Sábado é o dia “Da Nossa Terra” em Oliveira do Hospital
13 Maio, 2016 1197 Views

Sábado é o dia “Da Nossa Terra” em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

No próximo sábado, 14 de maio, o Mercado Municipal acolhe mais uma edição da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra”.

A mostra é promovida pelo Município de Oliveira do Hospital (MOH) e pela ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, e estará de portas abertas, como habitualmente, entre as 8H00 e as 13H00.

“Da Nossa Terra”, praticamente a assinalar seis anos, realiza-se agora sob a égide do Ano Internacional das Leguminosas comemorado ao longo de 2016, e constitui um ponto de encontro entre produtores que mensalmente ali marcam presença, e os consumidores que procuram os produtos frescos e de qualidade vindos diretamente das hortas e das produções artesanais dos produtores do concelho e da região.

No próximo sábado, as bancas do Mercado Municipal irão encher-se com os produtos da época, nomeadamente os hortícolas e frutícolas, a que se juntam outros produtos endógenos de qualidade, como o queijo e enchidos, as compotas e o mel, os licores, a pera passa e frutos secos, o pão e biscoitos, ou o azeite biológico, entre outros.

Evento pioneiro na região, “Da Nossa Terra” ultrapassou rapidamente as fronteiras do concelho de Oliveira do Hospital para se afirmar regionalmente e ser uma montra mensal do melhor da região da Beira Serra, do Dão, do Planalto Beirão e das Serras da Estrela e do Açor.

A iniciativa tem sido distinguida por diferentes entidades a nível nacional, que reconhecem a importância desta mostra que constituiu, igualmente, um exemplo de boas práticas inspirador para outras iniciativas semelhantes.

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital mantém sempre em aberto a possibilidade dos produtores se inscreverem.

Previous Projetos “FULLphone” e “Bioquente” venceram Concurso Municipal de Ideias de Negócio
Next Arnaut abandona candidatura à Federação Distrital de Coimbra do PS

Artigos Relacionados

Região

CIM Região de Coimbra apoia 28 empresas num investimento superior a 5,5 milhões de euros

Vinte e oito empresas beneficiam do apoio comunitário proposto pela CIM Região de Coimbra, no âmbito do Programa Sistema de Apoio ao Emprego e ao Empreendedorismo (SI2E) do Centro 2020

Região

Incêndio em Esposende leva a evacuação de duas escolas

O incêndio que lavra no concelho de Esposende, desde as 06h00 desta terça-feira, levou à evacuação de duas escolas locais.

Sociedade

Vários concelhos do país em risco muito elevado de incêndio

Sete concelhos dos distritos de Faro, Guarda e Bragança apresentam hoje risco muito elevado de incêndio.   De acordo com o IPMA, em risco muito elevado de incêndio…

Última Hora

Unidade de Saúde da Guarda com camas suplementares e reforço de equipas

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anunciou hoje que no âmbito da segunda fase do Plano de Contingência da Gripe reforçou o número de camas suplementares…

Última Hora

Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas da Serra da Estrela foram hoje à tarde reabertas ao trânsito, depois de terem estado encerradas, de manhã, devido à queda de neve.

Região

Aviso amarelo para todos os distritos do país devido ao frio

Todos os distritos de Portugal continental estão sob ‘Aviso Amarelo’, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, por causa do tempo frio.

Desporto

“Benjamim Tenis Tour” em Oliveira do Hospital

No próximo sábado, dia 25 de junho, irá decorrer nos courts de ténis Municipais de Oliveira do Hospital, mais uma edição do Torneio de Ténis Sub 10 Benjamim Ténis Tour.

Região

Mais de 20 concelhos de Faro, Bragança, Guarda e Coimbra em risco máximo

Mais de 20 concelhos dos distritos de Faro, Bragança, Guarda e Coimbra estão hoje em risco máximo de incêndio, num dia em que as temperaturas vão continuar acima dos 30

Sociedade

Empresário que adquiriu Pousada de Santa Bárbara é acusado de falsificar documentos para obter subsídios

O Ministério Público está a acusar o empresário de Seia que, em 2010 adquiriu a Pousada de Santa Bárbara à ENATUR, de falsificar documentos para obter subsídios …

Destaque

15 detenções, 684 infrações e 88 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu a um conjunto de operações no distrito, na semana de 14 a 20 de novembro,…

Destaque

Deputado do PSD opõe-se às urgências na FAAD

O deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, João Brito, está contra a transição parcial do SAP para o hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz.

Última Hora

Alice Espingarda não baixa os braços após o 15 de outubro “impossível de esquecer”

Os incêndios de 15 de outubro deixaram rastos e muitos relatos para contar. Passadas três semanas da tragédia, Alice Espingarda relembra a fatídica noite em que, …