Rio de Mel: Viagem proporcionada a habitantes da “Aldeia dos Sonhos” foi inesquecível
21 Maio, 2018 582 Views

Rio de Mel: Viagem proporcionada a habitantes da “Aldeia dos Sonhos” foi inesquecível

Os habitantes de Rio de Mel, no concelho de Oliveira do Hospital, cumpriram este fim de semana o sonho de visitar as cidades do Porto e Viana do Castelo,…

… no Norte do país, no âmbito do projeto “Aldeia dos Sonhos”, dinamizada pela Fundação Inatel. A meio do percurso, Luciano Correia partilhava o ânimo, que tomava conta dos quase 40 habitantes que participaram no programa, considerando que a viagem, pelos vários momentos que estava a proporcionar, já era considerada por todos como uma iniciativa “inesquecível”.

A acompanhar de perto a viagem dos habitantes de Rio de Mel, Rui Calarrão, da Fundação Inatel, destacou a importância do programa “Aldeia dos Sonhos”. “É sempre um programa muito especial para nós. Dá-nos muito gosto, vera a satisfação de todas as pessoas que estão connosco e de gostarem de tudo”, referiu o responsável.

Na viagem de dois dia, os habitantes de Rio de Mel contaram ainda com a presença do presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino.

O programa do fim de semana incluiu, no Porto, visitas à Torre dos Clérigos, Parque Temático dos Descobrimentos e Casa da Música, um cruzeiro pelas seis pontes no Rio Douro e uma visita às caves de Vinho do Porto, com possibilidade de prova de vinhos, entre outras atividades.
Em Viana do Castelo, o “sonho” dos habitantes de Rio de Mel passou por uma subida de funicular ao monte de Santa Luzia, com visita ao santuário ali localizado.

Previous Marcelo Rebelo de Sousa em Gouveia para acompanhar processo de recuperação após incêndio
Next António Campos, Paulo Campos e Dulce Pássaro marcaram presença em almoço de apoio a José Sócrates

Artigos Relacionados

Politica

Autárquicas 2017 – Debate 25 de setembro – 2ª feira 21h00

AUTÁRQUICAS 2017 Esta segunda-feira, a Rádio Boa Nova em direto da Casa da Cultura Dr. César de Oliveira em Oliveira do Hospital, transmite o debate com os candidatos à Câmara

Informação

Seia: Inscrições abertas para Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

Estão abertas, até ao dia 5 de julho, as inscrições para o Programa Agora Nós – Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas 2018,…

Última Hora

Taça de Portugal: FCOH disputa 2ª eliminatória frente ao Lusitano FCV

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) disputa, este domingo, 30 de setembro, pelas 15h00, a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 17 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 21.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Santa Ovaia vai ter “Museu do Arguina”

A freguesia de Santa Ovaia, no concelho de Oliveira do Hospital vai avançar com a construção do Museu do Arguina.

Informação

Filarmónica de Coja realiza jantar solidário para repor instrumentos destruídos em explosão de Gondelim (com áudio)

A Associação Filarmónica Pátria Nova de Coja está a promover a realização de um jantar solidário, de angariação de fundos, destinado à aquisição dos instrumentos destruídos na explosão em…