S. Sebastião da Feira renova galardão de “praia acessível”

S. Sebastião da Feira renova galardão de “praia acessível”

A Praia Fluvial de S. Sebastião da Feira, no concelho de Oliveira do Hospital, hasteou esta tarde a bandeira de “praia acessível”, renovando o galardão pelo segundo ano consecutivo.


Rui Coelho, presidente da União de Freguesias de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira, deu conta da sua satisfação pela renovação da bandeira, que atesta a existência de condições para que todas as pessoas, mesmo as de mobilidade mais reduzida, possam aceder às águas do rio Alva. “Para nós é uma satisfação, podermos colocar ao dispor dos cidadãos da freguesia e desta região uma praia com todas as condições, para que possam usufruir das águas do rio Alva”. A colocação de “estrados” até à água é um dos exemplos da acessibilidade, que é proporcionada na praia de S. Sebastião da Feira, que não desiste do objetivo de poder contar com uma cadeira anfíbia. “Este ano ainda não foi possível, mas esse vai ser um dos nossos objetivos. Se calhar, o principal objetivo do próximo ano”, referiu.

O autarca não escondeu, porém, a “mágoa” pelos prejuízos que resultaram do grande incêndio de 15 de outubro e que afetaram esta zona balnear. Situação que obrigou a que tivesse que voltar a ser feito um trabalho “quase do zero”. “Todas as infraestruturas que tínhamos, tudo ardeu. Isto foi tudo quase começar do zero. Há aqui um grande trabalho, um grande investimento da nossa parte”, afirmou Rui Coelho em declarações à Rádio Boa Nova, considerando que a sua preocupação é “dar muita vida ao Vale do Alva, pelo menos na época balnear”.

Para o vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, a praia fluvial de S. Sebastião da Feira “é um ganho” para o concelho. O autarca destacou, em particular, o esforço e investimento levado a cabo pela Junta de Freguesia que quase em tempo record, conseguiu recuperar o espaço que, no passado dia 15 de outubro, foi penalizado pelo incêndio e “há cerca de um mês sofreu uma enxurrada de cinza e lama”. Um trabalho que permite que, hoje, os visitantes desfrutem de “um espaço acolhedor e apetecível, com um belíssimo espelho de água e infraestruturas de apoio”.

O responsável adiantou, também, que a praia fluvial de S. Sebastião da Feira integra, a partir deste mês de julho, o grupo das praias fluviais da Rede das Aldeias de Montanha.


O hastear da bandeira de praia acessível em S. Sebastião da Feira ficou marcado pelo “mergulho coletivo”, protagonizado por um grupo de crianças e jovens que ali marcou presença, no âmbito do programa Férias Ocupadas, promovido pela Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital.

image_pdfimage_print
Previous Ténis de Mesa: CCPOH falha apuramento para fase final da Taça Distrital
Next Seia monitoriza águas das praias fluviais em áreas ardidas

Artigos Relacionados

Última Hora

Campanha “Vales de Natal” termina a 8 de janeiro

A campanha de Natal – promovida pela ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital com a parceria dos Municípios de Tábua e de Oliveira

Sociedade

Agosto chega com temperaturas elevadas

As temperaturas vão subir a partir de segunda-feira, atingindo no início do mês de agosto valores acima dos 30 graus, e de mais de 40 na região do Alentejo devido

Informação

Grupo musical de Lagos da Beira comemora aniversário

É já no próximo domingo, 14 de maio, que o Grupo Musical “Os Amigos de Lagos da Beira” comemora o 5º aniversário.

Informação

Incêndio em Góis está dominado

O incêndio em Góis, no distrito de Coimbra, foi dado como dominado hoje às 07h41, informou aos jornalistas no local o comandante operacional, Carlos Tavares.

Última Hora

Incêndios: Oliveira do Hospital é o concelho com mais projetos aprovados para recuperação de empresas

À data de 21 de dezembro de 2017 o concelho de Oliveira do Hospital era o que contava com mais projetos aprovados para a recuperação de empresas afetadas pelos incêndios

Informação

Duas máquinas multibanco roubadas por explosão no distrito de Coimbra

Duas máquinas multibanco foram assaltadas na madrugada de hoje, com recurso a explosão, em Tábua e Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra.

