Sampaense prepara “equipa competitiva” com Cláudio Figueiredo no comando
24 Maio, 2019 611 Views

Sampaense prepara “equipa competitiva” com Cláudio Figueiredo no comando

image_pdfimage_print

Terminada mais uma época, Cláudio Figueiredo, treinador do Sampaense Basket, faz um balanço “bastante positivo” da prestação da sua equipa que atingiu o principal objetivo, a manutenção no campeonato da Proliga, e garante que permanecerá no comando do plantel na próxima época.

Para Cláudio Figueiredo, a equipa que comanda e que conquistou o segundo lugar da primeira fase da Proliga, “esteve muito bem” e conseguiu, desde muito cedo, “garantir o principal objetivo”. Seguiu-se a fase da Promoção e o objetivo era “ficar nos quatro primeiros para atingir os playoff”, o que acabou por não acontecer.

À Rádio Boa Nova, o técnico justifica que alguns pontos “menos positivos” deveram-se a alguns fatores, nomeadamente às alterações na equipa com a saída de jogadores pilares. Para além disso, “a equipa ressentiu-se bastante com algumas lesões e desgaste físico”.

Apesar das alterações no plantel, Cláudio assegura que foi possível “criar um grupo muito coeso, uma equipa muito trabalhadora e jogadores com muita vontade de aprender e crescer”. “A prova disso foram as dez vitórias e apenas quatro derrotas nos 14 jogos da primeira fase”, disse.

Antes do início da Proliga, a equipa Sampaense jogou para o Troféu António Pratas, onde chegou à fase de grupos e ficou em 2º lugar do grupo B, uma competição que, segundo Cláudio Figueiredo, as equipas veem como “uma fase de preparação para o campeonato”. Por outro lado, a Taça de Portugal foi outra realidade em que a equipa de São Paio de Gramaços participou, acabando por ser eliminada nos oitavos de final pelo Benfica. “Na Taça de Portugal queremos ir o mais longe possível, mas sabemos que, a partir de uma determinada fase, entram as equipas da Liga Portuguesa de Basquetebol”, refere, ironizando que o jogo era de uma “equipa de milhões contra uma equipa de tostões”. Contudo, o técnico salienta a boa imagem que a sua equipa transmitiu. “O Sampaense não representa só São Paio de Gramaços. Representa o concelho de Oliveira do Hospital e a região Centro”, afirma.

É notável a aposta do clube na formação. Esta época, o Sampaense contou com todos os escalões: mini-basket, duas equipas de sub-14, sub-16 (vice-campeã distrital) e sub-18. “Queremos formar jogadores de basquetebol mas, em primeiro lugar, queremos formar homens para o futuro”, afirma o treinador, que lamenta a dificuldade em fixar os jovens do sub-18 para transitarem para a equipa de seniores.

À Rádio Boa Nova, Cláudio Figueiredo adiantou ainda que vai continuar a comandar a equipa na próxima época. “Vou continuar como treinador da equipa principal e Coordenador da formação do Sampaense”, assegura.

E no que diz respeito à próxima época, o responsável refere que a equipa técnica “já está no mercado a ver jogadores que possam interessar para tentar criar uma equipa competitiva e que dê garantias para trabalhar”.

Previous Ana Abrunhosa reconduzida na liderança da CCDRC
Next Feira do Livro abriu hoje as suas portas em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Artigos Relacionados

Informação

GNR reforça patrulhamento nas florestas e apela à sensibilização

A Guarda Nacional Republicana (GNR) reforça, a partir de hoje, o patrulhamento de visibilidade direcionado para a prevenção de incêndios,….

Última Hora

BLC3 promoveu Semana da Ciência e Tecnologia junto de crianças, jovens e idosos

A BLC3 realizou a Semana da Ciência e Tecnologia no âmbito do evento local “Europe in My Region/City” da Comissão Europeia.

Informação

Região: GNR deteve falsos seguranças

A GNR deteve dois homens de 41 e 37 anos, em Aguiar da Beira, por alegado exercício e contratação de serviços ilegais de segurança privada.

Região

Secção Regional da Ordem dos Médicos contra a contratação de médicos através de empresas

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) repudia a gestão de recursos humanos protagonizada pelo atual Ministério da Saúde e lamenta o aumento da despesa do Serviço

Educação

“A Escola e o Meio” apresenta 33º programa na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 16 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 33.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Região: Colisão entre viatura ligeira e moto provoca um morto

Uma colisão entre uma viatura ligeira e uma moto provocou hoje um morto em Gatões, Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra.

Última Hora

202 famílias vítimas dos incêndios já receberam apoio do Governo

A Segurança Social já concedeu 104 mil euros em apoios a 202 famílias afetadas pelos incêndios de outubro de 2017, de forma a ajudar em gastos relacionados com rendas, fármacos,

Última Hora

Bombeiros de Oliveira do Hospital cancelam desfile de fanfarras

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital cancelou o 8º encontro e desfile de fanfarras agendado para sábado, 24 de junho.

Informação

Semana da Gastronomia em Oliveira do Hospital de 3 a 11 de março

No âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela, que se realiza nos dias 10 e 11 de março, no Largo Ribeiro do Amaral, Oliveira do Hospital promove mais uma

Última Hora

GNR procura condutor que atropelou mãe e filha em Oliveira do Hospital

A GNR  está a tentar localizar o condutor que, no sábado à noite, pelas 23h00, atropelou uma mulher de 40 anos e a filha de nove anos junto à EN17,…

Sociedade

Oliveira do Hospital dedica o mês de junho à Igualdade

O Município de Oliveira do Hospital, através da equipa “Igualdade Local: Cidadania Responsável” vai dedicar o mês de junho à promoção da igualdade de género, com um programa diversificado, …

Última Hora

Mais de 500 mil hectares de culturas agrícolas afetados pelos incêndios

Os incêndios afetaram este ano mais de 500 mil hectares de terrenos com culturas agrícolas, dos quais 8,8 mil hectares de olival, 2,8 mil de vinha e 2,4 mil de