Região: PJ deteve suspeitos da prática de crimes de rapto, casamento forçado e violação
17 Maio, 2018 602 Views

Região: PJ deteve suspeitos da prática de crimes de rapto, casamento forçado e violação

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, procedeu à realização de uma operação policial, tendo identificado e detido seis pessoas, no âmbito de inquérito que tem como objeto a investigação de crimes de rapto, casamento forçado e violação.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ refere que os crimes em causa terão ocorrido durante a quadra natalícia do ano passado, nas cidades de Coimbra e Aveiro.

Foram detidos os seis presumíveis autores indiciados pelos crimes referidos, existindo, entre todos, relações de parentesco ou afinidade segundo o respetivo costume.

A vítima, com 18 anos de idade, foi resgatada pela Polícia Judiciária, no decurso do corrente ano, e colocada em local reservado e diferente da residência habitual por razões de segurança.

A operação envolveu quarenta investigadores, contando ainda com a colaboração de elementos da Diretoria do Centro e da Divisão de Investigação Criminal de Aveiro, sendo realizadas seis buscas domiciliárias, onde foi recolhido material relevante para os factos em investigação.

Os seis detidos, com idades compreendidas entre os 30 e os 50 anos, alguns deles já com antecedentes criminais e cumprimento de pena por crimes distintos dos atuais, vão ser presentes às competentes autoridades judiciárias para interrogatório e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

Previous MAAVIM acusa Ministro da Agricultura de não conhecer o terreno afetado pelos incêndios
Next Município de Oliveira do Hospital investe na modernização tecnológica dos estabelecimentos de ensino

Artigos Relacionados

Última Hora

Ferjoia inaugurou nova ourivesaria na cidade de Oliveira do Hospital

Nome de referência no concelho e na região, a Ferjoia inaugurou, ontem, a nova loja na cidade de Oliveira do Hospital. O joalheiro Eugénio Campos e a embaixadora da marca,

Última Hora

Câmara Municipal mantém apoio de 50 mil Euros a cada uma das corporações de bombeiros

O executivo municipal de Oliveira do Hospital decidiu, por unanimidade, manter em 50 mil Euros o subsídio a atribuir a cada corporação de bombeiros do concelho.

Última Hora

ANCOSE promove 33º Concurso Nacional de Ovinos Serra da Estrela

A ANCOSE – Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, vai realizar, nas suas instalações na Quinta da Tapada, nos dias 14 e 15 de setembro, o 33º Concurso

Educação

Manuais gratuitos para 500 mil alunos disponíveis a partir de hoje

Manuais escolares gratuitos, novos ou usados, começam a ser distribuídos a partir de hoje através da plataforma MEGA aos cerca de 500 mil alunos do 1.º ao 6.º ano.

Informação

Programa “Prós e Contras” da RTP 1 vai ser transmitido em direto do Município de Oliveira do Hospital

O programa de informação “Prós e Contras”, da RTP 1, conduzido pela jornalista Fátima Campos Ferreira, vai ser transmitido em direto, na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, a partir

Última Hora

Conan Osiris não passou à final da Eurovisão

Portugal falhou, ontem à noite, o acesso à final do festival Eurovisão da Canção. Em Telavive, Israel, a música “Telemóveis”, de Conan Osiris, não ficou entre as 10 escolhidas…

Informação

Região: GNR deteve três pessoas por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, deteve ontem, dia 25 de novembro, dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre

Última Hora

Nova campanha do Banco Alimentar acontece este fim-de-semana

O Banco Alimentar realiza, este fim-de-semana, 2 e 3 de junho, uma nova campanha de recolha de alimentos, pelos 21 Bancos Alimentares Contra a Fome de Portugal.

Destaque

Escolas de Oliveira do Hospital sobem no ranking, com exceção de Lagares da Beira

O ranking das escolas divulgado este fim de semana, dá conta de uma melhoria conseguida em 2018 nos exames da Escola Secundária de Oliveira do Hospital. A subida no ranking

Informação

Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado no Carnaval

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) deliberou conceder um alargamento do horário de funcionamento, no período de Carnaval, aos estabelecimentos de restauração e bebidas, licenciados no município.

Última Hora

Portugal perde final do Europeu de Parahóquei frente a Itália

A seleção nacional de ParaHóquei perdeu, ontem, na final do Europeu de Parahóquei, que decorreu em Antuérpia, frente à Itália por 3-0.

Última Hora

Viseu: Feira de S. Mateus arranca hoje e prolonga-se até 15 de setembro

O reforço da segurança e da comodidade marcam a 627.ª edição da Feira de S. Mateus, em Viseu, que arranca esta quinta-feira à noite, dia 8 de agosto, e prolonga-se