Regressa a chuva, granizo e neve. Agitação marítima coloca três distritos sob aviso amarelo

Regressa a chuva, granizo e neve. Agitação marítima coloca três distritos sob aviso amarelo

image_pdfimage_print

Os distritos de Lisboa, Leiria, e Setúbal estão hoje sob aviso amarelo, até às 15h00, devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA emitiu também aviso amarelo para o distrito de Leiria entre as 06h00 de quarta-feira e as 00h00 de quinta-feira devido à previsão de vento forte.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade na região Sul a partir do início da manhã e aguaceiros, mais intensos no litoral Norte e Centro, podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada.

A previsão aponta também para queda de neve acima de 1.000 metros nas regiões Norte e Centro, formação de gelo em alguns locais no interior Norte e Centro e descida de temperatura, sendo acentuada da máxima.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte, com rajadas até 60 quilómetros por hora, na faixa costeira até ao meio da tarde, e sendo moderado a forte, por vezes com rajadas até 70 quilómetros por hora, nas terras altas.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 02 graus Celsius (na Guarda) e os 09 (em Faro e no Porto) e as máximas entre os 07 (na Guarda) e os 16 (em Faro).

Previous Portugal vai ser palco de exercício europeu de Proteção Civil
Next Operação “Páscoa” termina com 921 acidentes, 30 feridos graves e sete vítimas mortais

Artigos Relacionados

Última Hora

Portugal bate País de Gales por 2-0 e está na final.

Um jogo onde Portugal foi sempre melhor e golos marcados por Ronaldo e Nani. Portugal está assim na final a realizar no próximo domingo, esperando agora pelo adversário que vai

Última Hora

Suspeito de atirar contra militares da GNR de Coimbra foi detido em Espanha

A Polícia Judiciária do Centro anunciou hoje ter sido detido em Espanha o homem suspeito da tentativa de homicídio de dois militares …

Última Hora

Acidentes com árvores causam um morto e um ferido grave na região Centro

Um homem morreu, no sábado, no concelho de Trancoso ao ser atingido por uma árvore que estava a ser derrubada, e outro ficou gravemente ferido em circunstâncias idênticas, em Tondela,

Informação

Benfica 5 – AA Coimbra 1 | Benfica vence a Taça de Portugal – Seniores Feminino em Hóquei em Patins

Benfica e AA Coimbra defrontaram-se na final da Taça de Portugal em Hóquei em Patins – Seniores  Femininos SL BENFICA  –  5 AA COIMBRA – 1 Uma partida disputada com

Sociedade

EPTOLIVA apela à campanha solidária de recolha de sangue “Ajuda-nos a Ajudar a Isabel”

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, em parceria com o Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST), está a promover uma campanha de solidariedade

Última Hora

Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro

O Município de Seia presta homenagem aos bombeiros do concelho no próximo sábado, 19 de maio. O Dia do Municipal do Bombeiro, institucionalizado no ano passado, …

Última Hora

Passeio de Automóveis Antigos e Clássicos na Feira do Queijo de Oliveira do Hospital

A Casa do Pessoal do Hospital de São Teotónio de Viseu e o Grupo Viseense Amigos dos Clássicos vão realizar, no dia 11 de março, o Passeio de Automóveis Antigos

Programas

EPTORADIO na Rádio Boa Nova

Esta sexta-feira, 21 de abril, o EPTORADIO será um programa musical. No decorrer do programa serão apresentadas as principais notícias…

Região

Despiste de viatura perto de Viseu provoca um morto

Um homem de 56 anos morreu ontem à noite na sequência do despiste da viatura que conduzia na zona de Viseu.

Última Hora

Grupo de traficantes apanhado em Seia com droga e armas proibidas

A GNR deteve, ontem, em Seia, 10 pessoas, pelo crime de tráfico de estupefacientes e detenção de armas proibidas. O grupo tem idades entre 22 e 49 anos.

Informação

Dois feridos em colisão frontal entre Ponte de Sor e Gavião

Duas pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, numa colisão frontal hoje de manhã entre Ponte de Sor e Gavião, disse fonte do Centro…

Última Hora

Adeptoliva aprovou orçamento e plano de anual de atividades

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, por unanimidade, o plano anual de atividades