Roubaram pneus de carrinha da Cáritas em S. Paio de Gramaços

Roubaram pneus de carrinha da Cáritas em S. Paio de Gramaços

Uma carrinha da Cáritas, ao serviço do centro localizado em S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital foi objeto de furto na última noite.

Os larápios furtaram os pneus traseiros, deixando a viatura assente em dois blocos.

CARRINHA 2A carrinha que diariamente presta serviço de apoio domiciliário estava estacionada em frente ao centro da Cáritas, que funciona no rés do chão do edifício da Junta de Freguesia de S. Paio de Gramaços. O furto dos pneus traseiros deixou, esta manhã, surpreendidas as funcionárias da Cáritas que se depararam com a carrinha assente em dois blocos e com os parafusos largados no chão.

A carrinha alvo de furto é uma das quatro viaturas ao serviço do Centro Cáritas de S. Paio de Gramaços no âmbito dos serviços de Centro de Dia e Apoio Domiciliário. Fonte da Cáritas de Coimbra adiantou à Rádio Boa Nova que para além do prejuízo, o furto dos pneus causa “muito transtorno” ao funcionamento do centro já que a viatura em causa é “a mais usada” na valência de apoio domiciliário. A situação obrigou a um reajustamento porque “o serviço tem que continuar”. O caso foi reportado à GNR que está a investigar o furto.

Este não terá sido o primeiro episódio de furto a afetar viaturas da Cárita. No ano passado, já tinha sido furtado gasóleo de uma carrinha do Centro de S. Paio de Gramaços.

No concelho de Oliveira do Hospital, a Cáritas também está localizada em Nogueira do Cravo e S. Sebastião da Feira. No total, presta apoio a cerca de uma centena de utentes nas valências de Centro de Dia e Apoio Domiciliário.

Previous Sampaense perde partida frente à Ovarense nos últimos segundos por 67-69
Next GNR deteve quatro homens por posse de armas, explosivos e estupefacientes

Artigos Relacionados

Informação

Fim de semana com sol, chuva regressa na próxima semana

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo com temperaturas máximas a chegar aos 26 graus Celsius, mas a chuva regressa na próxima semana, disse à agência Lusa

Sociedade

“Há festa” alerta para requalificação da Zona Histórica num evento de “cariz único e especial”

A Zona Histórica de Oliveira do Hospital está de novo em festa. A partir de hoje e até domingo, 26 de junho, acontece ali mais uma edição do “Há Festa …”

Região

Atropelamento na Guarda fez dois mortos

O despiste de um veículo ligeiro na cidade da Guarda na tarde deste domingo resultou na morte de duas mulheres e em ferimentos numa terceira vítima.

Informação

ANPC alerta para fenómenos extremos de vento, chuva, neve e agitação marítima

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alerta para a possibilidade de “fenómenos extremos de vento”, além da chuva, queda de neve e agitação marítima. São os efeitos da depressão

Última Hora

Autarca de Tábua acredita que FACIT “tem todas as condições para dar certo”

Arranca hoje, pelas 18h00, em Tábua, a 9ª FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua organizada pela Câmara Municipal de Tábua. Até domingo o certame serve de mostra às

Sociedade

Confrontos entre taxistas e polícia no Aeroporto de Lisboa

Um grupo de taxistas que participa na manifestação de hoje do setor saiu dos carros e bloqueou o acesso ao Aeroporto de Lisboa, …

Última Hora

Sete distritos de Portugal continental sob aviso devido à chuva

Sete distritos de Portugal continental vão estar a partir da tarde de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, granizo e trovoada, segundo o Instituto

Destaque

Rádio Boa Nova comemora 32º aniversário com emissão especial de “porta aberta”

No próximo dia 19 de março, a Rádio Boa Nova comemora o 32º aniversário com uma emissão especial de “porta aberta”.

Educação

Alunos de Oliveira do Hospital participam em Programa Empreendedorismo nas Escolas

No âmbito do Programa Empreendedorismo nas Escolas, iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) com os 19 municípios seus constituintes, alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico… …

Região

GNR desmantelou rede de tráfico de droga na região Centro

A GNR anunciou hoje ter desmantelado uma rede de tráfico de droga na Região Centro na sequência de oito meses de diligências, que levaram à detenção de três homens.

Informação

Guarda: GNR vai prestar teleassistência para apoiar pessoas vulneráveis

A GNR da Guarda prevê iniciar, em janeiro de 2019, um programa de teleassistência para apoiar pessoas da região que vivem sós e isoladas, projeto que também envolve os municípios.

Última Hora

A festa dos benfiquistas em Oliveira do Hospital começou mal acabou a partida no Estádio da Luz com a vitória por 4-1.

A vitória por 4-1 frente ao Nacional da Madeira ditou o 35º Campeonato para o Benfica. A Rotunda do Cavaleiro em Oliveira do Hospital é o lugar reservado pela família