Região: PJ deteve suspeitos de dois roubos à mão armada

Região: PJ deteve suspeitos de dois roubos à mão armada

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve os três presumíveis autores de dois crimes de roubo à mão armada que ocorreram na semana passada na região.

Em comunicado, a PJ esclarece que os detidos são suspeitos da autoria do roubo com arma de fogo a um minimercado na praia da Barra, em Ílhavo, e a uma pastelaria em Aveiro, ocorridos nos dias 18 e 20, respetivamente.

“Em ambas as situações lograram apoderar-se de quantias em dinheiro que se encontravam nas caixas registadoras”, refere a mesma nota, adiantando que o trio é ainda suspeito do furto de uma viatura do interior de uma residência na Gafanha da Nazaré, no passado dia 15, que foi posteriormente incendiada.

De acordo com a PJ, aquando da abordagem, foi possível apreender aos suspeitos “a arma utilizada, de pressão de ar, mas em tudo idêntica a uma pistola de nove milímetros”, bem como uma “elevada” quantidade de haxixe.

Os detidos foram presentes às competentes autoridades judiciais da Comarca de Aveiro, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de obrigação de apresentações periódicas às autoridades policiais da sua área de residência.

Previous SEF deteta 14 atletas em situação ilegal na zona de Aveiro
Next Pinhal Interior Norte regista “descida muito elevada” do desemprego

Artigos Relacionados

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor e reconhecimento à BLC3 por projeto premiado em Bruxelas (Com vídeo)

No rescaldo da conquista do prémio RegioStars em Bruxelas, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou esta manhã, por unanimidade, …

Região

Turismo do Centro lança sistema que permite conhecer perfil dos turistas em tempo real

O Turismo Centro de Portugal implementou um sistema informático que possibilita a monitorização em tempo real do perfil dos turistas que visitam a região.

Nacional

Coimbra entre os dezasseis distritos sob aviso amarelo

Dezasseis distritos de Portugal continental estão até ao meio da tarde de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar

Região

Município de Tábua promove Gala do Desporto

A Gala do Desporto do Município de Tábua, referente à época desportiva 2017/2018, realiza-se a 20 de janeiro de 2018, no Centro Cultural de Tábua, a partir das 21h00.

Sociedade

“Memórias do Fogo” chega ao CineEco-Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela

A websérie documental “15 memórias do fogo” depois de ser exibida na internet, na TVI e na TSF – Rádio Notícias,  apresenta-se agora em formato filme/documentário …

Última Hora

Homem de 81 anos tentou matar mulher e ficou em prisão preventiva

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, de 81 anos, suspeito de tentar matar a esposa à facada, em Castanheira de Pêra.

Programas

Hoje é dia de “Lugar Sonoro” na Rádio Boa Nova

Na 9ª emissão do programa (às 14h00) apresentamos alguns dos sons gravados no passado domingo, 7 de maio, na aldeia do xisto da Benfeita, concelho de Arganil, por ocasião das 1620

Informação

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado, …

Última Hora

Calor extremo: Proteção Civil garante que dispositivo está “em prontidão permanente” e deixa recomendações

Nesta quinta-feira, 2 de agosto, o país enfrenta uma situação de calor extremo, com algumas zonas do país a enfrentar temperaturas que podem ultrapassar os 45 graus.

Sociedade

Joel Vasconcelos deixou direção executiva da Eptoliva

Joel Vasconcelos já não é diretor executivo da Eptoliva, numa decisão que justifica com “novos desafios profissionais e pessoais”.

Informação

Evacuada escola primária na Guarda devido a incêndio

Um incêndio deflagrou na Escola Primária Vila Fernando, na Guarda, ao final desta tarde.

Última Hora

Simulacro testou meios de combate aos incêndios florestais em Oliveira do Hospital (Com vídeo)

No arranque da fase Bravo, a segunda mais crítica em matéria de incêndios florestais, o município de Oliveira do Hospital testou os meios de combate aos fogos com a realização