“Requei-Bom” venceu concurso municipal de ideias de negócio em Oliveira do Hospital

“Requei-Bom” venceu concurso municipal de ideias de negócio em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O projeto “Requei-Bom”, dos alunos Tânia Henriques e Fábio Mota, do 12º H do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital foi o vencedor da final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, que  decorreu no dia 24 de março, na Casa da Cultura César Oliveira.

A ideia de negócio consiste na preparação de  bombocas de requeijão e foi desenvolvida pela dupla de alunos do Curso  de Restauração, variante Cozinha/Pastelaria, sob orientação da professora Sónia Rendeiro. Nos dias 1 2 de abril, Tânia Henriques e Fábio Mota vão representar o Município de Oliveira do Hospital na final intermunicipal que vai ter lugar em Tábua, numa iniciativa promovida pela CIM da Região de Coimbra e a que se associaram os 19 municípios que a integram

Em 2.º lugar no Concurso Municipal de Ideias de Negócio ficou o projeto  “Urgepress” dos alunos José Monteiro e Rute Pegado da escola profissional Eptoliva. Em 3.º lugar, ficaram os projetos “BlindSneaker” das alunas Ana Silva, Cláudia Peres e Inês Filipe (AEOH)  e  “Ya.Come” dos alunos Francisco Borges e João Dinis (EPTOLIVA)

Na mesma sessão, foi também apresentada a ideia que vai representar o 3.º Ciclo do Ensino Básico na final intermunicipal, este ano em formato “Expo Empresas”. O concelho de Oliveira do Hospital será representado pela “Eco-Côdea”, ideia desenvolvida pela turma 9.º O do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, na final intermunicipal, dia 27 de maio em Mortágua.

Na sessão em que foram defendidas as 10 ideias de negócio finalistas, foram ainda entregues os certificados a empresas locais no âmbito do projeto “Empresas Solidárias” promovido pelo Município de Oliveira do Hospital bem como aos formandos do Curso Costureiro(a) Industrial de Tecidos do IEFP, a funcionar em Oliveira do Hospital. O momento musical esteve a cargo de alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

 

Previous Despiste em perseguição policial provoca quatro feridos
Next Cooperativa da Beira Central vota balanço e contas de 2016 em Assembleia Geral

Artigos Relacionados

Informação

Alva Valley Hotel vai ser inaugurado quarta feira

O Alva Valley Hotel, nova unidade hoteleira no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser inaugurado na próxima quarta feira, dia 16, pela secretária de Estado do turismo, Ana Mendes

Região

Município de Arganil aposta na intervenção em infraestruturas hidráulicas na EN342

A Câmara Municipal de Arganil deu início à substituição e execução de um conjunto de infraestruturas hidráulicas existentes junto à Estrada Nacional 324, no troço entre Arganil e Côja.

Informação

Voluntários começam reflorestação com 5.000 árvores em Arganil

Mais de 5.000 árvores serão plantadas na Serra do Açor, concelho de Arganil, na quinta-feira, numa ação solidária de reflorestação que envolve 500 voluntários de vários pontos do país.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 4 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 21.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Fim-de-semana com temperaturas acima dos 26ºC

O fim-de-semana vai ser marcado por céu pouco nublado ou limpo e temperaturas que vão oscilar entre os 26 e os 30 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Madalena

Destaque

Alexandrino tomou posse com missão de “fazer renascer Oliveira do Hospital”

É com o sentimento de “fazer renascer Oliveira do Hospital” que José Carlos Alexandrino, independente reeleito pelo PS, …

Informação

Chuva mantém-se no fim-de-semana

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta sexta-feira está previsto, para além da chuva, céu nublado, apresentando-se geralmente muito nublado nas

Última Hora

País: Governo abre concurso para criação de brigadas de sapadores florestais

O Governo vai abrir, a partir de 17 de julho, um concurso para a criação de sete brigadas de sapadores florestais, permitindo a criação de 30 novas equipas de sapadores,…

Última Hora

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje à noite cortadas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas, disse fonte do

Última Hora

Borgstena expande unidade localizada em Nelas

A unidade sueca Borgstena Textile Portugal, localizada em Nelas vai expandir a sua área de produção. A empresa adquiriu 35 mil metros quadrados de terrenos à Câmara Municipal.

Cultura

XVI Festa da Castanha “é extremamente importante porque é a festa do renascer”

Aldeia das Dez acolhe, este fim-de-semana, 20 e 21 de outubro, a XVI Festa da Castanha que, este ano, simboliza o renascimento da freguesia após o grande incêndio.

Informação

 “Noite do Queijo” anima Mercado Municipal no âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela

Promovido pela organização Oliveira no Coração, com a parceria do Município de Oliveira do Hospital e da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital,