Circular nas Aldeias de Montanha” …

Informação

Acidentes rodoviários mataram 513 pessoas em 2018. No distrito de Coimbra morreram 29

Um total de 513 pessoas morreu em acidentes rodoviários no ano passado, mais três do que em 2017, registando-se uma subida pelo segundo ano consecutivo do número de mortos. No

Informação

Quatro distritos sob aviso amarelo devido à chuva, granizo e trovoada

Quatro distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, granizo e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Programas

A Escola e o Meio” está de volta na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 7 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 1.º e programa “A Escola e o Meio” deste ano letivo, uma produção do Clube de

Politica

Arnaut abandona candidatura à Federação Distrital de Coimbra do PS

António Manuel Arnaut anunciou, ontem, “suspensão” da sua candidatura à liderança da Federação Distrital de Coimbra do PS. Do mesmo modo, requereu a suspensão do processo eleitoral que considera “viciado”.

Última Hora

Alta Frequência e Função Públika animam oliveirenses na despedida de 2018

Os grupos Alta Frequência e Função Públika prometem animar os oliveirenses na noite de despedida de 2018, num programa organizado pelo Município de Oliveira do Hospital.