Região: SEF deteta 16 estrangeiros em situação irregular

Região: SEF deteta 16 estrangeiros em situação irregular

image_pdfimage_print

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou 16 cidadãos estrangeiros em situação irregular no país, na sequência de várias ações de fiscalização…

… desencadeadas nos distritos de Lisboa, Aveiro, Castelo Branco, Leiria e Viseu, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o SEF explica que desenvolveu duas ações de fiscalização isoladas, uma delas a uma empresa de entrega e de transporte de refeições ao domicílio, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa e outra na zona centro do país.

Na primeira, em Lisboa, onde se efetuaram duas diligências, foram “identificados 19 cidadãos estrangeiros, oito dos quais em situação irregular, tendo seis sido notificados para abandonar voluntariamente o país e dois notificados de comparência”, lê-se no documento. O SEF instaurou ainda cinco processos de contraordenação.

Na ação de fiscalização da zona Centro, o SEF fiscalizou, em terminais de transporte rodoviário, pequenas unidades industriais e estabelecimentos comerciais, tendo sido identificados 40 cidadãos estrangeiros, oito dos quais em situação irregular no país.

De acordo com o SEF, os suspeitos “foram notificados para abandono voluntário [do país] no prazo de 20 dias, sob pena de, em caso de incumprimento, puderem ser alvo de procedimentos coercivos de afastamento”.

“Às entidades patronais foram instaurados cinco procedimentos de contraordenação, cujas coimas, no total, podem variar entre os 10.000 e os 50.000 euros”, indica o SEF.

Estas ações tiveram como intuito sensibilizar os trabalhadores e as entidades patronais para o cumprimento da legislação que rege a entrada e permanência de cidadãos estrangeiros no nosso país.

lusa.pt

Previous Município de Oliveira do Hospital atribuiu 50 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior
Next Agrupamento de Escolas conta com 1500 figurantes em mais um desfile de Carnaval

Artigos Relacionados

Última Hora

Agricultores e produtores florestais exigiram apoios ao governo

Um grupo de agricultores e produtores florestais lesados pelos incêndios de outubro exigiram, ontem, ao governo medidas de apoio, considerando que “já basta de propaganda de milhões”.

Última Hora

Primeiro “Ca$h Resto Z€ro” de 2017 aplaude “vitória” da Estrada da Beira

No primeiro “Cash Resto Zero” de 2017, Vítor Neves destaca a importância que este dia, 6 de janeiro, tem para o concelho de Oliveira do Hospital em matéria de acessibilidades.

Destaque

Fernando Tavares Pereira é candidato à presidência do Sporting (com áudio)

O empresário Fernando Tavares Pereira, vai apresentar a sua candidatura ao Sporting Clube de Portugal, na próxima quarta feira em Coimbra, em local ainda por designar.

Informação

Calendário Desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) tem agendado para domingo, dia 25 de março, um derby regional, frente ao Grupo Desportivo Tourizense, pelas 15 horas. O jogo da

Nacional

Dia de tolerância na Função Pública mas Centros de Saúde estão abertos no distrito.

Dia de tolerância na Função Pública mas Centros de Saúde estão abertos no distrito. Em dia de tolerância de ponto dos funcionários públicos, grande parte dos centros de saúde do

Última Hora

“Qualidade de Ouro” para praia fluvial de Alvôco de Várzeas

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas integra o grupo de 390 praias portuguesas com a classificação “Qualidade de Ouro” atribuída pela associação ambientalista Quercus.

Vídeos

Quem são as Gym Dream, vencedoras do “Soltem Talentos”? (com vídeo)

Gym Dream, grupo vencedor da 7ª edição do Soltem Talentos, é o resultado de um projeto já existente, o Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital, e é composto por

Região

Praias Fluviais do concelho de Arganil com distinções balneares

As Praias Fluviais do concelho de Arganil distinguidas com “Bandeira Azul”, “Bandeira Praia Qualidade de Ouro” e “Bandeira Praia Acessível, Praia para Todos” já se encontram ‘vestidas’ a rigor.

Última Hora

Distrito da Guarda conta com mais elementos no combate a incêndios

O Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) no distrito da Guarda inclui, este ano, mais elementos devido à constituição de nove Equipas de Intervenção Permanente.

Informação

ASAE instaurou 18 processos de contraordenação e um processo-crime no âmbito da Operação Estrela

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Centro, instaurou um processo-crime…

Última Hora

Proteção Civil emite aviso à população por perigo de incêndio

Devido às condições meteorológicas previstas para as próximas horas, a Proteção Civil coloca em risco de incêndio nível muito levado e máximo na generalidade dos municípios do Norte e Centro,…

Última Hora

Bombeiros de Oliveira do Hospital cancelam desfile de fanfarras

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital cancelou o 8º encontro e desfile de fanfarras agendado para sábado, 24 de junho.