“Ritmo do Coração” assinalou os Dias Mundiais do Coração e da Música em Oliveira do Hospital

“Ritmo do Coração” assinalou os Dias Mundiais do Coração e da Música em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Coração, que se assinala a 29 de setembro, e do Dia Mundial da Música, comemorado a 1 de outubro, decorreu no passado sábado, a atividade “Ritmo do Coração”.A iniciativa foi promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, através dos pelouros do Desporto e da Cultura, com o envolvimento da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital e da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraços.

Com o objetivo de promover hábitos de vida saudável, a iniciativa “Ritmo do Coração” envolveu dezenas de participantes numa caminhada noturna que percorreu algumas artérias da cidade. Antes do sinal de partida, com a colaboração das enfermeiras da UCC Pinheiro dos Abraços, houve espaço para a realização de rastreios de saúde, e para a formação de um enorme coração humano, com todos os participantes no Largo Ribeiro do Amaral, como forma de sensibilizar para a importância de manter um estilo de vida ativo, com base numa alimentação equilibrada, prática de atividade física e controlo dos fatores de risco cardiovasculares.

E foi também aqui, bem no coração da cidade de Oliveira do Hospital, que a música marcou o ritmo que haveria de manter-se durante a caminhada, com a participação especial da Filarmónica Sangianense (S. Gião) que proporcionou um pequeno concerto ao público presente, que aqueceu a noite e assinalou mais um Dia Mundial da Música.

Com a realização da iniciativa “Ritmo do Coração”, o Município de Oliveira do Hospital pretendeu estimular e mobilizar os oliveirenses para a adoção de hábitos de vida saudáveis bem como, contribuir para o seu bem estar através do desporto, da música e da sã convivência. Foi mais uma iniciativa do Município de Oliveira do Hospital sob o lema “Pratique desporto! Viva melhor!”.

Previous Remax chega a Oliveira do Hospital e à região
Next Última hora: António Guterres aclamado como secretário-geral da ONU

Artigos Relacionados

Desporto

Conheça o calendário desportivo de fim de semana

O líder Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) joga domingo com o Carapinheirense. A AD de Lagares da Beira defronta o Tourizense. O Nogueirese desloca-se ao U. Leiria.

Última Hora

Oliveira do Hospital tem “das melhores águas do país” e garante saneamento “quase a 100 por cento”

No dia Mundial da Água, que ontem, se assinalou, sobressaiu em Oliveira do Hospital a “qualidade da água” que corre nas torneiras, e a aposta que tem sido feita na

Informação

FCOH e Condeixa não dão tréguas na luta pela subida de divisão

A luta pela subida no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra continua ao rubro. A faltarem apenas duas jornadas para o término da época, o

Informação

Correios de Portugal doam veículos a Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital

Os Correios de Portugal (CTT) doaram dois veículos às corporações de bombeiros de Castelo Branco e de Oliveira do Hospital, como forma de apoio ao combate aos incêndios.

Informação

Leiria: Prisão preventiva para suspeito de agredir a mãe

Um homem indiciado pela prática do crime de violência doméstica em Porto de Mós, no distrito de Leiria, ficou em prisão preventiva.

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 8 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 28.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Proteção Civil registou 255 ocorrências no país devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) registou, desde as 00h00 até às 20h00 de quinta-feira, 255 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo, sendo que 106 foram

Informação

Francisco Prior Claro vai ser ordenado sacerdote

O diácono Francisco Prior Claro que integrou, nos últimos anos, a Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital, vai ser ordenado sacerdote no próximo dia 24 de junho, pelas 16h,…

Informação

Prisão preventiva para suspeito de abusar de uma criança

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um operário fabril, suspeito de ter abusado sexualmente…

Região

Lousã: Dois homens detidos por tráfico de droga

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Miranda do Corvo, deteve, ontem, dia 9 de julho, dois homens, de 36 e 38 anos, por tráfico de estupefacientes,

Informação

ADIBER mantém abertas candidaturas para investimentos no sector primário

Segundo nota de imprensa, a ADIBER informa que,”estão abertos desde 1 de Julho passado, os Avisos de Concurso para apoio a investimentos no sector primário na Região da Beira Serra

Informação

Doze fogos no Norte do país preocupam devido ao vento e dimensão

Doze incêndios nos distritos de Viana do Castelo, Aveiro, Viseu, Braga e Vila Real preocupavam os bombeiros às 08h00 devido à sua dimensão…