Reunião da Câmara de Coimbra ficou marcada por “palhaçada” que se tornou viral (com vídeo)

Reunião da Câmara de Coimbra ficou marcada por “palhaçada” que se tornou viral (com vídeo)

image_pdfimage_print

Em reunião da Câmara Municipal de Coimbra que decorreu, ontem, José Manuel Silva, antigo bastonário da Ordem dos Médicos, que é atualmente vereador na Câmara Municipal de Coimbra…

… depois de ter concorrido às eleições pelo movimento independente Somos Coimbra protestou pelo facto de ter pedido para consultar um processo, referente a uma queixa de um munícipe, e de ter sido reencaminhado para o Serviço de Atendimento geral da Câmara.

“Considero que se trata de um falta de transparência e de um obstáculo ao exercício da democracia, razão pela qual quero aqui manifestar o meu mais veemente protesto”, reagiu o vereado que, ao mesmo tempo que explicava a sua indignação, fez reproduzir uma música de Geraldo Vandré, cantor de intervenção de origem brasileira.
A atitude não agradou o presidente da autarquia, Manuel Machado, que apelidou a iniciativa de “palhaçada”, tendo-se levantado da sua cadeira para desligar o microfone do vereador.

“Isso é baixeza, é falta de decoro”, protestou o autarca, garantindo que vai participar ao Ministério Público a atitude do vereador. “Até lhe agradeço”, respondeu José Manuel Silva.

O momento registado em vídeo pelo jornal online Notícias de Coimbra está circular nas redes sociais e já conta com quase duas centenas de partilhas e 18 mil visualizações em apenas 15 horas.

com : Noticias de Coimbra; Notícias ao Minuto

Previous “15 Memórias do Fogo” em Festivais Internacionais de Cinema
Next Federação do Distrito de Coimbra denuncia dívida do Estado de mais de 35 milhões de Euros aos bombeiros

Artigos Relacionados

Informação

Homenagem às vítimas de Pedrógão inclui lançamento de 66 balões brancos

A cerimónia privada de homenagem às vítimas do incêndio que atingiu Pedrógão Grande em junho de 2017 inclui o lançamento de 66 balões brancos, um por cada vítima mortal e

Sociedade

Tempo quente e seco regressa esta semana com máximas acima dos 30 graus

O tempo quente vai regressar ao continente, prevendo-se a partir de terça-feira uma subida gradual dos valores da temperatura, sendo que a máxima no sábado pode chegar aos 35 graus

Informação

Coimbra: Detida mulher suspeita de atear incêndios florestais

 A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do NPA da GNR de Coimbra, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal

Última Hora

“Situação ainda é preocupante”, adianta a proteção civil

Na mais recente avaliação à situação dos fogos que estão a afetar o centro do país, o Comandante Operacional da Proteção Civil, Elísio Oliveira, …

Informação

Proteção Civil emite aviso à população devido ao frio

O tempo frio que se vai acentuar a partir desta segunda-feira, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), levou a Autoridade Nacional de

Última Hora

Incêndios: Cáritas conclui entrega de tratores em Oliveira do Hospital

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai, hoje, proceder à entrega dos “restantes nove tratores” à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, …

Informação

Aldeias de Montanha: VIII Tradição e Transmissão em Alvoco das Várzeas

No próximo domingo, 16 de dezembro, Alvoco das Várzeas acolhe a realização da 8.ª edição do evento “Tradição e Transmissão”.

Região

António Costa entregou novas viaturas a 44 equipas de sapadores florestais

O primeiro-ministro, António Costa, procedeu ontem à entrega de novas viaturas a 44 equipas de sapadores florestais, numa cerimónia realizada na Lousã.

Informação

Município de Arganil garante apoio para revitalização das Aldeias do Xisto

As Aldeias do Xisto de Benfeita e Vila Cova de Alva, fortemente fustigadas pelo incêndio de outubro de 2017, vão ser alvo de investimento no âmbito da Linha de Apoio

Sociedade

Vinho de Oliveira do Hospital premiado com Ouro em concurso internacional

O vinho Alva Magna Tinto, uma produção da Quinta Vale do Cesto, localizada na Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital recebeu a Medalha de Ouro no Concurso Internacional …

Última Hora

Volta a Portugal do Futuro dá primeira vitória do ano

Oier Echevarria tornou-se ontem, em Águeda, o primeiro Camisola Amarela da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, a principal competição nacional para a categoria Sub23.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital envia ajuda para crianças de Moçambique

O Município de Oliveira do Hospital vai fazer chegar às vítimas do ciclone Idai, que atingiu Moçambique, mais de cinco mil peças de vestuário de criança e bebé.