Rio de Mel, em S. Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos”

Rio de Mel, em S. Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos”

image_pdfimage_print

A aldeia de Rio de Mel, na freguesia de S.Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos” pela Fundação Inatel. O reconhecimento resulta de candidatura apresentada pelo Município de Oliveira do Hospital.

A aldeia de Rio de Mel, na freguesia de S.Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos” pela Fundação Inatel. O reconhecimento resulta de candidatura apresentada pelo Município de Oliveira do Hospital.

Rio de Mel sucede a Rio de Onor, no distrito de Bragança (2016), a S. Miguel do Pinheiro, distrito de Beja (2015) e a Ouguela, distrito de Portalegre (2014) como “Aldeia dos Sonhos”, numa iniciativa que é promovida pela Fundação Inatel e que tem em vista a “concretização de intenções e de desejos de pessoas que residam em localidades de pequenas dimensões, com especial atenção para as que se encontram geográfica e socialmente isoladas”.

Ser um “aldeia pitoresca” e contar com menos de uma centena e habitantes eram requisitos necessários para aquela distinção e aos quais a localidade de Rio de Mel correspondeu no âmbito de uma candidatura apresentada pelo Município de Oliveira do Hospital. José Francisco Rolo, vice-presidente da Câmara Municipal e responsável pelo pelouro do Turismo congratula-se por aquela aldeia “entrar para a rede da Inatel” como “Aldeia dos Sonhos”, sucedendo a uma aldeia emblemática como é o caso de Rio de Onor. “O prémio vai ser a Inatel proporcionar aos habitantes da aldeia uma visita guiada a um destino turístico português que será o Porto”, referiu em reunião publica do executivo, indicando que a aldeia também marcará presença na gala nacional que vai ser promovida pela Fundação Inatel ainda no mês de outubro.

A destacar que este é resultado de uma candidatura que foi apresentada em “tempo record”, o presidente da Câmara Municipal disse estar “contente” pela distinção de Rio de Mel como “Aldeia dos Sonhos”.

A Câmara Municipal candidatou ainda a aldeia da Carvalha, na União de freguesias de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira ao projeto “Aldeias dos Sonhos”.

 

Previous Novo caso de idoso encontrado carbonizado após perder controlo de queimada
Next Fim de semana com calor. chuva regressa segunda-feira devido ao Ophelia

Artigos Relacionados

Destaque

31 Alunos desistiram dos estudos na ESTGOH por falta de alojamento

Trinta e um alunos que ingressaram na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) acabaram por abandonar a cidade oliveirense devido à dificuldade em arranjar alojamento.

Última Hora

Entregues mais três casas no concelho oliveirense. “Na região, cerca de 55% estão concluídas e pagas”

Foram entregues mais três habitações que foram destruídas pelo grande incêndio de 2017, no concelho de Oliveira do Hospital. “Na região Centro, das cerca de 800 habitações incluídas no programa

Região

A Rádio Boa Nova ficou hoje mais pobre. Faleceu o Professor Ramos Mendes

A Rádio Boa Nova ficou hoje mais pobre. Faleceu o Professor Ramos Mendes

Informação

Câmara de Tondela apoia reconstrução de habitações não permanentes

A Câmara de Tondela vai apoiar a reconstrução de habitações não permanentes que foram afetadas pelos incêndios de Outubro de 2017, o que deverá ter um impacto de 1,5 a

Sociedade

Correios de Portugal doam veículos a Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital

Os Correios de Portugal (CTT) doaram dois veículos às corporações de bombeiros de Castelo Branco e de Oliveira do Hospital, como forma de apoio ao combate aos incêndios.

Região

Associação de Vila Nova da Rainha continua fechada e decorre investigação

Um ano após o trágico incêndio na associação de Vila Nova da Rainha, em Tondela, que provocou onze mortos, a instituição mantém-se fechada e…

Região

Temperaturas podem chegar aos 28º C no primeiro fim de semana de Primavera

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê  para este fim de semana, o primeiro da primavera temperaturas que podem chegar aos  28ºC em algumas regiões do país. 

Região

Conselho Intermunicipal da CIM RC reclama medidas para controlo da Vespa Velutina

O Conselho Intermunicipal (CI) da CIM Região de Coimbra vai solicitar ao Ministério da Agricultura medidas concretas para o combate à praga da Vespa Velutina, …

Última Hora

110 anos: Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense comemora percurso “sempre em crescendo” (com vídeo)

A Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense (SRLS), em S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital,  comemora neste fim de semana, 9 e 10 de março, 110 anos de

Última Hora

João Dinis denuncia “invasão” da Sonae na localidade de S. Paio de Gramaços

João Dinis, conhecido vilafranquense, denunciou ao governo e vários grupos parlamentares, presidência da República, Câmara Municipal e …

Última Hora

Incêndios: Marcelo Rebelo de Sousa diz que o país tudo fará para vencer as “forças da natureza”

Um ano depois dos grandes fogos de outubro, o Presidente da República previu que Portugal tudo fará para vencer as forças da natureza, para que nem seja concebível a história

Região

Viseu: Detido homem por tentativa de homicídio

A GNR deteve, na passada segunda-feira, um homem de 26 anos por tentativa de homicídio, no concelho de Viseu.