Região: Um bombeiro ficou gravemente ferido em acidente em Carrazeda de Ansiães
3 Junho, 2019 261 Views

Região: Um bombeiro ficou gravemente ferido em acidente em Carrazeda de Ansiães

image_pdfimage_print

Um bombeiro de 33 anos ficou, hoje, gravemente ferido ao ser atingido por uma viatura durante o combate a um incêndio em Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança.

A vítima, um bombeiro da corporação de Sendim, no concelho de Miranda do Douro, ficou entalada entre o veículo e uma árvore e está hospitalizada “estável, consciente e orientada”, de acordo com informações avançadas à Lusa pelo comando distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Segundo o comandante, Noel Afonso, o acidente ocorreu ao início da manhã de hoje. O veículo que se encontrava parado a apoiar as operações de combate ao incêndio ter-se-á destravado e atingiu o bombeiro com a traseira.

A vítima ficou entre o veículo e uma árvore, apresentando lesões “com alguma gravidade”, de acordo com o comandante do CDOS, nomeadamente um traumatismo torácico e suspeita de traumatismo cranioencefálico.

O ferido foi encaminhado para o Hospital de Vila Real, onde se encontra internado.

O acidente ocorreu no combate ao incêndio florestal que consume mato, desde a tarde de domingo, na zona de Pinhal do Douro, concelho de Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança.

O fogo está “em resolução” e o combate concentra um número elevado de meios aéreos devido aos difíceis acessos, como indicou à Lusa o segundo comandante do CDOS, Rómulo Pinto.

O combate tem sido feito com recurso sobretudo a pessoal apeado, nomeadamente aos sapadores florestais, de acordo ainda com o segundo comandante.

Este incêndio concentrava, às 11h15, 77 operacionais, 27 veículos e três meios aéreos, como informava a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Previous Ott Tanak venceu Rali de Portugal
Next Câmara Municipal de Oliveira do Hospital opõe-se à prospeção e pesquisa de minerais

Artigos Relacionados

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Mundial do Turismo

O Dia Mundial do Turismo vai ser comemorado pelo Município de Oliveira do Hospital na próxima terça-feira, dia 27 de setembro com a iniciativa…

Informação

Jovens estrangeiros querem atrair mais pessoas para a região do Pinhal Interior

Com o projecto Wildings, um grupo de jovens quer atrair mais pessoas para a região do Pinhal Interior. Para isso, têm um site, uma websérie e, em breve, um guia

Última Hora

Eptoradio acontece esta sexta-feira pelas 14h00

O projeto EPTORADIO, da escola profissional EPTOLIVA, emite hoje, pelas 14h00,  mais um programa na  Rádio Boa Nova.

Última Hora

Distrito de Coimbra terá 289 bombeiros e 62 veículos na fase crítica de incêndios florestais

O distrito de Coimbra vai contar com 289 bombeiros, 62 veículos e 125 sapadores florestais para a fase ‘Charlie’, de julho a setembro, num dispositivo idêntico ao de 2016.

Região

Festa do Vinho Novo no Mercado Municipal de Tábua

A 29 de janeiro, o Mercado Municipal de Tábua recebe a segunda edição da Festa do Vinho Novo.

Última Hora

Dia + Contigo promove saúde mental nos jovens

A Unidade de Cuidados na Comunidade Pinheiro dos Abraços, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), está a organizar uma atividade relativa ao Dia +

Informação

EPTOLIVA representa Portugal no Concurso “Ciencia En Acción XVII”

Com o projeto “Requalificação dos Resíduos de Setor Oleico na Produção de Biocombustíveis e Bioadsorventes para Remoção de Metais Pesados de Águas Contaminadas”, coordenado pela docente Honorata Pereira e desenvolvido

Informação

Relatório contabiliza 48 mortos nos incêndios de outubro

A comissão técnica independente elevou para 48 o número de mortos nos incêndios de outubro, segundo o relatório entregue na Assembleia da República, quando estavam noticiados 46.

Destaque

Moradora queixa-se de ruído de bar na cidade de Oliveira do Hospital

Uma moradora na cidade de Oliveira do Hospital foi, esta manhã, à reunião pública do Município queixar-se do ruído…

Última Hora

Região: Queijo Serra da Estrela vai ter centro de investigação em Seia

O presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, anunciou que a autarquia vai recorrer a fundos europeus para criar, no concelho,…

Informação

Detidos em Mangualde por tráfico de estupefacientes e furto

O Comando Territorial da GNR de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve ontem, dia 4 de julho, …

Informação

Três distritos sob aviso amarelo por causa do vento

Os distritos de Lisboa, Leiria e Faro estão hoje sob aviso amarelo, o segundo de uma escala de quatro, por causa do vento, segundo o Instituto Português do Mar e