Rio de Mel, em S. Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos”

Rio de Mel, em S. Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos”

A aldeia de Rio de Mel, na freguesia de S.Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos” pela Fundação Inatel. O reconhecimento resulta de candidatura apresentada pelo Município de Oliveira do Hospital.

A aldeia de Rio de Mel, na freguesia de S.Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos” pela Fundação Inatel. O reconhecimento resulta de candidatura apresentada pelo Município de Oliveira do Hospital.

Rio de Mel sucede a Rio de Onor, no distrito de Bragança (2016), a S. Miguel do Pinheiro, distrito de Beja (2015) e a Ouguela, distrito de Portalegre (2014) como “Aldeia dos Sonhos”, numa iniciativa que é promovida pela Fundação Inatel e que tem em vista a “concretização de intenções e de desejos de pessoas que residam em localidades de pequenas dimensões, com especial atenção para as que se encontram geográfica e socialmente isoladas”.

Ser um “aldeia pitoresca” e contar com menos de uma centena e habitantes eram requisitos necessários para aquela distinção e aos quais a localidade de Rio de Mel correspondeu no âmbito de uma candidatura apresentada pelo Município de Oliveira do Hospital. José Francisco Rolo, vice-presidente da Câmara Municipal e responsável pelo pelouro do Turismo congratula-se por aquela aldeia “entrar para a rede da Inatel” como “Aldeia dos Sonhos”, sucedendo a uma aldeia emblemática como é o caso de Rio de Onor. “O prémio vai ser a Inatel proporcionar aos habitantes da aldeia uma visita guiada a um destino turístico português que será o Porto”, referiu em reunião publica do executivo, indicando que a aldeia também marcará presença na gala nacional que vai ser promovida pela Fundação Inatel ainda no mês de outubro.

A destacar que este é resultado de uma candidatura que foi apresentada em “tempo record”, o presidente da Câmara Municipal disse estar “contente” pela distinção de Rio de Mel como “Aldeia dos Sonhos”.

A Câmara Municipal candidatou ainda a aldeia da Carvalha, na União de freguesias de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira ao projeto “Aldeias dos Sonhos”.

 

image_pdfimage_print
Previous Novo caso de idoso encontrado carbonizado após perder controlo de queimada
Next Fim de semana com calor. chuva regressa segunda-feira devido ao Ophelia

Artigos Relacionados

Região

ADIBER com apoios para as explorações agrícolas até 17 de fevereiro

Decorre até ao dia 17 de fevereiro o período de candidaturas para o apoio à diversificação da atividade na exploração agrícola, no âmbito da implementação da Estratégia Local…

Última Hora

Exposição na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital mostra “Livros Miniatura”

O Município de Oliveira do Hospital vai receber na Biblioteca Municipal a exposição “Livros Miniatura”, um projeto de João Lizardo. A exposição será inaugurada no próximo dia 14 de Maio,…

Informação

Empresas afetadas pelos incêndios podem concorrer a apoios já a partir de hoje

As empresas que foram afetadas pelos incêndios podem concorrer, a partir de hoje, ao programa que o executivo de António Costa criou para que estas estruturas possam adquirir novos equipamentos.

Última Hora

FCOH continua firme ao vencer o Marialvas. AD Lagares empata em Pampilhosa. ADN empata em casa frente ao Águeda

  O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua a somar pontos ao vencer em casa por 2-0…

Região

Detidos dois suspeitos de tráfico de estupefacientes em Montemor-o-Velho

 A GNR deteve, ontem, dois homens e identificou uma mulher, por suspeita de tráfico de estupefacientes, na freguesia de Abrunheira. A operação, levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal

Informação

Jovem oliveirense representa região Centro nas Olimpíadas Portuguesas de Geologia

O aluno Michael Nunes do 11º B do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai representar a região Centro na fase final das Olimpíadas Portuguesas de Geologia que se vão realizar

Última Hora

PSD retomou “Pontal das Beiras” com críticas ao executivo e a promessa de “melhores opções para o futuro deste concelho (com vídeo)

Acessibilidades (EN17 e IC6), BLC3, Feira do Queijo, EXPOH e outras “festas” foram as principais armas de arremesso usadas, ontem,  pelo PSD para criticar…

Última Hora

Rádio Boa Nova sem telefone e internet 18 dias após o incêndio

O corte nas comunicações foi uma das consequências do forte incêndio que afetou o concelho de Oliveira do Hospital e a região.

