S. Sebastião da Feira renova galardão de “praia acessível”

S. Sebastião da Feira renova galardão de “praia acessível”

A Praia Fluvial de S. Sebastião da Feira, no concelho de Oliveira do Hospital, hasteou esta tarde a bandeira de “praia acessível”, renovando o galardão pelo segundo ano consecutivo.


Rui Coelho, presidente da União de Freguesias de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira, deu conta da sua satisfação pela renovação da bandeira, que atesta a existência de condições para que todas as pessoas, mesmo as de mobilidade mais reduzida, possam aceder às águas do rio Alva. “Para nós é uma satisfação, podermos colocar ao dispor dos cidadãos da freguesia e desta região uma praia com todas as condições, para que possam usufruir das águas do rio Alva”. A colocação de “estrados” até à água é um dos exemplos da acessibilidade, que é proporcionada na praia de S. Sebastião da Feira, que não desiste do objetivo de poder contar com uma cadeira anfíbia. “Este ano ainda não foi possível, mas esse vai ser um dos nossos objetivos. Se calhar, o principal objetivo do próximo ano”, referiu.

O autarca não escondeu, porém, a “mágoa” pelos prejuízos que resultaram do grande incêndio de 15 de outubro e que afetaram esta zona balnear. Situação que obrigou a que tivesse que voltar a ser feito um trabalho “quase do zero”. “Todas as infraestruturas que tínhamos, tudo ardeu. Isto foi tudo quase começar do zero. Há aqui um grande trabalho, um grande investimento da nossa parte”, afirmou Rui Coelho em declarações à Rádio Boa Nova, considerando que a sua preocupação é “dar muita vida ao Vale do Alva, pelo menos na época balnear”.

Para o vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, a praia fluvial de S. Sebastião da Feira “é um ganho” para o concelho. O autarca destacou, em particular, o esforço e investimento levado a cabo pela Junta de Freguesia que quase em tempo record, conseguiu recuperar o espaço que, no passado dia 15 de outubro, foi penalizado pelo incêndio e “há cerca de um mês sofreu uma enxurrada de cinza e lama”. Um trabalho que permite que, hoje, os visitantes desfrutem de “um espaço acolhedor e apetecível, com um belíssimo espelho de água e infraestruturas de apoio”.

O responsável adiantou, também, que a praia fluvial de S. Sebastião da Feira integra, a partir deste mês de julho, o grupo das praias fluviais da Rede das Aldeias de Montanha.


O hastear da bandeira de praia acessível em S. Sebastião da Feira ficou marcado pelo “mergulho coletivo”, protagonizado por um grupo de crianças e jovens que ali marcou presença, no âmbito do programa Férias Ocupadas, promovido pela Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital.

image_pdfimage_print
Previous Ténis de Mesa: CCPOH falha apuramento para fase final da Taça Distrital
Next Seia monitoriza águas das praias fluviais em áreas ardidas

Artigos Relacionados

Última Hora

Incêndios: Administração Regional de Saúde do Centro desmente Passos Coelho sobre suicídio

O presidente da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) disse esta segunda-feira que não há, até agora, “nenhum caso de suicídio com ligação” direta à zona afetada pelo incêndio

Última Hora

Festa da Castanha e Ultra Trail animam Aldeia das Dez no próximo fim de semana

A freguesia de Aldeia das Dez volta a realizar a Festa da Castanha no emblemático Santuário de Nossa Senhora das Preces. O evento acontece…

Região

Violador de Arganil condenado a cinco anos e meio de prisão

Um homem de 36 anos, residente em Arganil, foi ontem condenado a cinco anos e meio de prisão pela prática de um crime de violação e de um crime de

Desporto

Petit deixa o Tondela contra a vontade do presidente

Petit deixa o comando técnico do Tondela, decisão tomada após a derrotada caseira (1-2) frente ao Arouca. O treinador decidiu deixar a equipa, …

Última Hora

Atleta oliveirense sagra-se campeão nacional de atletismo

O jovem atleta José Carlos Pinto, de Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, venceu o Campeonato de Portugal de Atletismo 2018, na distância de 800 metros,…

Informação

Francisco Prior Claro vai ser ordenado sacerdote

O diácono Francisco Prior Claro que integrou, nos últimos anos, a Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital, vai ser ordenado sacerdote no próximo dia 24 de junho, pelas 16h,…

Destaque

Concerto Solidário e visita de Presidente da República marcam Natal e Fim de Ano em Oliveira do Hospital

É já neste sábado, a partir das 22 horas, que acontece o Concerto Solidário no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital.

Última Hora

PJ deteve suspeito de fogo posto em Tábua

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Oliveira do Hospital, procedeu à detenção de um homem de 43 anos, …

Educação

 “Mini repórteres” da Rádio Boa Nova partiram à descoberta da gastronomia local

No âmbito do programa “Férias Ativas”, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Incêndios: António Costa assina despacho para iniciar pagamento das indemnizações

O primeiro-ministro assinou hoje um despacho determinando que se proceda ao pagamento das primeiras indemnizações aos familiares, herdeiros e demais titulares do direito de indemnização…

Nacional

Incêndios: Já foram aceites 75 propostas de indemnização

A Provedora de Justiça recebeu, até hoje, 162 requerimentos de indemnizações, referentes a 74 vítimas mortais dos incêndios do ano passado,…

Informação

Velas e badaladas em homenagem às 12 vítimas mortais dos incêndios em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, em homenagem às vítimas mortais dos incêndios do dia 15 de Outubro, promove hoje pelas 19h00 …

Informação

Eleições autárquicas realizam-se dia 1 de outubro

O Governo marcou esta quinta-feira as eleições autárquicas para o próximo dia 1 de outubro. O anúncio foi feito pela ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques, após a reunião

Última Hora

Rui Rio encontrou “uma realidade pior do que estava à espera” em Oliveira do Hospital

O presidente da Comissão Política Nacional do PSD, Rui Rio, disse que encontrou em Oliveira do Hospital “uma realidade pior do que estava à espera” no que toca à situação

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 13 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 29.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

“Começam a estar reunidas as condições para que eu dispute o próximo ato eleitoral”

A confirmação da recandidatura de José Carlos Alexandrino à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deverá estar para breve. Esta manhã, o atual presidente da autarquia disse que

Programas

“Espaço Blc3 – Ciência no Interior” com José Monteiro na Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova retoma, hoje, o“Espaço BlC3- Ciência no Interior”. A partir das 19h00, a conversa acontece com José Monteiro.

Última Hora

Última Hora: Acidente de viação em Seixo da Beira provoca um morto

O condutor de um quadriciclo, vulgarmente designado por papa reformas morreu, ao início da tarde de hoje, na sequência de uma colisão…

Informação

Rodrigues Gonçalves anunciou que não se vai recandidatar por “perda de confiança” do Partido Socialista  (Notícias atualizada)

António Rodrigues Gonçalves, presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, comunicou na sexta feira ter colocado…

Nacional

11 Distritos sob alerta devido à ondulação, chuva e vento

11 Distritos de Portugal continental estão sob avisos meteorológicos devido à agitação marítima, precipitação e vento.

Última Hora

Loriga convida às Marchas Populares

As Marchas Populares prometem animar a vila de Loriga na próxima sexta-feira, dia 15 de junho, pelas 21h30. Este ano, a Marcha de Loriga surge associada ao tema da Gastronomia

Informação

Aveiro: Detido homem por crimes de abuso sexual de crianças e de pornografia de menores

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem, suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina com oito anos de idade,

Sociedade

PJ deteve quatro suspeitos de tráfico em Coimbra e Lousã

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve três homens e uma mulher pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes, sendo ainda imputado a um

Sociedade

Região: Suspeito de abusar de enteada ficou em prisão preventiva

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção, através da diretoria do Centro, de um homem de 30 anos suspeito de abusar sexualmente de uma menor, que era filha da mulher