Russell Watson dá concerto gratuito no Mosteiro da Batalha
14 Junho, 2019 1211 Views

Russell Watson dá concerto gratuito no Mosteiro da Batalha

image_pdfimage_print

É no próximo dia 21 de junho, pelas 21h30, que o cantor britânico Russell Watson inaugura o Ciclo de Programação Cultural da Rede Património…

… Mundial do Centro de 2019, no Mosteiro da Batalha, num concerto com entrada livre.

Russell Watson iniciou a sua carreira ainda em criança e ficou internacionalmente conhecido ao cantar, em 1999, o hino nacional do Reino Unido no Estádio de Wembley. A sua voz surpreendente ganhou muitos fãs nos vários cantos do mundo, incluindo em Portugal, onde já figurou nos primeiros lugares das tabelas de vendas nacionais. No próximo dia 21 de junho, subirá ao palco juntamente com a Orquestra Ópera no Património, no Largo da Vitória, na zona exterior do Mosteiro, para dar música a todos os presentes e celebrar o Património Mundial da Humanidade.

Este ciclo realiza-se há já dois anos, pela mão do projeto de promoção e valorização turística dos quatro lugares classificados pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade existentes na Região Centro, apresentando novas narrativas e criações traduzidas em espetáculos de luz e videomapping, de dança, teatro, música, de performances ou exposições, renovando as vivências, memórias e olhares sobre estes espaços monumentais.

O Mosteiro de Alcobaça, o Mosteiro da Batalha, o Convento de Cristo em Tomar e a Universidade de Coimbra, Alta e Sofia voltam assim a receber uma série de iniciativas culturais e artísticas que pretendem celebrar o que os torna únicos no Mundo mas também o que os une: o facto de partilharem um território comum, repleto de história e património, e memórias de feitos únicos da Humanidade.

Entre os eventos que marcam a programação de 2019, destacam-se atividades integradas na Festa dos Tabuleiros em Tomar, no Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça, no Anozero – Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra, entre muitas outras que, ao longo do ano, irão certamente proporcionar experiências únicas e irrepetíveis nos lugares Património Mundial do Centro de Portugal.

Previous Região: Menino foi mordido por víbora cornuda e deu entrada no hospital em estado grave
Next "A Escola e o Meio" emite último programa do ano letivo 2018/2019

Artigos Relacionados

Última Hora

Detido com sete armas diferentes após queixa de violência doméstica na Figueira da Foz

A PSP deteve esta segunda-feira, na Figueira da Foz, um homem de 41 anos pela posse de várias armas proibidas.

Região

Tarouca: Homem detido após ameaçar companheira de morte com uma faca

O Comando Territorial da GNR de Viseu, através do Posto Territorial de Tarouca, deteve, esta segunda-feira, em flagrante delito um homem com 35 anos, pela suspeita de prática de violência

Informação

Mãe de José Francisco Rolo faleceu aos 79 anos

Glória Tavares, mãe de José Francisco Rolo, vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital, faleceu ontem no hospital da FAAD, com 79 anos, vítima de doença prolongada.

Região

Incêndio em habitação em Alvaiázere provoca um morto

Um homem morreu, esta segunda-feira de madrugada, na sequência de um incêndio na sua habitação em Alvaiázere, disse à agência Lusa…

Região

Fogo da Pampilhosa da Serra consumiu mais de 6.500 hectares de florestas

O incêndio florestal que começou na sexta-feira à noite na Pampilhosa da Serra e alastrou para o concelho de Arganil, no distrito de Coimbra, consumiu mais de 6.500 hectares, …

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 18.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Sociedade

Feira do Queijo de Oliveira do Hospital com ação promocional no palácio do Gelo, em Viseu

Oliveira do Hospital realiza amanhã uma sessão de lançamento da Festa do Queijo Serra da Estrela, no Palácio do Gelo, em Viseu.

Informação

Maria Moura é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Maria Moura , que integra o departamento de Comunicação e Marketing.

Informação

Chuva vai continuar até ao início da próxima semana

A chuva vai continuar a afetar o território do continente, com maior incidência e frequência nas regiões do Norte e Centro, pelo menos até ao início da próxima semana.

Destaque

IC6: Autarca de Oliveira do Hospital não acredita no documento do PSD e quer reunião urgente com ministro das Infraestruturas

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital considera “deplorável” a resposta dada pelo governo a um grupo de deputados do PSD, …

Destaque

“Oliveira do Hospital merecia este título e esta alegria depois do que passou com os incêndios” (Vídeo)

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital sagrou-se, ontem, campeão distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) ao vencer o Carapinheirense por 2-0.

Cultura

Feliciano da Silva lança livro “O meu lindo jardim florido”

No próximo domingo, 16 de julho, decorrerá o lançamento do novo livro de Feliciano da Silva, “O meu lindo jardim florido”.