Sábado é o dia “Da Nossa Terra” em Oliveira do Hospital
13 Maio, 2016 1116 Views

Sábado é o dia “Da Nossa Terra” em Oliveira do Hospital

No próximo sábado, 14 de maio, o Mercado Municipal acolhe mais uma edição da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra”.

A mostra é promovida pelo Município de Oliveira do Hospital (MOH) e pela ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, e estará de portas abertas, como habitualmente, entre as 8H00 e as 13H00.

“Da Nossa Terra”, praticamente a assinalar seis anos, realiza-se agora sob a égide do Ano Internacional das Leguminosas comemorado ao longo de 2016, e constitui um ponto de encontro entre produtores que mensalmente ali marcam presença, e os consumidores que procuram os produtos frescos e de qualidade vindos diretamente das hortas e das produções artesanais dos produtores do concelho e da região.

No próximo sábado, as bancas do Mercado Municipal irão encher-se com os produtos da época, nomeadamente os hortícolas e frutícolas, a que se juntam outros produtos endógenos de qualidade, como o queijo e enchidos, as compotas e o mel, os licores, a pera passa e frutos secos, o pão e biscoitos, ou o azeite biológico, entre outros.

Evento pioneiro na região, “Da Nossa Terra” ultrapassou rapidamente as fronteiras do concelho de Oliveira do Hospital para se afirmar regionalmente e ser uma montra mensal do melhor da região da Beira Serra, do Dão, do Planalto Beirão e das Serras da Estrela e do Açor.

A iniciativa tem sido distinguida por diferentes entidades a nível nacional, que reconhecem a importância desta mostra que constituiu, igualmente, um exemplo de boas práticas inspirador para outras iniciativas semelhantes.

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital mantém sempre em aberto a possibilidade dos produtores se inscreverem.

Previous Projetos “FULLphone” e “Bioquente” venceram Concurso Municipal de Ideias de Negócio
Next Arnaut abandona candidatura à Federação Distrital de Coimbra do PS

Artigos Relacionados

Região

Município de Arganil apoia feridos dos incêndios nos pedidos de indemnização 

O Município de Arganil em parceria com a Ordem dos Advogados – Conselho Regional de Coimbra está a apoiar as vítimas dos incêndios de 15 e 16 de outubro de

Opinião

“Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova

À sexta feira o “Ca$h Resto Z€ro” traz a opinião à Rádio Boa Nova. Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas com a assinatura de Vítor Neves.

Informação

DGS faz recomendações para faze face ao calor intenso

A Direção-geral da Saúde (DGS) alertou, esta segunda-feira, a população para a previsão de subida considerável das temperaturas, aconselhando a evitar a exposição ao sol.

Última Hora

Detido homem que ameaçava vizinhos com armas de fogo em Trancoso

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal de Pinhel, deteve esta terça-feira, um homem por posse ilegal de armas de fogo, no concelho de Trancoso, distrito da

Última Hora

Oliveira do Hospital promove Semana Municipal para a Igualdade

O Município de Oliveira do Hospital prepara-se para assinalar o seu Dia Municipal para a Igualdade (21 de junho) com  a dinamização de várias iniciativas ao longo de uma semana,…

Última Hora

“Espaço Blc3 – Ciência no Interior” destaca projeto Geonatur

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Bruno Rodrigues Teixeira, promotor do projeto “Geonatur”.

Região

Arganil: Eleito pela CDU queixa-se de vandalismo

O deputado da CDU na Assembleia Municipal de Arganil apresentou queixa contra desconhecidos, junto das autoridades policiais, denunciando o facto “de sua viatura ter sido alvo de actos…

Última Hora

Orquestra Clássica do Centro junta-se a Bandas Filarmónicas de Penela

No dia 26 de janeiro, sábado, às 21h30, a Orquestra Clássica do Centro (OCC) convida músicos de várias Bandas Filarmónicas do município de Penela para um Concerto Sinfónico a realizar-se

Informação

A ZIF Alva e Alvôco tem 10 anos e é “um exemplo que pode e deve ser replicado pelo país” (com áudio)

A ZIF (Zona de Intervenção Florestal) Alva e Alvôco é o território escolhido pelo governo para a apresentação, amanhã, das 20 novas equipas de sapadores florestais…

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 1 de dezembro, dia da Restauração da Independência, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do

Educação

EPTOLIVA: a escola da Região Centro com mais projetos selecionados no Prémio Fundação Ilídio Pinho

No âmbito da candidatura à 15ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho – CIÊNCIA NA ESCOLA – 2017/2018, cujo tema se insere em “Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento