Rio de Mel, em S. Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos”

Rio de Mel, em S. Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos”

A aldeia de Rio de Mel, na freguesia de S.Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos” pela Fundação Inatel. O reconhecimento resulta de candidatura apresentada pelo Município de Oliveira do Hospital.

A aldeia de Rio de Mel, na freguesia de S.Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos” pela Fundação Inatel. O reconhecimento resulta de candidatura apresentada pelo Município de Oliveira do Hospital.

Rio de Mel sucede a Rio de Onor, no distrito de Bragança (2016), a S. Miguel do Pinheiro, distrito de Beja (2015) e a Ouguela, distrito de Portalegre (2014) como “Aldeia dos Sonhos”, numa iniciativa que é promovida pela Fundação Inatel e que tem em vista a “concretização de intenções e de desejos de pessoas que residam em localidades de pequenas dimensões, com especial atenção para as que se encontram geográfica e socialmente isoladas”.

Ser um “aldeia pitoresca” e contar com menos de uma centena e habitantes eram requisitos necessários para aquela distinção e aos quais a localidade de Rio de Mel correspondeu no âmbito de uma candidatura apresentada pelo Município de Oliveira do Hospital. José Francisco Rolo, vice-presidente da Câmara Municipal e responsável pelo pelouro do Turismo congratula-se por aquela aldeia “entrar para a rede da Inatel” como “Aldeia dos Sonhos”, sucedendo a uma aldeia emblemática como é o caso de Rio de Onor. “O prémio vai ser a Inatel proporcionar aos habitantes da aldeia uma visita guiada a um destino turístico português que será o Porto”, referiu em reunião publica do executivo, indicando que a aldeia também marcará presença na gala nacional que vai ser promovida pela Fundação Inatel ainda no mês de outubro.

A destacar que este é resultado de uma candidatura que foi apresentada em “tempo record”, o presidente da Câmara Municipal disse estar “contente” pela distinção de Rio de Mel como “Aldeia dos Sonhos”.

A Câmara Municipal candidatou ainda a aldeia da Carvalha, na União de freguesias de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira ao projeto “Aldeias dos Sonhos”.

 

Previous Novo caso de idoso encontrado carbonizado após perder controlo de queimada
Next Fim de semana com calor. chuva regressa segunda-feira devido ao Ophelia

Artigos Relacionados

Última Hora

Sinistralidade: sete detenções, 660 infrações e 60 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 6 a 12 de novembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Oliveira do Hospital comemora a Revolução dos Cravos

O Município de Oliveira do Hospital vai assinalar o 44.º aniversário do 25 de Abril de 1974 com uma sessão solene evocativa esta quarta-feira, a partir das 10h30 nos Paços

Informação

Região: Suspeito de abusar de enteada ficou em prisão preventiva

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção, através da diretoria do Centro, de um homem de 30 anos suspeito de abusar sexualmente de uma menor, que era filha da mulher

Sociedade

Neve cria manto branco no Monte do Colcurinho

O Monte do Colcurinho, na freguesia de Aldeia das Dez, concelho de Oliveira do Hospital amanheceu, esta sexta-feira, com um manto branco.

Destaque

Rádio Boa Nova entrevista os candidatos à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Candidato do PSD recusa participar

A Rádio Boa Nova inicia amanhã, dia 19 de setembro, o conjunto de entrevistas aos candidatos à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital …

Cultura

Presépio artesanal anima o Natal em Vila Franca da Beira

A localidade de Vila Franca da Beira conta com um novo atrativo neste Natal. Trata-se de um novo presépio popular e artesanal que pode ser apreciado no largo da Capelo

Informação

Tondela: Idoso de 76 anos detido por violência doméstica

Um homem de 76 anos está obrigado a usar pulseira eletrónica depois de ter sido detido pela GNR por violência doméstica em Tondela.

Informação

Grupo musical de Lagos da Beira comemora aniversário

É já no próximo domingo, 14 de maio, que o Grupo Musical “Os Amigos de Lagos da Beira” comemora o 5º aniversário.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro olha para o que não acontece só em Portugal

No habitual espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira para a atualidade em Espanha, em particular para o caso…

Última Hora

Carnaval volta a animar a freguesia de Nogueira do Cravo

É já a partir de sexta-feira, dia 24 de fevereiro, que a freguesia de Nogueira do Cravo reedita a tradição Carnavalesca. Recuperado em 2010, depois de vários anos de interregno,…

Informação

Oliveira do Hospital: 9 detidos, 35 identificados e 366 doses de droga apreendidas no Festival “Insomnia”

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial da Lousã, nos dias 1 e 2 de setembro, no âmbito do Festival “Insomnia”,…

Educação

Escola da Ponte das Três Entradas fechada devido à greve de Função Pública

A greve da Função Pública marcada para hoje levou, esta manhã, ao encerramento da Escola Básica da Ponte das Três Entradas, no concelho de Oliveira do Hospital,…