Rio de Mel, em S. Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos”

Rio de Mel, em S. Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos”

A aldeia de Rio de Mel, na freguesia de S.Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos” pela Fundação Inatel. O reconhecimento resulta de candidatura apresentada pelo Município de Oliveira do Hospital.

A aldeia de Rio de Mel, na freguesia de S.Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos” pela Fundação Inatel. O reconhecimento resulta de candidatura apresentada pelo Município de Oliveira do Hospital.

Rio de Mel sucede a Rio de Onor, no distrito de Bragança (2016), a S. Miguel do Pinheiro, distrito de Beja (2015) e a Ouguela, distrito de Portalegre (2014) como “Aldeia dos Sonhos”, numa iniciativa que é promovida pela Fundação Inatel e que tem em vista a “concretização de intenções e de desejos de pessoas que residam em localidades de pequenas dimensões, com especial atenção para as que se encontram geográfica e socialmente isoladas”.

Ser um “aldeia pitoresca” e contar com menos de uma centena e habitantes eram requisitos necessários para aquela distinção e aos quais a localidade de Rio de Mel correspondeu no âmbito de uma candidatura apresentada pelo Município de Oliveira do Hospital. José Francisco Rolo, vice-presidente da Câmara Municipal e responsável pelo pelouro do Turismo congratula-se por aquela aldeia “entrar para a rede da Inatel” como “Aldeia dos Sonhos”, sucedendo a uma aldeia emblemática como é o caso de Rio de Onor. “O prémio vai ser a Inatel proporcionar aos habitantes da aldeia uma visita guiada a um destino turístico português que será o Porto”, referiu em reunião publica do executivo, indicando que a aldeia também marcará presença na gala nacional que vai ser promovida pela Fundação Inatel ainda no mês de outubro.

A destacar que este é resultado de uma candidatura que foi apresentada em “tempo record”, o presidente da Câmara Municipal disse estar “contente” pela distinção de Rio de Mel como “Aldeia dos Sonhos”.

A Câmara Municipal candidatou ainda a aldeia da Carvalha, na União de freguesias de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira ao projeto “Aldeias dos Sonhos”.

 

image_pdfimage_print
Previous Novo caso de idoso encontrado carbonizado após perder controlo de queimada
Next Fim de semana com calor. chuva regressa segunda-feira devido ao Ophelia

Artigos Relacionados

Última Hora

Carlos Maia (PS) disse hoje na Assembleia Municipal que o candidato do PSD à Câmara Municipal, João Paulo Albuquerque, é um “candidato virtual”

Carlos Maia (PS) disse hoje na Assembleia Municipal que o candidato do PSD à Câmara Municipal, João Paulo Albuquerque, é um “candidato virtual”. “Bem sabemos quem está por trás. Não

Última Hora

Secretário de Estado da Agricultura garante que apoio de 63 milhões de Euros será pago aos agricultores até ao final do ano

Luís Medeiros Vieira, Secretário de Estado da Agricultura, disse hoje, em entrevista à Rádio Boa Nova, que 22 mil agricultores afetados pelo fogo de 15 de outubro …

Informação

Temperatura vai subir já amanhã

Nos próximos dias e já a partir de amanhã, sexta-feira, é esperada uma pequena subida de temperatura. Doze distritos vão estar sob “aviso amarelo”.

Informação

Casal de radialistas homenageado em noite de Gala da Rádio Boa Nova

Zé Conde e Natália Novais, o conhecido casal de radialistas que, desde há quatro anos, asseguram as tardes da Rádio Boa Nova, em Oliveira do Hospital, foram distinguidos na Gala

Informação

Micro e pequenas empresas de Oliveira do Hospital podem candidatar-se a fundos comunitários

O Município de Oliveira do Hospital acolheu uma sessão de divulgação e informação sobre o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E) através do qual é disponibilizado…

Informação

Alunos holandeses e portugueses servem jantar em Oliveira do Hospital

No âmbito do intercâmbio gastronómico entre o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e o Gerrit Komrij College, na Holanda, alunos portugueses e holandeses vão hoje confecionar e servir

