Rio de Mel: Viagem proporcionada a habitantes da “Aldeia dos Sonhos” foi inesquecível
21 Maio, 2018 465 Views

Rio de Mel: Viagem proporcionada a habitantes da “Aldeia dos Sonhos” foi inesquecível

Os habitantes de Rio de Mel, no concelho de Oliveira do Hospital, cumpriram este fim de semana o sonho de visitar as cidades do Porto e Viana do Castelo,…

… no Norte do país, no âmbito do projeto “Aldeia dos Sonhos”, dinamizada pela Fundação Inatel. A meio do percurso, Luciano Correia partilhava o ânimo, que tomava conta dos quase 40 habitantes que participaram no programa, considerando que a viagem, pelos vários momentos que estava a proporcionar, já era considerada por todos como uma iniciativa “inesquecível”.

A acompanhar de perto a viagem dos habitantes de Rio de Mel, Rui Calarrão, da Fundação Inatel, destacou a importância do programa “Aldeia dos Sonhos”. “É sempre um programa muito especial para nós. Dá-nos muito gosto, vera a satisfação de todas as pessoas que estão connosco e de gostarem de tudo”, referiu o responsável.

Na viagem de dois dia, os habitantes de Rio de Mel contaram ainda com a presença do presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino.

O programa do fim de semana incluiu, no Porto, visitas à Torre dos Clérigos, Parque Temático dos Descobrimentos e Casa da Música, um cruzeiro pelas seis pontes no Rio Douro e uma visita às caves de Vinho do Porto, com possibilidade de prova de vinhos, entre outras atividades.
Em Viana do Castelo, o “sonho” dos habitantes de Rio de Mel passou por uma subida de funicular ao monte de Santa Luzia, com visita ao santuário ali localizado.

image_pdfimage_print
Previous Marcelo Rebelo de Sousa em Gouveia para acompanhar processo de recuperação após incêndio
Next António Campos, Paulo Campos e Dulce Pássaro marcaram presença em almoço de apoio a José Sócrates

Artigos Relacionados

Informação

Soltem Talentos anima noite de 2 de agosto na EXPOH

O concurso Soltem Talentos volta a ocupar lugar de destaque na programação da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Incêndio em Penacova mobiliza 139 operacionais e três meios aéreos

Um Incêndio está a lavrar desde as 15h08 na localidade de Livraria Mondego, em Penacova. O fogo está a ser combatido por 139 operacionais, 33 veículos e três meios aéreos.

Informação

Novo ano letivo começou “com toda a normalidade” no concelho de Oliveira do Hospital (Com vídeo)

As aulas arrancaram hoje para os 2441 alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. Nas várias escolas, de Norte a Sul do concelho, tudo decorreu com “toda a

Última Hora

Operação Páscoa da GNR a partir de amanhã

A GNR inicia amanhã a Operação Páscoa 2017. O patrulhamento e a fiscalização rodoviária vão ser intensificados até domingo.

Última Hora

Tribunal de Contas concedeu visto para reabilitação de habitações em Oliveira do Hospital

O Tribunal de Contas concedeu, esta quinta-feira, o visto para a reabilitação de habitações destruídas pelo grande incêndio em Oliveira do Hospital.

Informação

Jaime Soares critica estilo “autista” do INEM e desafia bombeiros a fazer “o verdadeiro 25 de abril”

O presidente da Liga de Bombeiros Portugueses, Jaime Soares, lamentou em Lagares da Beira que ainda não tenha havido “o verdadeiro 25 de abril nos bombeiros portugueses” …

Informação

Centro de Portugal presente na Feira de Lyon

O Centro de Portugal está representado, pela primeira vez, na Feira de Lyon – Foire de Lyon, que decorre entre os dias 23 de março e 2 de abril.

Informação

11 detenções e 51 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

No âmbito de um conjunto de operações realizadas na semana de 11 a 17 de abril, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 11 detenções e 51 acidentes no

Informação

Casal de radialistas homenageado em noite de Gala da Rádio Boa Nova

Zé Conde e Natália Novais, o conhecido casal de radialistas que, desde há quatro anos, asseguram as tardes da Rádio Boa Nova, em Oliveira do Hospital, foram distinguidos na Gala

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova.

Este sábado, dia 23 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 11.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Rio de Mel, em S. Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos”

A aldeia de Rio de Mel, na freguesia de S.Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos” pela Fundação Inatel. O reconhecimento resulta de candidatura apresentada pelo Município de Oliveira do Hospital.

Informação

Oliveira do Hospital recebe extensão do Cine’Eco

O Município de Oliveira do Hospital promove, como vem sendo hábito nos últimos anos, mais uma extensão do Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema de Ambiente, realizado anualmente no vizinho

Destaque

Semana Académica promove a cidade e a ESTGOH ate 30 de Abril

O espírito académico vai tomar conta da cidade de Oliveira do Hospital a partir de hoje, 24 de abril, e até domingo, dia 30. A iniciativa pretende promover a cidade

Destaque

Exames nacionais e provas de aferição decorrem “com normalidade” em Oliveira do Hospital

O diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Carlos Carvalheira, garantiu há instantes à Rádio Boa Nova que a realização dos exames nacionais do secundário…

Informação

“Nós as Mulheres” com Salvador e Odete Nunes

A locutora da Rádio Boa Nova, Natália Novais, esteve hoje à conversa com Salvador e Odete Nunes.  

Sociedade

Alexandrino preocupado com oliveirenses alvo de penhoras por incumprimento com operadoras de telecomunicações

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está preocupado com alguns oliveirenses que estão a ser alvo de penhoras no âmbito de contratos de fidelização com as operadoras

Vídeos

Alvôco de Várzeas renova bandeira Azul em praia fluvial mais acessível (com vídeo)

Pelo quarto ano consecutivo, a praia Fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, foi brindada com Bandeira azul, símbolo de boas práticas ambientais.

Última Hora

Fogo em Soure consumiu 1.400 hectares e afetou pastagens e olivais

O incêndio em Soure, distrito de Coimbra, que foi dado como dominado hoje de madrugada, consumiu 1.400 hectares e afetou olivais, assim como pastagens essenciais para 4.000 cabeças de gado

Destaque

Alvôco de Várzeas entre as 73 praias do Centro de Portugal que vão exibir bandeiras azuis em 2018

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, renovou pelo quinto ano consecutivo a Bandeira Azul e conquista, assim, a Bandeira de Ouro.

Sociedade

Homem confessa duplo assalto a loja de compra e venda de ouro

Um homem confessou hoje, no Tribunal de Aveiro, ter roubado duas vezes, no espaço de dez dias, uma loja de compra e venda de ouro de Águeda. 

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor e reconhecimento à BLC3 por projeto premiado em Bruxelas (Com vídeo)

No rescaldo da conquista do prémio RegioStars em Bruxelas, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou esta manhã, por unanimidade, …

Informação

Autarcas da Região de Coimbra exigem intervenção no IP3

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) exigiu ontem ao Governo e à empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP)…

Informação

Piódão entre as aldeias portuguesas vencedoras das Sete Maravilhas

As aldeias de Dornes, Sistelo, Fajã dos Cubres, Piódão, Castelo Rodrigo, Monsaraz e Rio de Onor foram as vencedoras do concurso Sete Maravilhas de Portugal.

Informação

Jovens lançam corrente de positivismo em Oliveira do Hospital

“Mãos à Terra” é a expressão que três jovens oliveirenses adotaram para criar uma corrente de positivismo nas gentes de Oliveira do Hospital.