Sampaense vence Académica. “Excelente defesa” foi o trunfo, garante Cláudio Figueiredo (com vídeo)

Sampaense vence Académica. “Excelente defesa” foi o trunfo, garante Cláudio Figueiredo (com vídeo)

image_pdfimage_print

O Sampaense Basket venceu, no passado sábado, a Académica por 68 – 66, jogo da 4ª jornada da Proliga.

Num jogo bastante renhido, onde era difícil prever o vencedor, dada a pouca diferença de pontos ao longo da partida, o Sampaense conseguiu dar a volta, acabando por vencer por mais dois pontos que o adversário nos últimos segundos do encontro.

No final do dérbi distrital, em declarações à Rádio Boa Nova, Cláudio Figueiredo, treinador da equipa de S. Paio de Gramaços, afirmou que, como tem sido hábito nesta época, os jogadores encararam o jogo “como uma final”. Para além disso, “a vitória era importante depois de uma derrota pesada na semana passada, na Póvoa de Varzim”.

Numa análise ao jogo, o técnico admitiu que a sua equipa “não entrou muito bem”, nomeadamente no ataque e demonstrou “faltas de concentração”. “Mas no fim, na segunda parte, conseguimos dar a volta ao jogo e a vitória caiu para o nosso lado e os jogadores estão de parabéns”, disse.

“Eu sabia que nós, para ganharmos hoje, teria que ser na defesa e não no ataque”, explicou o treinador, reforçando que “muitos jogos ganham-se a defender porque, num dia menos bom no ataque, se nós conseguirmos que a equipa não marque e nós recuperarmos a bola, mais tempo vamos ter a bola e mais espaço para jogar”. “Foi isso que aconteceu”, remata.

À Rádio Boa Nova, Cláudio Figueiredo referiu que as “transições rápidas, a entreajuda dos jogares e a defesa muito agressiva” foram fatores que garantiram a vitória do Sampaense.

“Acima de tudo estou satisfeito porque, em quatro jogos, temos três vitórias e uma derrota”, concluiu.

O Sampaense ocupa, neste momento, o 8º lugar da tabela classificativa, porém tem um jogo em falta relativamente às restantes equipas do campeonato.

Previous Operação Todos os Santos: Dez mortos, mais de mil acidentes e 124 detidos
Next Resultados desportivos do fim-de-semana

Artigos Relacionados

Última Hora

Gafanha da Nazaré: Apreendidos 506 quilos de pescado

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu 30 quilos de raia curva, Raja undulata, e 476 quilos de biqueirão, engraulis encrasicolus, ontem e hoje, na

Última Hora

EPTOLIVA promoveu Semana e Concurso de Leitura

Decorreu na EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, entre os dias 5 e 9 de março, a Semana da Leitura, destacada por um conjunto de

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 29 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 28.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Sociedade

Plenário da Rede Social de Penacova aprovou Diagnóstico Social e Plano de Desenvolvimento

Realizou-se, hoje, no auditório do edifício das Piscinas Municipais de Penacova a reunião de trabalho do Conselho Local de Ação Social, que teve…

Sociedade

Alunos do Agrupamento de Escolas produziram vídeo em defesa do “Oceano Vivo” (Com vídeo)

Alguns alunos do Clube Europeu produziram o vídeo  “AEOH Por um Oceano Vivo” tendo em conta a construção do Mural dos Oceanos na escola sede na Festa da Primavera.

Sociedade

Consulta de Saúde Mental apoia 388 pessoas afetadas pelo incêndio em Oliveira do Hospital

A consulta de Saúde Mental e Comunitária em Oliveira do Hospital está a acompanhar 388 pessoas na sequência do grande incêndio de outubro. Mas, desde 2015, já foram dadas 1 544

Informação

Turismo do Centro congratula-se com sucesso da região no programa 7 Maravilhas à Mesa

O Turismo Centro de Portugal congratula-se com o facto de duas Mesas representantes da região – a Mesa da Bairrada ao Mondego e a Mesa Terras da Chanfana – terem

Última Hora

Incêndios: Um quinto dos agricultores afetados apresentou pedidos de pagamento. Outros admitem desistir

Passados sete meses do término das candidaturas para o apoio aos incêndios de 15 de outubro de 2017, cerca de um quinto dos agricultores (19%) com prejuízos acima dos cinco

Sociedade

Procura Turística do Centro de Portugal cresce três vezes mais que a média nacional

O mês de julho voltou a ser “extremamente positivo” para a atividade turística no Centro de Portugal. De acordo com os resultados preliminares, …

Última Hora

Coimbra entre os dezasseis distritos sob aviso amarelo

Dezasseis distritos de Portugal continental estão até ao meio da tarde de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar

Informação

IC6 no PNI 2030: “É um sinal positivo, mas não me deixa feliz” (áudio)

O presidente do Município de Oliveira do Hospital disse hoje à Rádio Boa Nova que inscrição do IC6 no Plano Nacional de Investimentos (PNI) para o período 2020-2030, é “positiva”,

Informação

Secretário de Estado do Desporto e Juventude visita Associação de Seixo da Beira

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, desloca-se na próxima sexta-feira, dia 7 de abril, às 10h00, à sede da Associação…