Sampaense prepara “equipa competitiva” com Cláudio Figueiredo no comando
24 Maio, 2019 703 Views

Sampaense prepara “equipa competitiva” com Cláudio Figueiredo no comando

image_pdfimage_print

Terminada mais uma época, Cláudio Figueiredo, treinador do Sampaense Basket, faz um balanço “bastante positivo” da prestação da sua equipa que atingiu o principal objetivo, a manutenção no campeonato da Proliga, e garante que permanecerá no comando do plantel na próxima época.

Para Cláudio Figueiredo, a equipa que comanda e que conquistou o segundo lugar da primeira fase da Proliga, “esteve muito bem” e conseguiu, desde muito cedo, “garantir o principal objetivo”. Seguiu-se a fase da Promoção e o objetivo era “ficar nos quatro primeiros para atingir os playoff”, o que acabou por não acontecer.

À Rádio Boa Nova, o técnico justifica que alguns pontos “menos positivos” deveram-se a alguns fatores, nomeadamente às alterações na equipa com a saída de jogadores pilares. Para além disso, “a equipa ressentiu-se bastante com algumas lesões e desgaste físico”.

Apesar das alterações no plantel, Cláudio assegura que foi possível “criar um grupo muito coeso, uma equipa muito trabalhadora e jogadores com muita vontade de aprender e crescer”. “A prova disso foram as dez vitórias e apenas quatro derrotas nos 14 jogos da primeira fase”, disse.

Antes do início da Proliga, a equipa Sampaense jogou para o Troféu António Pratas, onde chegou à fase de grupos e ficou em 2º lugar do grupo B, uma competição que, segundo Cláudio Figueiredo, as equipas veem como “uma fase de preparação para o campeonato”. Por outro lado, a Taça de Portugal foi outra realidade em que a equipa de São Paio de Gramaços participou, acabando por ser eliminada nos oitavos de final pelo Benfica. “Na Taça de Portugal queremos ir o mais longe possível, mas sabemos que, a partir de uma determinada fase, entram as equipas da Liga Portuguesa de Basquetebol”, refere, ironizando que o jogo era de uma “equipa de milhões contra uma equipa de tostões”. Contudo, o técnico salienta a boa imagem que a sua equipa transmitiu. “O Sampaense não representa só São Paio de Gramaços. Representa o concelho de Oliveira do Hospital e a região Centro”, afirma.

É notável a aposta do clube na formação. Esta época, o Sampaense contou com todos os escalões: mini-basket, duas equipas de sub-14, sub-16 (vice-campeã distrital) e sub-18. “Queremos formar jogadores de basquetebol mas, em primeiro lugar, queremos formar homens para o futuro”, afirma o treinador, que lamenta a dificuldade em fixar os jovens do sub-18 para transitarem para a equipa de seniores.

À Rádio Boa Nova, Cláudio Figueiredo adiantou ainda que vai continuar a comandar a equipa na próxima época. “Vou continuar como treinador da equipa principal e Coordenador da formação do Sampaense”, assegura.

E no que diz respeito à próxima época, o responsável refere que a equipa técnica “já está no mercado a ver jogadores que possam interessar para tentar criar uma equipa competitiva e que dê garantias para trabalhar”.

Previous Ana Abrunhosa reconduzida na liderança da CCDRC
Next Feira do Livro abriu hoje as suas portas em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Artigos Relacionados

Última Hora

Rui Campos Coelho: “O concelho, a freguesia e a região perdem um jovem com muito valor”

Rui Campos Coelho, presidente da União de freguesias de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira, lamenta a morte de Rui Nunes Figueiredo, natural de Santo António do Alva,

Sociedade

GNR realiza operação “Veículos Mais Seguros” de 25 a 27 de fevereiro

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 25 e 27 de fevereiro, irá realizar uma operação de fiscalização rodoviária intensiva em todo o continente, com o objetivo de zelar

Informação

Associação de Vítimas confiante no “diálogo” com o governo para alteração de medidas discriminatórias

O presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) disse que saiu “parcialmente satisfeito” da reunião com o Primeiro Ministro, hoje realizada.

Última Hora

Federação do Folclore Português prestou homenagem a Manuel Mendes

Manuel Mendes, presidente da direção do Rancho Folclórico Sampaense, de S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital, foi homenageado no domingo, dia 27 de maio,…

Última Hora

CIM Região de Coimbra promoveu plantação simbólica em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital recebeu, hoje, uma ação simbólica da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra de plantação de árvores no âmbito do programa Floresta Comum.

Sociedade

GNR dá conselhos à população por causa dos incêndios

Numa altura em que as chamas estão a fustigar a ilha da Madeira e a zona norte do país, a GNR deixa alguns conselhos úteis à população.

Última Hora

ASAE apreende mais de nove toneladas de produtos cárneos e pescado em Oliveira do Hospital e Leiria

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou três processos de contraordenação a entrepostos frigoríficos, …

Vídeos

Agrupamento de Escolas acolhe 2360 alunos e aguarda “visto” para remoção de amianto (com vídeo)

Começaram ontem e decorrem até amanhã as apresentações nas várias escolas do Agrupamento de Oliveira do Hospital. As aulas têm início na próxima sexta-feira, dia 14 de setembro.

Educação

Câmara de Oliveira do Hospital oferece Fichas de Estudo a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) vai oferecer a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico (CEB), no ano letivo 2017/2018, as fichas de apoio ao

Cultura

Comemorações 25 de abril: Autarca de Oliveira do Hospital não vai dar “tréguas” ao governo

Na comemoração oficial do 42º aniversário do 25 de abril, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garantiu, ontem, não dar “tréguas” ao governo na resolução dos problemas

Desporto

Conheça o calendário desportivo deste fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense disputam, em casa, no próximo domingo, 16 de dezembro, pelas 15h00, a 15ª jornada da Série C

Informação

” Encontro Distrital de Boas Práticas de Cidadania, Igualdade e Não Discriminação” realiza-se em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital vai ser palco do III Encontro Distrital de Boas Práticas de Cidadania, Igualdade e Não Discriminação, …