Região: PJ deteve suspeitos da prática de crimes de rapto, casamento forçado e violação
17 Maio, 2018 421 Views

Região: PJ deteve suspeitos da prática de crimes de rapto, casamento forçado e violação

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, procedeu à realização de uma operação policial, tendo identificado e detido seis pessoas, no âmbito de inquérito que tem como objeto a investigação de crimes de rapto, casamento forçado e violação.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ refere que os crimes em causa terão ocorrido durante a quadra natalícia do ano passado, nas cidades de Coimbra e Aveiro.

Foram detidos os seis presumíveis autores indiciados pelos crimes referidos, existindo, entre todos, relações de parentesco ou afinidade segundo o respetivo costume.

A vítima, com 18 anos de idade, foi resgatada pela Polícia Judiciária, no decurso do corrente ano, e colocada em local reservado e diferente da residência habitual por razões de segurança.

A operação envolveu quarenta investigadores, contando ainda com a colaboração de elementos da Diretoria do Centro e da Divisão de Investigação Criminal de Aveiro, sendo realizadas seis buscas domiciliárias, onde foi recolhido material relevante para os factos em investigação.

Os seis detidos, com idades compreendidas entre os 30 e os 50 anos, alguns deles já com antecedentes criminais e cumprimento de pena por crimes distintos dos atuais, vão ser presentes às competentes autoridades judiciárias para interrogatório e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

Previous MAAVIM acusa Ministro da Agricultura de não conhecer o terreno afetado pelos incêndios
Next Município de Oliveira do Hospital investe na modernização tecnológica dos estabelecimentos de ensino

Artigos Relacionados

Região

Jovens detidos pelo cultivo de canábis em Mangualde

A GNR de Mangualde deteve, na passada segunda-feira, três jovens pelo cultivo de canábis, uma operação na qual foram levadas a cabo seis buscas.

Região

Incêndio em edifício desabitado provocou um morto

Uma pessoa morreu, hoje, num incêndio num edifício desabitado em Montemor-o-Velho.

Opinião

Primeiro “Ca$h Resto Z€ro” de 2017 aplaude “vitória” da Estrada da Beira

No primeiro “Cash Resto Zero” de 2017, Vítor Neves destaca a importância que este dia, 6 de janeiro, tem para o concelho de Oliveira do Hospital em matéria de acessibilidades.

Última Hora

Agosto chega com temperaturas elevadas

As temperaturas vão subir a partir de segunda-feira, atingindo no início do mês de agosto valores acima dos 30 graus, e de mais de 40 na região do Alentejo devido

Destaque

“Em vez de seis meses parecem seis dias. Foi tudo demasiado rápido e com desafios permanentes…”

Passaram seis meses após o grande incêndio, mas para o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino parece que passaram “seis dias”.

Informação

60 concelhos de 13 distritos estão hoje em risco máximo de incêndio

Cerca de 60 concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio.

Informação

Neve corta estradas na Serra da Estrela

Algumas estradas de acesso à Serra da Estrela foram hoje de manhã encerradas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas.

Informação

Baixas temperaturas podem provocar “geada negra”

As baixas temperaturas previstas para os próximos dias podem provocar a chamada “geada negra”, que, segundo a meteorologista Madalena Rodrigues, é natural que aconteça com alguma frequência em Portugal.

Informação

Santuário de N. S. das Preces recebe Prémio Vilalva na próxima terça-feira

O Prémio Vilalva, que distinguiu o projeto de recuperação dos jardins do Santuário de Nossa Senhora das Preces, em Oliveira do Hospital, é entregue na próxima terça-feira.

Última Hora

Feridos graves têm até 30 de maio para requerer indemnizações

Autarcas, dirigentes associativos e, sobretudo, vítimas dos incêndios de outubro passado deslocaram-se na tarde de ontem à Casa da Cultura de Oliveira do Hospital…

Informação

Seis pessoas morreram nas estradas durante Operação Páscoa da GNR

Seis pessoas morreram nas estradas portuguesas durante a Operação Páscoa da GNR, que terminou às 24h00 de segunda-feira, segundo os dados disponíveis no ‘site’ da corporação.

Última Hora

FIT 2017 decorre na Guarda até 1 de maio

A 4ª edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT) decorrerá entre 28 de abril e 1 de maio de 2017, na cidade da Guarda (Portugal). A FIT é inaugurada oficialmente