Rodrigo Leão apadrinha Mesa de Gouveia no concurso 7 Maravilhas à Mesa

Rodrigo Leão apadrinha Mesa de Gouveia no concurso 7 Maravilhas à Mesa

Rodrigo Leão é o padrinho da Mesa de Gouveia no concurso 7 Maravilhas à Mesa, a única ainda em competição de toda a Beira Interior e Distrito da Guarda.

Após a primeira eliminatória do concurso, que recebeu, inicialmente, 182 candidaturas de todo o país (continente e ilhas), foram selecionadas 49 mesas pré-finalistas, onde constavam, apenas, dois representantes da Beira Interior e do Distrito da Guarda: o concelho de Gouveia e o concelho da Guarda. Com a eliminação da Mesa da Guarda, no dia da sua gala, passou apensas a representar, o distrito e a região, no concurso, a mesa de Gouveia.

A Gala de apresentação da mesa de Gouveia vai decorrer em Lagoa, no Algarve, no dia 2 de Setembro, e vai ser transmitida, em direto, pela na RTP 1.

A gala vai contar com a presença de Rodrigo Leão, músico e compositor que se tornou conhecido através dos grupos musicais Sétima Legião e Madredeus, que o Município de Gouveia convidou para a apadrinhar a sua Mesa.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, o convite resultou das afinidades do músico com o elemento cultural da mesa – o roteiro vergiliano – já que o compositor criou, recentemente, um tema para homenagear o escritor Vergilio Ferreira, natural da freguesia de Melo e do concelho de Gouveia.

A mesa gastronómica de Gouveia foi confecionada pelo chefe gouveense Manuel Rodrigues e é composta por um prato de caça e um prato de peixe: açorda de perdiz com míscaros e trutas do mondego recheadas. Os pratos são acompanhados por vinhos produzidos no concelho de Gouveia: Quinta da Espinhosa – Grande Reserva de 2015 (branco) e Quinta da Passarela- Fugitivo | Vinhas Centenárias 2014 (tinto). É ainda enriquecida com o famoso Queijo Serra da Estrela (DOP) produzido pela Quinta de S. Cosme e o azeite Quinta Madre d’Água.

Está em votação desde o dia 22 de julho, até ao dia da sua gala de apresentação, dia 2 de setembro.

Previous Lamego: Homem ferido após ser atropelado pela própria viatura
Next Alerta vermelho de incêndio prolongado até quarta-feira

Artigos Relacionados

Sociedade

Alice Espingarda não baixa os braços após o 15 de outubro “impossível de esquecer”

Os incêndios de 15 de outubro deixaram rastos e muitos relatos para contar. Passadas três semanas da tragédia, Alice Espingarda relembra a fatídica noite em que, …

Informação

Vinte e três arguidos vão a julgamento em Leiria por tráfico de droga

Vinte e três pessoas vão ser julgadas no Tribunal de Leiria pelo crime de tráfico de estupefacientes, anunciou hoje a Procuradoria da Comarca, adiantando que dois arguidos estão ainda pronunciados

Programas

“Nós as Mulheres” com Salvador e Odete Nunes

A locutora da Rádio Boa Nova, Natália Novais, esteve hoje à conversa com Salvador e Odete Nunes.  

Informação

Autarca de Oliveira do Hospital declara apoio a aldeia do Piódão

Na sequência da eleição da aldeia do Píódão como finalista do concurso “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”, na categoria “Aldeias Remotas”, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

Última Hora

Despiste com capotamento provocou dois feridos em Oliveira do Hospital

Um despiste provocou, ao início desta tarde, dois feridos, no sentido Oliveira do Hospital – Catraia de S. Paio, junto à conhecida zona da Lameira.

Região

Despiste de camião provoca um morto

Um homem morreu hoje na sequência do despiste de um camião ocorrido no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de

Região

Cáritas Diocesana de Coimbra ofereceu tratores a agricultores de Tábua

A Cáritas Diocesana de Coimbra entregou ontem, dia 13 de dezembro, cinco tratores a agricultores do concelho de Tábua, vítimas dos incêndios de 15 de outubro,…

Última Hora

BLC3 reconhecida pela capacidade e mérito para a criação de emprego científico

BLC3 avaliada e reconhecida como uma das 50 entidades em Portugal com capacidade e mérito para a criação de emprego científico, indo beneficiar do programa de incentivo e estímulo ao

Região

PJ deteve em Viseu suspeito de tráfico de estupefacientes

Um homem de 31 anos foi hoje detido em flagrante delito pela Polícia Judiciária (PJ), na zona de Viseu, pela presumível prática de um crime de tráfico de estupefacientes. Em

Nacional

Governo garante que não há ovos contaminados à venda em Portugal

O Ministério de Agricultura garantiu hoje que não há ovos contaminados com pesticida tóxico à venda em Portugal e que o caso reportado às autoridades europeias refere-se a um português

Última Hora

Despiste de trator faz um ferido grave em Viseu

Esta manhã, um trator despistou-se e fez um ferido grave, na localidade de Póvoa de Penela, Penedono, no distrito de Viseu.

Última Hora

Cooperativa informa associados sobre apoio aos rendimentos

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central realiza, hoje, em Oliveira do Hospital um colóquio alusivo aos apoios aos rendimentos e segurança no trabalho agrícola e florestal.