São Gião: 12 detidos e 52 identificados por tráfico e consumo de droga em festival

São Gião: 12 detidos e 52 identificados por tráfico e consumo de droga em festival

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, de 6 a 10 de agosto,  deteve 10 homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 18 e os 44 anos,…

…pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes, no decorrer do festival de música “Freedom”, que decorreu em São Gião, no concelho de Oliveira de Hospital.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR refere que, no âmbito de três operações de prevenção e combate à criminalidade, direcionadas para o festival, os militares detiveram 12 pessoas pela prática de estupefacientes e identificaram 52 pessoas pelo consumo de estupefacientes, o que culminou na apreensão de 319 doses de haxixe, 166 doses de MDMA, 57 doses de ecstasy, 23 doses de cannabis, 25 doses de cocaína e 10 selos de LSD.

Contactada pela Rádio Boa Nova,  a alferes Raquel Ferreira, comandante do Destacamento Territorial da GNR da Lousã adiantou que se tratou de uma operação especial de prevenção criminal e que os detidos e identificados são de várias nacionalidades. “Tínhamos conhecimento deste festival e mobilizámos os meios para esta operação”, referiu à Rádio Boa Nova a responsável, notando que no decorrer da operação os militares também sensibilizaram para o perigo de consumo de estupefacientes.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Coimbra. Esta operação contou com a colaboração do Comando Territorial de Coimbra, com o Destacamento de Intervenção de Leiria, e com o Comando Territorial da Guarda.

(notícia atualizada às 16h29)

Previous Oliveira do Hospital associa-se ao Projeto Limpa + 
Next Acidente na A25 causa dois feridos, um é grave

Artigos Relacionados

Informação

Carregal do Sal: Mulher identificada por furto em interior de residência

O Comando Territorial de Viseu, através de militares do Posto Territorial de Carregal do Sal, identificou, no passado dia 8 de fevereiro, uma mulher, com 36 anos, pela prática do

Última Hora

Sentido sismo de magnitude 2,8 na zona de Góis

Um sismo de magnitude 2,8 (escala de Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de seis quilómetros a norte-nordeste da Pampilhosa da Serra foi sentido no domingo, informou o

Última Hora

Município oliveirense apresenta Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade

O Município de Oliveira do Hospital acolhe uma sessão de esclarecimento sobre o Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade, na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, a partir

Última Hora

Utentes da A25, A23 e A24 defendem “fim das portagens” em vez de descontos

A Comissão de Utentes da A25, da A23 e da A24 classificou hoje como “francamente insuficiente” o desconto de 15 por cento em algumas autoestradas, …

Desporto

José Freitas e Marco Vilas Boas à partida do Rali de Portugal Clássicos Desportivos

Inserido no programa do Vodafone Rallye de Portugal, os Clássicos Desportivos vão, como habitualmente disputar …

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 19 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 29.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Ténis de Mesa: CCPOH com derrota frente à AC Mocidade de Coimbra

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), a competir no Campeonato Distrital de Equipas Seniores da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra, perdeu, na passada

Última Hora

Grande incêndio foi há seis meses. “O nosso principal objetivo é que isto nunca mais volte a acontecer”

A constituição da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) foi uma reação imediata à tragédia que, no dia 15 de outubro, se abateu …

Cultura

Exposição coletiva “Incêndios 2017” é inaugurada sexta-feira em Oliveira do Hospital

Na próxima sexta-feira, 8 de fevereiro, abre ao público uma exposição coletiva de artes plásticas intitulada “Incêndios 2017” promovida pelo grupo Why Fire (WiFi)…

Informação

Farmacêutica de Coimbra vai produzir medicamentos de combate ao cancro para o Brasil

O grupo farmacêutico Bluepharma, sediado em Coimbra, vai produzir medicamentos de combate ao cancro para o mercado brasileiro, o que deverá acontecer dentro de dois anos.

Informação

Homem detido em Castro Daire por suspeita de homicídio

A Polícia Judiciária deteve, ontem, em Castro Daire, um homem, de 44 anos, suspeito dos crimes de homicídio qualificado, roubo, profanação de cadáver e incêndio.

Informação

Proteção Civil alerta para risco “muito elevado e máximo” de incêndio

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para o risco de incêndio “muito elevado e máximo” na generalidade dos municípios das regiões do interior Norte e Centro, Alentejo