Restrição de velocidade nas linhas da Beira Alta e do Douro

Restrição de velocidade nas linhas da Beira Alta e do Douro

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou hoje a aplicação de medidas preventivas de segurança relacionadas com a restrição de velocidade de circulação nas linhas ferroviárias da Beira Alta e do Douro, devido às condições climatéricas.

A empresa, em comunicado enviado à agência Lusa referiu que “tendo em conta os alertas emitidos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que preveem o agravamento das condições meteorológicas nos próximos dias, com ocorrência de precipitação persistente e pontualmente forte e a intensificação do vento, a Infraestruturas de Portugal irá implementar medidas cautelares no sentido de mitigar eventuais riscos para a circulação ferroviária e os seus utilizadores”.

Segundo a fonte, as medidas, que são de caráter preventivo e “visam a segurança do sistema ferroviário”, compreendem, entre outras, “a restrição do limite de velocidade de circulação em alguns dos troços da Linha da Beira Alta e [da] Linha do Douro”.

A IP salienta que os condicionamentos anunciados “têm como único objetivo a prevenção e a salvaguarda da segurança de pessoas e bens”.

A empresa agradece a “melhor compreensão” para os eventuais transtornos que esta situação possa provocar.

Fonte: Lusa

Previous FCOH recebe principal adversário este domingo
Next Oliveira do Hospital: Festa do Queijo prova que é possível renascer

Artigos Relacionados

Informação

S. Gião: “Se não houver apoio para recuperar as segundas habitações, isto fica um deserto completo”

O presidente da Junta de Freguesia de S.Gião, no concelho de Oliveira do Hospital, está preocupado com a demora na recuperação das 25 casas de segunda habitação…

Última Hora

Coimbra: Jovem apanhado em flagrante a assaltar casa

Um jovem de 18 anos foi detido, no sábado à noite, quando assaltava uma residência na Rua da Figueira da Foz, em Coimbra.

Última Hora

Mulher morreu horas depois de ter sido atropelada pelo próprio carro em Oliveira do Hospital

Uma mulher de 72 anos morreu, ontem, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, depois de ter sido colhida pelo próprio carro, à entrada da garagem, na cidade de Oliveira

Nacional

Chuva volta a Portugal continental a partir de quarta-feira

A chuva vai voltar a Portugal continental a partir de quarta-feira e a temperatura mínima vai subir.

Destaque

Empresas: Gouveiatel assinala 20 anos de Vodafone com abertura de novo espaço em Oliveira do Hospital

No ano em que completa 20 anos de agenciamento Vodafone em Oliveira do Hospital, a empresa Gouveiatel surpreendeu os clientes e amigos com um novo e moderno espaço,…

Última Hora

CPCJ de Oliveira do Hospital sensibilizou comunidade para a prevenção dos maus-tratos na infância

A sensibilização e mobilização da comunidade para o combate aos maus-tratos na infância foram os principais objetivos das iniciativas a que a Comissão…

Última Hora

Cerveja “Rapada” conquista Ouro e Prata em Concurso Nacional

A cerveja “Rapada”, criada em 2014 no concelho de Oliveira do Hospital, foi premiada no Concurso Nacional de Sidras e Cervejas Artesanais Portuguesas, com duas medalhas, uma de Prata (a cerveja Hoppy

Última Hora

GNR deteve 166 pessoas no fim de semana

A GNR deteve 166 pessoas em flagrante delito no fim de semana, 89 das quais por condução sob o efeito de álcool e seis por tráfico de droga.

Nacional

Sexta-feira há greve da função pública

A Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) espera uma grande adesão à greve nacional convocada para sexta-feira, avisando que, com o lema ‘Soluções já!’, a paralisação irá encerrar

Desporto

mOHve-te no Verão 2018 contou com mais de mil participantes

O programa mOHve-te no Verão 2018 encerra hoje, pelas 21h00, no Largo Ribeiro do Amaral, com a dinamização das atividades praticados nos últimos dois meses.

Região

 Câmara de Seia distingue Fundação Vodafone no Dia do Município

A Câmara de Seia vai proceder, no dia 3 de julho, à entrega da Campânula Municipal de Mérito e Dedicação à Fundação Vodafone Portugal, …

Informação

Morreu Belmiro de Azevedo

O empresário Belmiro de Azevedo morreu aos 79 anos. O homem forte do grupo Sonae faleceu no hospital da CUF, no Porto, onde estava internado desde segunda-feira, adianta a imprensa