Região: Um bombeiro ficou gravemente ferido em acidente em Carrazeda de Ansiães
3 Junho, 2019 333 Views

Região: Um bombeiro ficou gravemente ferido em acidente em Carrazeda de Ansiães

image_pdfimage_print

Um bombeiro de 33 anos ficou, hoje, gravemente ferido ao ser atingido por uma viatura durante o combate a um incêndio em Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança.

A vítima, um bombeiro da corporação de Sendim, no concelho de Miranda do Douro, ficou entalada entre o veículo e uma árvore e está hospitalizada “estável, consciente e orientada”, de acordo com informações avançadas à Lusa pelo comando distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Segundo o comandante, Noel Afonso, o acidente ocorreu ao início da manhã de hoje. O veículo que se encontrava parado a apoiar as operações de combate ao incêndio ter-se-á destravado e atingiu o bombeiro com a traseira.

A vítima ficou entre o veículo e uma árvore, apresentando lesões “com alguma gravidade”, de acordo com o comandante do CDOS, nomeadamente um traumatismo torácico e suspeita de traumatismo cranioencefálico.

O ferido foi encaminhado para o Hospital de Vila Real, onde se encontra internado.

O acidente ocorreu no combate ao incêndio florestal que consume mato, desde a tarde de domingo, na zona de Pinhal do Douro, concelho de Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança.

O fogo está “em resolução” e o combate concentra um número elevado de meios aéreos devido aos difíceis acessos, como indicou à Lusa o segundo comandante do CDOS, Rómulo Pinto.

O combate tem sido feito com recurso sobretudo a pessoal apeado, nomeadamente aos sapadores florestais, de acordo ainda com o segundo comandante.

Este incêndio concentrava, às 11h15, 77 operacionais, 27 veículos e três meios aéreos, como informava a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Previous Ott Tanak venceu Rali de Portugal
Next Câmara Municipal de Oliveira do Hospital opõe-se à prospeção e pesquisa de minerais

Artigos Relacionados

Região

Senhora das Preces recebe festa do arciprestado com a presença do Bispo de Coimbra

O Santuário de Nossa Senhora das Preces vai acolher a Festa de Encerramento da Visita Pastoral de D. Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, ao Arciprestado do Nordeste.

Região

Conselho Intermunicipal da CIM RC reclama medidas para controlo da Vespa Velutina

O Conselho Intermunicipal (CI) da CIM Região de Coimbra vai solicitar ao Ministério da Agricultura medidas concretas para o combate à praga da Vespa Velutina, …

Última Hora

“Tanto ou mais importante que o físico está a parte mental”

No dia de hoje, em que se assinada o Dia Mundial da Atividade Física, a Rádio Boa Nova foi falar com um dos rostos do desporto no concelho de Oliveira

Sociedade

Oliveira do Hospital tem “das melhores águas do país” e garante saneamento “quase a 100 por cento”

No dia Mundial da Água, que ontem, se assinalou, sobressaiu em Oliveira do Hospital a “qualidade da água” que corre nas torneiras, e a aposta que tem sido feita na

Última Hora

Empregada de limpeza detida ao tentar introduzir haxixe na prisão de Coimbra

Uma mulher de 41 anos, empregada de limpeza, foi detida por tentar introduzir haxixe no Estabelecimento Prisional de Coimbra.

Destaque

Em Oliveira do Hospital voltou a ser difícil ter consulta com o médico de família

O serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital está, desde fevereiro, a ser assegurado pelos médicos de família, que desta forma se veem impossibilitados das

Informação

Maratona Clube Vila Chã participou em Corrida da Liberdade e Quilómetro Distrital

O Maratona Clube Vila Chã participou na 6ª Corrida da Liberdade na cidade de Trancoso, realizada no passado dia 25 de abril, representado por nove atletas.

Desporto

Veteranos AD Nogueirense vencem torneio “Veteranos Rapada Futsal Cup”

A equipa Veteranos Associação Desportiva Nogueirense foi a grande vencedora do torneio “Veteranos Rapada Futsal Cup”, que decorreu no passado fim-de-semana.

Última Hora

XVIII Torneio de Hóquei em Patins Cidade Oliveira do Hospital acontece este fim-de-semana

O Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital acolhe, no próximo fim-de-semana, dias 4 e 5 de maio, o “XVIII Torneio Cidade de Oliveira do Hospital de Hóquei em Patins”.

Última Hora

Festa do Município de Nelas decorre de 21 a 24 de junho

A Câmara Municipal de Nelas, promove de 21 a 24 de junho, a Festa do Município, proporcionando aos seus munícipes quatro dias de espetáculos e comemorações, …

Informação

CCPOH promove 32º Cicloturismo Rota do Alva no dia 1 de setembro

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) promove, no próximo dia 1 de Setembro, a 32ª edição do Cicloturismo Rota do Alva.

Última Hora

“Mini repórteres” da Rádio Boa Nova à descoberta do “Festival das Sopas”

Aproveitando a realização do “Festival das Sopas” em Santa Ovaia, as crianças voltaram a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital