Resultados desportivos de fim-de-semana

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) jogaram, ontem, a 11ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

O FCOH acabou por igualar a 2-2 frente ao Benfica Castelo Branco, um empate com “sabor amargo” para Miguel Valença, treinador dos oliveirenses, uma vez que o último lance da partida ditou o resultado final, com o segundo golo do adversário.

Para o técnico, a sua equipa foi superior “a todos os níveis” e, por isso, não considera um resultado justo.

“Tínhamos um plano e conseguimos cumprir na íntegra. Fomos a melhor equipa em campo e merecíamos os três pontos”, disse Miguel à Rádio Boa Nova, realçando a “capacidade” da sua equipa pela “atitude e sacrifício”, assim como a “concentração e entreajuda”. “Sofremos esse infortúnio no último lance mas temos que olhar sempre para o positivo e o positivo foi conseguirmos trazer um ponto para Oliveira. É um ponto na nossa caminhada para atingirmos o nosso objetivo”, afirmou.

O Oliveira segue em competição no 11º lugar, com 14 pontos

Por sua vez, a ADN goleou o Santa Iria por 3-0. À Rádio Boa Nova, João Pires, treinador do Nogueirense, mostrou-se satisfeito com o resultado, uma vez que foi o “regresso às vitórias”.

“Estamos contentes pela exibição e pelo resultado”, começou por dizer. Apesar de condições meteorológicas “difíceis”, fizeram “um excelente jogo”. “Fomos uma equipa aguerrida com muita vontade de vencer”, explicou

Para João Pires, o resultado foi “extremamente justo”, na medida em que a sua equipa “foi a melhor desde o primeiro ao último minuto”, enquanto que o Santa Iria “veio apenas para defender e fazer transições”.

A equipa de Nogueira do Cravo ocupa, agora, o 6º lugar da tabela classificativa, com 17 pontos.

No que diz respeito à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, a Associação Desportiva de Lagares da Beira foi derrotada, em casa, por 5-1, frente ao Ançã. O Lagares ocupa, agora, o 13º lugar, com quatro pontos.

Em basquetebol, o Sampaense Basket venceu em São João da Madeira, depois de derrotar a Associação Desportiva Sanjoanense por 91-80, na 4ª jornada da 1ª fase do Campeonato da Proliga. O Sampaense ocupa o 2º lugar, com oito pontos.

Na modalidade de hóquei patins, o FCOH deslocou-se ao norte do país e conquistou mais uma vitória, desta vez frente ao Sobreira, por 3-2. Com este resultado da 7ª jornada do Campeonato da 3ª Divisão, a equipa oliveirense segue no 5º lugar, com 12 pontos.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Oliveira do Hospital novamente reconhecida como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2018”
Next Município de Oliveira do Hospital lança Concurso 3R NATAL Ambiental 2018

Artigos Relacionados

Sociedade

GNR apreende 48 toneladas de folha de tabaco em Castelo Branco

A GNR apreendeu mais de 48 toneladas de folha de tabaco no distrito de Castelo Branco, representando um valor aproximado de imposto em falta de 10 milhões de euros, foi

Informação

PJ deteve suspeito de burla qualificada e falsificação de documentos na Covilhã

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve o presumível autor de crimes de burla qualificada e de falsificação de documentos,…

Sociedade

Secretário de Estado do Desporto e Juventude visita Associação de Seixo da Beira

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, desloca-se na próxima sexta-feira, dia 7 de abril, às 10h00, à sede da Associação…

Informação

Sismo de 4,6 sentido no Norte e Centro de Portugal

Um sismo de 4,6 de magnitude foi registado no mar ao largo de Peniche, esta terça-feira pelas 07h12, e sentido particularmente no Norte e Centro do país.

Nacional

O fim de semana vai trazer chuva e frio

A chuva regressa na sexta-feira a Portugal continental e mantém-se pelo menos até domingo, prevendo-se também uma descida das temperaturas entre 03 e 07 graus Celsius, adiantou à agência Lusa

Desporto

Mário Patrão vence etapa e reforça liderança no Morocco Desert Challenge

Mário Patrão reforçou, ontem, a sua liderança no Morocco Desert Challenge após vencer a quarta etapa desta grande maratona africana.

Nacional

Rui Esteves será o novo comandante nacional operacional da Proteção Civil.

Rui Esteves, até aqui o responsável e líder da Proteção Civil distrital de Castelo Branco, vai agora substituir no cargo José Manuel Moura, que liderava a Proteção Civil já desde

Destaque

“Tia China”, a guardiã do templo de Lourosa, vai ser uma das homenageadas no Dia do Município

Maria do Patrocínio Nunes, carinhosamente chamada “Tia China”, integra o grupo de personalidades que, amanhã, dia em que se comemora o Dia do Município, …

Região

Embaixador da Holanda em Portugal visitou comunidade de cidadãos holandeses residentes em Oliveira do Hospital

O embaixador da Holanda em Portugal, Govert de Vroe, deslocou-se ao Município de Oliveira do Hospital para reunir com a comunidade…

Desporto

Mário Patrão campeão TT3 na Baja Portalegre 50

O piloto senense Mário Patrão sagrou-se Campeão Nacional da classe TT3 na mítica Baja Portalegre, a sexta e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Última Hora

Acidente sem feridos congestionou trânsito em Oliveira do Hospital

Um acidente, ocorrido cerca das 13h30, junto à rotunda do empresário, na cidade de Oliveira do Hospital, causou estragos nas duas viaturas ligeiras envolvidas, mas não terá provocado feridos. Uma

Informação

“Pais Natais em Movimento” animaram Oliveira do Hospital

Domingo foi dia de mais uma edição da iniciativa “Pais Natais em Movimento”. Foram muitos os que enfrentaram o frio e participaram na edição de 2016 desta atividade, …