Região

Mais de mil operacionais combatem fogo na Sertã

Mais de mil operacionais combatem, hoje de manhã, o incêndio na Sertã, no distrito de Castelo Branco, esperando-se a chegada de dois aviões de Espanha para ajudar no combate, disse

Última Hora

Festival de Sopas com a maior participação de sempre em Santa Ovaia

As tradicionais e saborosas sopas são o centro das atenções da 7.ª edição do Festival de Sopas de Santa Ovaia, concelho de Oliveira do Hospital, …

Educação

“Toque de entrada” chama cerca de 2500 alunos ao Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

É já na próxima quarta feira, dia 13 de setembro, que volta a soar o toque de entrada para o novo ano letivo em Oliveira do Hospital. No Agrupamento de

Sociedade

Proteção Civil prevê um “dia de muito trabalho” no combate aos fogos

No primeiro ponto de situação realizado, esta manhã, pela Proteção Civil, Patrícia Gaspar, adjunta de operações da Proteção Civil, revela que há seis incêndios ativos que causam as “maiores preocupações”.

Região

Góis com praia de Ouro

A Praia Fluvial da Peneda/Pego Escuro, em Góis, ostenta novamente o galardão qualidade de ouro. Uma distinção atribuída pela Quercus que atesta a excelente qualidade da sua água.

Região

Tábua inaugurou Posto de Carregamento de Veículos Elétricos

A Câmara Municipal inaugurou esta manhã o Posto de Carregamento de Veículos Elétricos, assinalando desta forma a comemoração do Dia Mundial da Energia, firmando a aposta deste executivo na promoção

Politica

PSD quer maior captação de investimento em Oliveira do Hospital

Rafael Costa, líder grupo municipal do PSD na Assembleia de Oliveira do Hospital propôs ao executivo o lançamento do projeto “Academia de Código” que “consiste em formações com uma taxa

Última Hora

Oliveira do Hospital valoriza autores concelhios em mais uma edição da Feira do Livro

A Feira do Livro de Oliveira do Hospital abriu portas no domingo, dia 28 de maio, com uma homenagem aos vários autores do concelho. O certame que está de regresso

Sociedade

Concerto solidário ajuda vítimas do incêndio de Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital vai ser palco, no dia 23 de dezembro, de um concerto solidário destinado a ajudar as vítimas do incêndio de 15 de outubro. A iniciativa é organizada…

Sociedade

Cinco feridos em acidente com ambulância do INEM

Cinco pessoas ficaram feridas, ontem de manhã, na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro e uma ambulância INEM dos Bombeiros Voluntários de Ansião.

Última Hora

Associação de vítimas em condições de recorrer ao Tribunal contra o Estado

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal está mandatada para avançar com uma ação coletiva contra o Estado se o Governo…

Informação

Aluna de Oliveira do Hospital venceu II Concurso de Jornalismo Olimpíadas da Economia

A aluna Madalena Leitão, do 12.º D, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, foi a grande vencedora do II Concurso de Jornalismo Olimpíadas da Economia, …

Última Hora

Câmara Municipal atribui cheques “+Educação OHP” para aquisição de manuais escolares

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou pela atribuição do cheque “+Educação OHP” aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico (1.º CEB) …

Informação

Condenado a sete anos e oito meses de prisão por assaltos em Coimbra

Um homem de 26 anos acusado de assaltar 13 residências em Coimbra, entre outros crimes, foi esta segunda-feira condenado pelo tribunal local a sete anos e oito meses de prisão.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 18.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

IMT recorre de decisão que declara ilegal fecho de centros de inspeção

O Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT), anunciou que vai recorrer das decisões judiciais que declaram “ilegal” o encerramento, em 2016, de três centros de inspeção automóvel em Ponte de

Informação

Suspeito de atear incêndio em Mangualde foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração da GNR, deteve o presumível autor de um crime de incêndio florestal, ocorrido em Mangualde.

Informação

Reacendimento em Tábua mobilizou dezenas de operacionais

Um reacendimento ocorrido esta tarde, cerca das 15h00, na freguesia de Covas e Vila Nova de Oliveirinha obrigou à mobilização de cerca de 200 operacionais e, pelo menos, um meio