Ricardo Araújo Pereira apoia vítimas de Oliveira do Hospital. Conta solidária já ultrapassa os 58 mil euros
11 Abril, 2018 1169 Views

Ricardo Araújo Pereira apoia vítimas de Oliveira do Hospital. Conta solidária já ultrapassa os 58 mil euros

image_pdfimage_print

É já no próximo sábado, dia 14 de abril, pelas 21h30, que a Casa da Cultura César Oliveira recebe “Uma conversa sobre assuntos”, um espetáculo de Ricardo Araújo Pereira.

O evento, a decorrer em Oliveira do Hospital, faz parte de vários espetáculos que o conhecido humorista tem feito nas zonas do país que foram afetadas pelos incêndios do ano passado.

Ricardo Araújo Pereira “também se quis associar a esta onda solidária como muitos artistas que já vieram a Oliveira do Hospital”, referiu Graça Silva, vereadora da Cultura, na última reunião de Câmara.

A vereadora apela à compra dos bilhetes que se encontram à venda no local do espetáculo, com o preço de dez euros.

No que diz respeito à taxa de ocupação da Casa da Cultura, Graça Silva diz que “se verificar-se que o número de lugares ultrapassa a venda”, o espetáculo terá de ser alterado “para um espaço maior” que posteriormente “será anunciado”. “Já está acionado o plano b”, referiu a responsável pelo Pelouro da Cultura.

Graça Silva agradeceu ainda ao artista “por se lembrar de Oliveira do Hospital”, lembrando que “o valor recolhido do projeto irá reverter para a conta” solidária a favor das vítimas dos incêndios, gerida pelo Município.


A propósito, José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, indicou que o montante acumulado naquela conta já ascende os 58 mil euros, referindo que “nunca foi mexida para tirar um euro para qualquer despesa”. Esta decisão incide sobre o facto de querer “que os vereadores tenham também oportunidade de se debruçar e fazer propostas numa discussão” que não conte com a “decisão do presidente só”, explicou o autarca oliveirense.

José Carlos Alexandrino referiu que a proposta até agora pensada recai em casas de primeira habitação “que derivado a um conjunto de burocracias não entra” nos apoios do Estado destinados à recuperação.

Previous Oliveira do Hospital é o 7º município mais transparente
Next Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital promove Feira das Universidades e do Ensino Secundário

Artigos Relacionados

Sociedade

Festa do Bodo realiza-se nos dias 19 e 20 de janeiro em Vila Pouca da Beira

A Festa do Bodo, de Vila Pouca da Beira, realiza-se nos dias 19 e 20 de Janeiro, em Honra de S. Sebastião, junto à Pousada do Convento do Desagravo. A

Última Hora

Tábua: Homem de 80 anos morreu após ter sido atropelado

Um homem de 80 anos, residente em Percelada, morreu ontem após ter sido atropelado por um veículo ligeiro na EN230-6, naquela localidade da freguesia de Covas, Tábua.

Educação

Turma de restauração leva gastronomia portuguesa ao colégio Gerrit Komrij, na Holanda

Um grupo de 14 alunos, do curso de restauração do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital participa entre 1 e 6 de outubro, num intercâmbio gastronómico,…

Região

Temperatura desce no fim de semana e pode chover

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê descida da temperatura para este fim de semana, com vento que pode ser forte e possibilidade de precipitação.

Desporto

CCPOH realiza 16º Torneio Aberto de Ténis de Mesa

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital vai levar a efeito, no próximo dia 6 de agosto, o XIV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira

Última Hora

Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital comemora 8.º aniversário

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital assinala, no dia 10 de junho, o seu 8º aniversário. As comemorações têm início às 15h00…

Informação

Rali de Portugal arrancou com o shakedown

O Rali de Portugal arrancou esta quinta-feira em Baltar, Paredes, com o shakedown. O belga Thierry Neuville foi o mais rápido.

Sociedade

 “Não queremos transformar o silo auto numa garagem, nem num espaço de estacionamento definitivo”

O vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, defendeu esta manhã, em reunião pública do executivo, que a reabertura do silo auto, prevista para 8 de maio,…

Destaque

L’Artista entregou donativos a favor de crianças e animais

A Pizzaria L’Artista, em Oliveira do Hospital, procedeu hoje à entrega dos valores angariados por ocasião de uma festa popular de cariz solidário.

Sociedade

Hoje é dia de “Nós as Mulheres”. A Rádio Boa Nova apresenta-lhe três…

O Dia Internacional da Mulher, que se assinala hoje, dia 8 de março, foi criado pela ONU, em 1975, com o objetivo de lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas

Região

Despiste de viatura perto de Viseu provoca um morto

Um homem de 56 anos morreu ontem à noite na sequência do despiste da viatura que conduzia na zona de Viseu.

Informação

Recolha de bens “Pirâmide de Natal Solidário” acontece este fim-de-semana em Oliveira do Hospital

No próximo fim-de-semana, dias 24 e 25 de novembro, realiza-se mais uma edição da iniciativa “Pirâmide de Natal Solidário”, promovida pelo Município de Oliveira do Hospital,…