Russell Watson dá concerto gratuito no Mosteiro da Batalha

Russell Watson dá concerto gratuito no Mosteiro da Batalha

image_pdfimage_print

É no próximo dia 21 de junho, pelas 21h30, que o cantor britânico Russell Watson inaugura o Ciclo de Programação Cultural da Rede Património…

… Mundial do Centro de 2019, no Mosteiro da Batalha, num concerto com entrada livre.

Russell Watson iniciou a sua carreira ainda em criança e ficou internacionalmente conhecido ao cantar, em 1999, o hino nacional do Reino Unido no Estádio de Wembley. A sua voz surpreendente ganhou muitos fãs nos vários cantos do mundo, incluindo em Portugal, onde já figurou nos primeiros lugares das tabelas de vendas nacionais. No próximo dia 21 de junho, subirá ao palco juntamente com a Orquestra Ópera no Património, no Largo da Vitória, na zona exterior do Mosteiro, para dar música a todos os presentes e celebrar o Património Mundial da Humanidade.

Este ciclo realiza-se há já dois anos, pela mão do projeto de promoção e valorização turística dos quatro lugares classificados pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade existentes na Região Centro, apresentando novas narrativas e criações traduzidas em espetáculos de luz e videomapping, de dança, teatro, música, de performances ou exposições, renovando as vivências, memórias e olhares sobre estes espaços monumentais.

O Mosteiro de Alcobaça, o Mosteiro da Batalha, o Convento de Cristo em Tomar e a Universidade de Coimbra, Alta e Sofia voltam assim a receber uma série de iniciativas culturais e artísticas que pretendem celebrar o que os torna únicos no Mundo mas também o que os une: o facto de partilharem um território comum, repleto de história e património, e memórias de feitos únicos da Humanidade.

Entre os eventos que marcam a programação de 2019, destacam-se atividades integradas na Festa dos Tabuleiros em Tomar, no Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça, no Anozero – Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra, entre muitas outras que, ao longo do ano, irão certamente proporcionar experiências únicas e irrepetíveis nos lugares Património Mundial do Centro de Portugal.

Previous Região: Menino foi mordido por víbora cornuda e deu entrada no hospital em estado grave
Next "A Escola e o Meio" emite último programa do ano letivo 2018/2019

Artigos Relacionados

Informação

Arganil sobe oito posições no ranking das melhores cidades para viver

Segundo o estudo da Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking que avalia, pelo quinto ano consecutivo, o impacto da marca de cada um dos 308 municípios portugueses nas áreas do

Última Hora

Coimbra: Polícia recupera ouro e dinheiro furtados do interior de casas

No âmbito de um inquérito de investigação, relacionado com crimes de furto no interior de residências em Coimbra, praticados entre fevereiro e outubro de 2018, foram recuperados vários artigos que

Última Hora

Cooperativa promove colóquio sobre “Nutrição Animal”

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central realiza no dia 21 de abril, pelas 11h00, um colóquio alusivo à “Nutrição Animal”.

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 4 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 35.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

GNR deteta 526 multas em fiscalização ao transporte de passageiros

A GNR registou 526 contraordenações rodoviárias no âmbito de uma operação de fiscalização ao transporte remunerado de passageiros realizada …

Informação

Lourosa volta a ser palco de mais uma edição da Feira Moçárabe

Lourosa volta a ser palco, este fim-de-semana, 10, 11 e 12 de agosto, de mais uma edição da Feira Moçárabe – um evento único no país por constituir uma viagem

Última Hora

Escola de Oliveira do Hospital promove novo intercâmbio com Gerrit Komrij Kollege, na Holanda

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) inicia hoje, 20 de fevereiro, mais um intercâmbio com o Gerrit Komrij Kollege, da cidade de Winterswikj, na Holanda.

Última Hora

Arnaut abandona candidatura à Federação Distrital de Coimbra do PS

António Manuel Arnaut anunciou, ontem, “suspensão” da sua candidatura à liderança da Federação Distrital de Coimbra do PS. Do mesmo modo, requereu a suspensão do processo eleitoral que considera “viciado”.

Informação

Tribunal de Contas dá ‘luz verde’ à retirada de amianto da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

O Tribunal de Contas emitiu o visto necessário para a requalificação da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, que envolve a retirada de placas contendo amianto …

Informação

EPTORADIO estreia esta sexta-feira na Rádio Boa Nova

A Eptoliva estreia hoje na Rádio Boa Nova o programa EPTORADIO.

Informação

15 detenções, 870 infrações e 58 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 3 a 9 de setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Sismo de magnitude 3.1 na escala de Richter a 6 quilómetros de Arraiolos

Um sismo pequeno de magnitude 3,1 na escala de Richter foi hoje registado na Rede Sísmica do continente às 04h15 e teve epicentro perto de Arraiolos, distrito de Évora.