Região: SEF deteta 16 estrangeiros em situação irregular

Região: SEF deteta 16 estrangeiros em situação irregular

image_pdfimage_print

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou 16 cidadãos estrangeiros em situação irregular no país, na sequência de várias ações de fiscalização…

… desencadeadas nos distritos de Lisboa, Aveiro, Castelo Branco, Leiria e Viseu, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o SEF explica que desenvolveu duas ações de fiscalização isoladas, uma delas a uma empresa de entrega e de transporte de refeições ao domicílio, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa e outra na zona centro do país.

Na primeira, em Lisboa, onde se efetuaram duas diligências, foram “identificados 19 cidadãos estrangeiros, oito dos quais em situação irregular, tendo seis sido notificados para abandonar voluntariamente o país e dois notificados de comparência”, lê-se no documento. O SEF instaurou ainda cinco processos de contraordenação.

Na ação de fiscalização da zona Centro, o SEF fiscalizou, em terminais de transporte rodoviário, pequenas unidades industriais e estabelecimentos comerciais, tendo sido identificados 40 cidadãos estrangeiros, oito dos quais em situação irregular no país.

De acordo com o SEF, os suspeitos “foram notificados para abandono voluntário [do país] no prazo de 20 dias, sob pena de, em caso de incumprimento, puderem ser alvo de procedimentos coercivos de afastamento”.

“Às entidades patronais foram instaurados cinco procedimentos de contraordenação, cujas coimas, no total, podem variar entre os 10.000 e os 50.000 euros”, indica o SEF.

Estas ações tiveram como intuito sensibilizar os trabalhadores e as entidades patronais para o cumprimento da legislação que rege a entrada e permanência de cidadãos estrangeiros no nosso país.

lusa.pt

Previous Município de Oliveira do Hospital atribuiu 50 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior
Next Agrupamento de Escolas conta com 1500 figurantes em mais um desfile de Carnaval

Artigos Relacionados

Última Hora

Alexandrino pediu audiência ao Ministro da Saúde para assegurar “urgência 24 horas” em Oliveira do Hospital

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital disse, hoje, à Rádio Boa Nova, que está preocupado com as alterações ocorridas ao nível do Serviço de Atendimento Permanente…

Sociedade

Cerca de 350 pessoas dão vida ao desfile de Carnaval em Seixo da Beira

A Associação “Plano de Intervenção e Dinamização da Freguesia de Seixo da Beira” (PIDS) promove nos dias 10 e 11 de fevereiro a programação de Carnaval.

Informação

Guarda: Mulher condenada a 18 anos de prisão por ter matado o filho

Ilda Gonçalves, de 46 anos, foi condenada pelo coletivo de juízes do Tribunal da Guarda a 18 anos de prisão pela prática, em autoria material e na forma consumada, de

Última Hora

Piscina Municipal de Arganil assinala 6º aniversário

Na semana de 11 a 17 de Março a Piscina Municipal de Arganil celebra o seu 6º Aniversário. Inserida nas comemorações do 6º Aniversário está a ser promovida uma campanha,

Região

GNR detetou 769 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 16 a 22 de abril, o Comando Territorial de Coimbra da GNR levou a efeito um conjunto de operações que visaram a prevenção e combate à criminalidade

Informação

GNR apreende artigos contrafeitos e identifica três suspeitos em Trancoso

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a apreensão de 856 artigos alegadamente contrafeitos, avaliados em 12.400 euros, e…

Última Hora

Três detidos em Mangualde por tráfico de droga

Três homens, com idades compreendidas entre os 21 e 54 anos, foram detidos pelo Comando Territorial da GNR de Viseu, por tráfico de estupefacientes, em Penalva do Castelo.

Informação

Derrocada Serra da Estrela: EN338 reaberta mas com circulação condicionada

O mau tempo levou à queda de pedras de grande porte para a estrada nacional 338, na Serra da Estrela, causando vários estragos na via.

Região

António Costa inaugura a BLC3 no próximo sábado

O Primeiro Ministro António Costa visita no próximo sábado, dia 27 de maio, o concelho de Oliveira do Hospital onde deverá proceder à inauguração da BLC3.

Informação

Catarina Nunes, investigadora na área da Engenharia Biológica, é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com a jovem Catarina Nunes, investigadora no ramo da Engenharia Biológica na vertente alimentar.

Última Hora

Festas do Concelho animam centro da cidade de Seia

O Município de Seia realiza,, entre 12 e 15 de agosto, as Festas do Concelho, no centro histórico da sede do concelho,…

Última Hora

CIM Região de Coimbra cria Gabinete técnico florestal intermunicipal

O Presidente da CIM Região de Coimbra, João Ataíde das Neves, assinou hoje em Santarém, na presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural,…