Ricardo Araújo Pereira apoia vítimas de Oliveira do Hospital. Conta solidária já ultrapassa os 58 mil euros
11 Abril, 2018 1094 Views

Ricardo Araújo Pereira apoia vítimas de Oliveira do Hospital. Conta solidária já ultrapassa os 58 mil euros

É já no próximo sábado, dia 14 de abril, pelas 21h30, que a Casa da Cultura César Oliveira recebe “Uma conversa sobre assuntos”, um espetáculo de Ricardo Araújo Pereira.

O evento, a decorrer em Oliveira do Hospital, faz parte de vários espetáculos que o conhecido humorista tem feito nas zonas do país que foram afetadas pelos incêndios do ano passado.

Ricardo Araújo Pereira “também se quis associar a esta onda solidária como muitos artistas que já vieram a Oliveira do Hospital”, referiu Graça Silva, vereadora da Cultura, na última reunião de Câmara.

A vereadora apela à compra dos bilhetes que se encontram à venda no local do espetáculo, com o preço de dez euros.

No que diz respeito à taxa de ocupação da Casa da Cultura, Graça Silva diz que “se verificar-se que o número de lugares ultrapassa a venda”, o espetáculo terá de ser alterado “para um espaço maior” que posteriormente “será anunciado”. “Já está acionado o plano b”, referiu a responsável pelo Pelouro da Cultura.

Graça Silva agradeceu ainda ao artista “por se lembrar de Oliveira do Hospital”, lembrando que “o valor recolhido do projeto irá reverter para a conta” solidária a favor das vítimas dos incêndios, gerida pelo Município.


A propósito, José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, indicou que o montante acumulado naquela conta já ascende os 58 mil euros, referindo que “nunca foi mexida para tirar um euro para qualquer despesa”. Esta decisão incide sobre o facto de querer “que os vereadores tenham também oportunidade de se debruçar e fazer propostas numa discussão” que não conte com a “decisão do presidente só”, explicou o autarca oliveirense.

José Carlos Alexandrino referiu que a proposta até agora pensada recai em casas de primeira habitação “que derivado a um conjunto de burocracias não entra” nos apoios do Estado destinados à recuperação.

Previous Oliveira do Hospital é o 7º município mais transparente
Next Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital promove Feira das Universidades e do Ensino Secundário

Artigos Relacionados

Informação

Lesados dos fogos querem 100 milhões de euros no OE para ajudar regiões afetadas

O Movimento de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões defendeu, ontem, a inclusão de 100 milhões de euros no Orçamento do Estado para ajudar a recuperar agricultura, …

Informação

Correios de Portugal doam veículos a Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital

Os Correios de Portugal (CTT) doaram dois veículos às corporações de bombeiros de Castelo Branco e de Oliveira do Hospital, como forma de apoio ao combate aos incêndios.

Última Hora

11 detenções e 51 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

No âmbito de um conjunto de operações realizadas na semana de 11 a 17 de abril, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 11 detenções e 51 acidentes no

Informação

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital palco de inúmeros debates

A Rádio Boa Nova está a acompanhar a Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital que está a decorrer esta esta tarde na Câmara Municipal. Um dos temas que inicialmente foi

Informação

Daniel Azenha eleito presidente da Associação Académica de Coimbra

O vice-presidente da direção-geral cessante Daniel Azenha foi eleito presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), na segunda volta das eleições, com 53,4% dos votos.

Destaque

Oliveira do Hospital assistiu às “melhores marchas populares de sempre”

Milhares de pessoas marcaram presença naquela que é considerada como “a melhor” edição das Marchas populares já realizada em Oliveira do Hospital. À qualidade das marchas …

Informação

Grupo Céus Limpos organiza palestra com terapeuta Benjamim Levy

O Grupo Céus Limpos vai realizar, no próximo sábado, dia 3 de fevereiro, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, uma palestra conduzida pelo terapeuta Benjamim Levy, intitulada

Nacional

Estamos em outubro e os termómetros vão chegar aos 37 graus

Três distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão hoje e terça-feira sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da

Sociedade

Zona Industrial vai ter 50 novos lotes, área de serviços e estacionamento para camiões

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acaba de ver aprovado o financiamento comunitário para ampliação da Zona Industrial (ZI) da cidade, num investimento estimado em dois milhões de Euros.

Informação

Praticante de parapente sofreu ferimentos graves em Linhares da Beira

Um homem ficou hoje gravemente ferido ao aterrar mal de parapente em Linhares da Beira, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, Carlos Almeida.

Última Hora

Chuva deixa todos os distritos sob aviso amarelo

Todos os distritos de Portugal continental estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoadas,…

Sociedade

Oliveira do Hospital comemora o Feriado Municipal (Emissão especial na Boa Nova)

O Município de Oliveira do Hospital assinala, esta sexta-feira dia 7 de outubro, o Feriado Municipal estando a decorrer um conjunto de atividades comemorativas.