“Ritmo do Coração” assinalou os Dias Mundiais do Coração e da Música em Oliveira do Hospital

“Ritmo do Coração” assinalou os Dias Mundiais do Coração e da Música em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Coração, que se assinala a 29 de setembro, e do Dia Mundial da Música, comemorado a 1 de outubro, decorreu no passado sábado, a atividade “Ritmo do Coração”.A iniciativa foi promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, através dos pelouros do Desporto e da Cultura, com o envolvimento da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital e da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraços.

Com o objetivo de promover hábitos de vida saudável, a iniciativa “Ritmo do Coração” envolveu dezenas de participantes numa caminhada noturna que percorreu algumas artérias da cidade. Antes do sinal de partida, com a colaboração das enfermeiras da UCC Pinheiro dos Abraços, houve espaço para a realização de rastreios de saúde, e para a formação de um enorme coração humano, com todos os participantes no Largo Ribeiro do Amaral, como forma de sensibilizar para a importância de manter um estilo de vida ativo, com base numa alimentação equilibrada, prática de atividade física e controlo dos fatores de risco cardiovasculares.

E foi também aqui, bem no coração da cidade de Oliveira do Hospital, que a música marcou o ritmo que haveria de manter-se durante a caminhada, com a participação especial da Filarmónica Sangianense (S. Gião) que proporcionou um pequeno concerto ao público presente, que aqueceu a noite e assinalou mais um Dia Mundial da Música.

Com a realização da iniciativa “Ritmo do Coração”, o Município de Oliveira do Hospital pretendeu estimular e mobilizar os oliveirenses para a adoção de hábitos de vida saudáveis bem como, contribuir para o seu bem estar através do desporto, da música e da sã convivência. Foi mais uma iniciativa do Município de Oliveira do Hospital sob o lema “Pratique desporto! Viva melhor!”.

Previous Remax chega a Oliveira do Hospital e à região
Next Última hora: António Guterres aclamado como secretário-geral da ONU

Artigos Relacionados

Informação

Oliveira do Hospital formou laço azul humano contra os maus tratos infantis

Cerca de 650 participantes deram hoje forma a um gigantesco laço azul humano no Largo Ribeiro do Amaral, em pleno centro da cidade de Oliveira do Hospital. A iniciativa visou

Informação

Vereador do PSD questionou despesas com refeições e foi acusado de fazer política de merceeiro

O vereador do PSD, João Paulo Albuquerque questionou, esta manhã, o executivo municipal de Oliveira do Hospital sobre o dinheiro gasto em outubro em refeições, …

Informação

Rádio Boa Nova transmite inauguração da BLC3 com presença do Primeiro-Ministro

A Rádio Boa Nova realiza amanhã, dia 27 de maio, um especial de informação por ocasião da visita do Primeiro Ministro ao concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Resultados desportivos de fim-de-semana

A disputa pela liderança do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra continua. O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) permanece em primeiro lugar após

Informação

Festas do Concelho animam centro da cidade de Seia

O Município de Seia realiza,, entre 12 e 15 de agosto, as Festas do Concelho, no centro histórico da sede do concelho,…

Última Hora

Federação do Folclore Português prestou homenagem a Manuel Mendes

Manuel Mendes, presidente da direção do Rancho Folclórico Sampaense, de S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital, foi homenageado no domingo, dia 27 de maio,…

Programas

A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Esta terça-feira, dia 30 de janeiro, entre as 13h10 e as 14h00, é emitido o 15.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Região

Demonstração dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras” em Góis

O Município de Góis recebe quarta-feira, dia 9 de maio, pelas 10h30, um exercício de demonstração dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”.

Última Hora

Governo atribui 6,35 milhões a projetos de regadio, um deles em Oliveira do Hospital

O governo vai atribuir 6,35 milhões de euros a 59 projetos de regadio que abrangem uma área superior a 1 800 hectares e 32 concelhos do norte e centro, verba

Última Hora

Vento forte e neve colocam vários distritos sob aviso amarelo

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte e queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 21 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 25.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital associa-se às comemorações nacionais dedicadas à Igualdade

No âmbito do Dia Municipal para a Igualdade, o Município de Oliveira do Hospital através do projeto “Igualdade Local: Cidadania Responsável” …