Última Hora

Empresas: Gate D 3 é o novo espaço de moda em Oliveira do Hospital

Em Oliveira do Hospital existe um novo espaço com as últimas tendências de moda feminina e masculina. Gate D3 – Fashion Store está na cidade, na Rua Dr. Antunes Varela.

Informação

 “Noite do Queijo” anima Mercado Municipal no âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela

Promovido pela organização Oliveira no Coração, com a parceria do Município de Oliveira do Hospital e da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital,

Última Hora

Inglês morreu em ida ao mar na praia de Mira

Um cidadão inglês morreu afogado na Praia de Mira, esta segunda-feira de manhã. A mulher só se apercebeu do sucedido cerca de uma hora e meia depois, quando averiguou o

Informação

Chuva está de regresso. No domingo descem as temperaturas

A chuva vai regressar a Portugal continental a partir de hoje, prevendo-se também uma descida da temperatura máxima de 04 a 06 graus Celsius no domingo, …

Última Hora

INEM renova Ambulância dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital assinaram …

Cultura

Município de Oliveira do Hospital promove 4ª edição da Exposição Coletiva de Artes Plásticas

No âmbito do 44.º aniversário do 25 de abril de 1974, o Município de Oliveira do Hospital, através do pelouro da Cultura, vai promover a quarta edição da Exposição Coletiva

Informação

Comboio parou cinco horas em Vilar Formoso devido a fuga de materiais perigosos

A linha de comboio em Vilar Formoso esteve interrompida durante cinco horas devido a uma fuga numa cisterna que transportava materiais perigosos (árgon, no caso).

Região

Acidente no IC2 fez três mortos

Uma colisão que envolveu dois veículos ligeiros e um de mercadorias no IC2, à entrada de Coimbra, fez esta quarta-feira três mortos e um ferido grave.

Informação

O Aqua Village é o Melhor Hotel de Luxo da Europa para Famílias em 2018, para os Luxury Travel Guide. Ao mesmo tempo, está nomeado em 3 categorias para os World Luxury Hotel Awards.

O Aqua Village Health Resort & SPA, localizado nas margens do Alva, no concelho de Oliveira do Hospital, na rede das Aldeias do Xisto, foi considerado o “o Melhor Hotel

Sociedade

Marcelo Rebelo de Sousa preside a almoço solidário em Oliveira do Hospital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai presidir, no dia 11 de março, a um almoço solidário em Oliveira do Hospital, no âmbito da Feira do Queijo, agendada

Última Hora

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido ao tempo quente

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

GNR deteve quatro pessoas por tráfico de droga

A GNR deteve quatro pessoas suspeitas de tráfico de estupefacientes em Castro Daire. Os suspeitos são dois homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 29 e os 57

Informação

Pedrógão Grande: presidente da Câmara de Figueiró e ex-presidente de Castanheira constituídos arguidos

O Ministério Público anunciou que o número de arguidos no inquérito que investiga os incêndios de Pedrógão Grande, que tiraram a vida a 66 pessoas em junho do ano passado,

Informação

FCOH: “Estamos a um passo de cumprir o objetivo da época”

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) está a “um passo” de se sagrar campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) e de subir

Informação

Tábua inaugura Posto de Carregamento de Veículos Elétricos

No âmbito da comemoração, no dia 29 de Maio, do Dia Mundial da Energia, o Município de Tábua vai proceder à inauguração, naquela data, do Posto de Carregamento de Veículos

Última Hora

Hoje é dia de “Nós as Mulheres”. A Rádio Boa Nova apresenta-lhe três…

O Dia Internacional da Mulher, que se assinala hoje, dia 8 de março, foi criado pela ONU, em 1975, com o objetivo de lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas