Sábado é o dia “Da Nossa Terra” em Oliveira do Hospital
13 Maio, 2016 1085 Views

Sábado é o dia “Da Nossa Terra” em Oliveira do Hospital

No próximo sábado, 14 de maio, o Mercado Municipal acolhe mais uma edição da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra”.

A mostra é promovida pelo Município de Oliveira do Hospital (MOH) e pela ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, e estará de portas abertas, como habitualmente, entre as 8H00 e as 13H00.

“Da Nossa Terra”, praticamente a assinalar seis anos, realiza-se agora sob a égide do Ano Internacional das Leguminosas comemorado ao longo de 2016, e constitui um ponto de encontro entre produtores que mensalmente ali marcam presença, e os consumidores que procuram os produtos frescos e de qualidade vindos diretamente das hortas e das produções artesanais dos produtores do concelho e da região.

No próximo sábado, as bancas do Mercado Municipal irão encher-se com os produtos da época, nomeadamente os hortícolas e frutícolas, a que se juntam outros produtos endógenos de qualidade, como o queijo e enchidos, as compotas e o mel, os licores, a pera passa e frutos secos, o pão e biscoitos, ou o azeite biológico, entre outros.

Evento pioneiro na região, “Da Nossa Terra” ultrapassou rapidamente as fronteiras do concelho de Oliveira do Hospital para se afirmar regionalmente e ser uma montra mensal do melhor da região da Beira Serra, do Dão, do Planalto Beirão e das Serras da Estrela e do Açor.

A iniciativa tem sido distinguida por diferentes entidades a nível nacional, que reconhecem a importância desta mostra que constituiu, igualmente, um exemplo de boas práticas inspirador para outras iniciativas semelhantes.

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital mantém sempre em aberto a possibilidade dos produtores se inscreverem.

image_pdfimage_print
Previous Projetos “FULLphone” e “Bioquente” venceram Concurso Municipal de Ideias de Negócio
Next Arnaut abandona candidatura à Federação Distrital de Coimbra do PS

Artigos Relacionados

Informação

Vereador do PSD criticou novas contratações num concelho “em constante perda”

João Paulo Pombo Albuquerque votou contra novas contratações propostas pelo executivo, considerando que no município de Oliveira do Hospital “não há tarefas disponíveis para tanto funcionário”.

Desporto

Resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu, ontem, o Fátima por 2-0, em jogo antecipado da 16ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Informação

Maratona Clube da Vila Chã foi 3º classificado em São Silvestre da Serra da Estrela

O Maratona Clube da Vila Chã participou, no passado dia 30 de dezembro, na 31ª Corrida São Silvestre da Serra da Estrela na vila de Loriga, com nove atletas.

Informação

Festa do Bodo com “Justiça Medieval por Terras de Vila Pouca”

Em Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital,  decorre este fim-de-semana, dias 28 e 29 de janeiro – em honra do padroeiro S. Sebastião –,  …

Última Hora

Queda de neve obrigou ao corte de duas estradas no distrito de Viseu

A queda de neve no norte do distrito de Viseu obrigou hoje ao corte de duas estradas e ao transporte de crianças de aldeias de Castro Daire…

Última Hora

Mundial 2018: Portugal joga hoje frente a Marrocos

O jogo entre Portugal e Marrocos é o primeiro dos três jogos que se vão realizar esta quarta-feira. A partida tem início às 13h00, hora portuguesa, e é a contar

Última Hora

Seia distinguido com galardão “Município Amigo do Desporto”

O Município de Seia recebeu, pelo segundo ano, o título de ‘Município Amigo do Desporto’, uma distinção atribuída pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD), durante a gala do

Nacional

Estamos em outubro e os termómetros vão chegar aos 37 graus

Três distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão hoje e terça-feira sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 3 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 19.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Câmaras querem mais tempo para pedir empréstimos para recuperar segundas habitações

As autarquias querem que o Governo alargue prazo para pedidos de empréstimos à Direção-Geral das Autarquias Locais, que termina a 30 de novembro,…

Última Hora

Associação da Serra da Estrela pede recuperação de áreas ardidas

A URZE – Associação Florestal da Encosta da Serra da Estrela defendeu hoje a recuperação das áreas destruídas pelos incêndios naquela região…

Informação

Francisco Campos vence 3ª etapa da Volta a Portugal do Futuro. Venceslau Fernandes mantém a Camisola Amarela

Francisco Campos (Miranda-Mortágua) venceu ao sprint a terceira etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros que ligou, esta sexta-feira, Arganil a Abrantes.

Informação

GNR detém dois suspeitos do crime de incêndio e identifica mais três

A GNR anunciou hoje ter detido duas pessoas e identificado outras três pela prática do crime de incêndio florestal em Lamego, Sernancelhe, Viseu e Resende.

Nacional

Operação “Pesados de mercadorias”: GNR fiscalizou 2 830 condutores e elaborou 1 933 autos

A Guarda Nacional Republicana, entre os dias 19 e 23 de novembro, executou várias operações de fiscalização de veículos pesados de mercadorias, nas vias mais críticas e de maior volume

Última Hora

GNR deteve seis pessoas em Castelo Branco, Guarda e Viseu por crime de incêndio florestal

A GNR anunciou ter detido seis pessoas pelo crime de incêndio florestal, na quarta e quinta feira, nos distritos de Castelo Branco, Guarda e Viseu.

Região

Lurdes Castanheira é candidata ao terceiro mandato na Câmara de Góis

A atual presidente da Câmara Municipal de Góis vai avançar com uma recandidatura àquele lugar. Dia 27 de novembro, acontece um almoço de apoio…

Sociedade

Carlos Veiga acredita que futuro da ESTGOH é “muito promissor”

É positivo o balanço de 15 anos de ensino superior em Oliveira do Hospital. Em entrevista realizada ao final da manhã de hoje…

Última Hora

Cinfães: Acidente com fogo-de-artifício faz um morto

Um acidente com fogo-de-artifício, que estava a ser lançado junto a uma igreja em São Cristóvão da Nogueira, em Cinfães, fez uma vítima mortal esta manhã.

Informação

“Mini repórteres” da Rádio Boa Nova à descoberta do “Festival das Sopas”

Aproveitando a realização do “Festival das Sopas” em Santa Ovaia, as crianças voltaram a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital

Região

Coimbra: GNR resgatou cão de interior de um poço

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Coimbra, no dia 7 de agosto, salvou um cão caído num poço, na localidade de Trouxemil.

Vídeos

“Em Oliveira do Hospital há 49 casas concluídas e 49 não é igual a zero, como se quis fazer crer”

O presidente do Município de Oliveira do Hospital (MOH) reagiu, hoje, à reportagem da TVI “Ajuste direto”, alusiva à situação do concelho um ano após o grande incêndio de 15

Região

Clube Automóvel do Centro assinala 50 anos

O Clube Automóvel do Centro celebra no próximo dia 21 de outubro, a partir das 19h30, no Casino Figueira, 50 anos de “intensa atividade”.

Última Hora

Festival das Sopas resultou em mais um sucesso em Santa Ovaia

Em Santa Ovaia cumpriu-se, no sábado, o já tradicional Festival das Sopas, organizado pela União de Freguesias de Vila Pouca da Beira e Santa Ovaia, …

Região

Família faz apelo para encontrar homem desaparecido desde os fogos de outubro

Rui Costa, de 49 anos, está dado como desaparecido desde os incêndios de outubro em Folgosinho, no concelho de Gouveia. A família lançou um apelo no Facebook.