Sociedade

Paulo Campos entre os três ex-governantes de Sócrates sob escuta no caso das PPP

Mário Lino, António Mendonça e Paulo Campos, três antigos governantes de José Sócrates, estiveram sob escuta telefónica no âmbito da investigação do Ministério Público …

Informação

Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, em entrevista exclusiva à Rádio Boa Nova

No âmbito da visita pastoral que está a realizar à diocese de Coimbra e, por conseguinte, a Oliveira do Hospital, o Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes esteve ao final

Sociedade

Góis preparou moradores da Ponte do Sótão para situações de risco por incêndio

O Município de Góis promoveu, hoje, um exercício de preparação dos moradores da Ponte do Sótão para eventuais situações de risco por incêndio.

Última Hora

Fernando Tavares Pereira apresentou programa eleitoral à presidência do Sporting

Fernando Tavares Pereira, conhecido empresário de Tábua, apresentou esta quarta-feira, em Lisboa, as linhas da sua candidatura à presidência do Sporting.

Região

Mulher de Montemor-o-Velho está desaparecida desde quinta-feira

Uma mulher de 36 anos, do concelho de Montemor-o-Velho, está desaparecida desde quinta-feira, sem que existam linhas de investigação quanto ao seu paradeiro. De acordo com fonte do Comando da

Região

Relatório contabiliza 48 mortos nos incêndios de outubro

A comissão técnica independente elevou para 48 o número de mortos nos incêndios de outubro, segundo o relatório entregue na Assembleia da República, quando estavam noticiados 46.

Informação

“Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” alargado ao 2.º Ciclo do Ensino Básico

No âmbito do projeto “Promoção do Espírito Empresarial da Região de Coimbra”, a CIM Região de Coimbra desenvolve no ano letivo 2017/2018 uma nova edição do programa “Empreendedorismo nas Escolas da

Última Hora

GNR na estrada durante a Páscoa 

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar o patrulhamento nas estradas mais movimentadas do país, entre os dias 29 de março e 2 de abril, com o intuito de “apoiar

Informação

Dois anos e dois meses de prisão com pena suspensa para ex funcionária da Conservatória de Oliveira do Hospital

O Tribunal de Oliveira do Hospital aplicou, hoje, a pena suspensa de dois anos e dois meses de prisão a Fernanda Duarte, de 52 anos, acusada dos crimes de peculato,

Nacional

Hoje arranca campanha para combater violência contra mulheres

O Governo lança hoje uma nova campanha de sensibilização contra a violência contra as mulheres, que arranca em Lisboa e percorre o país, em conjunto com o Ministério Público e

Destaque

Consulta de Saúde Mental acompanha 303 doentes e tem lista de espera de 39

Em Oliveira do Hospital, a consulta de saúde mental comunitária do Pinhal Interior Norte, acompanha 303 doentes. A lista de espera para esta consulta,…

Nacional

Passos Coelho está de saída do PSD. Rui Rio está na corrida e perfilam-se outros nomes

O presidente do partido apresentou a sua retirada na reunião do Conselho Nacional que começou na terça-feira e só terminou nesta quarta-feira de madrugada,…

Última Hora

Especialistas debatem “Respostas Emocionais a Situações de Catástrofe” em Oliveira do Hospital

Na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, Oliveira do Hospital acolhe a realização do workshop “Respostas Emocionais a Situações de Catástrofe”.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia do Pai com iniciativa “Pai, vem treinar comigo”

No âmbito da comemoração do Dia do Pai, 19 de março, o Município de Oliveira do Hospital desafiou novamente os clubes desportivos do concelho a convidarem os pais dos seus

Última Hora

Deputado Pedro Coimbra pede requalificação total da EN 230 em Oliveira do Hospital

O deputado do Partido Socialista Pedro Coimbra questionou o Governo sobre se pretende estender a requalificação da EN 230 no troço entre a Ponte das Três Entradas e o limite

Última Hora

Detidos na Guarda oito suspeitos de integrarem rede de tráfico de droga

Ao longo da última semana, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda em colaboração com outros elementos,…

Última Hora

Turma de restauração leva gastronomia portuguesa ao colégio Gerrit Komrij, na Holanda

Um grupo de 14 alunos, do curso de restauração do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital participa entre 1 e 6 de outubro, num intercâmbio gastronómico,…

Última Hora

Festival de Sopas com a maior participação de sempre em Santa Ovaia

As tradicionais e saborosas sopas são o centro das atenções da 7.ª edição do Festival de Sopas de Santa Ovaia, concelho de Oliveira do Hospital, …