Região: PJ deteve incendiária florestal
8 Agosto, 2017 1208 Views

Região: PJ deteve incendiária florestal

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve uma mulher de 48 anos, divorciada e desempregada, pela presumível prática de um crime …

… de incêndio florestal em terreno povoado por mato, pinheiros, eucaliptos, medronheiros e árvores de fruto, tendo ardido uma área calculada em mais de 200 hectares.

“Este incêndio de grande dimensão começou junto à Foz da Amieira, Malhadal, Proença-a-Nova, pelas 20h35 e foi ateado pela suspeita com um cigarro, após ter ingerido bebidas alcoólicas num quadro de desorientação emocional, face aos problemas de conflitualidade com o seu ex-companheiro”, refere a PJ em comunicado.

A Polícia Judiciária contou com a colaboração da GNR de Proença-a-Nova.

A detida vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

No corrente ano a Polícia Judiciária já identificou e deteve 50 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Previous Festas do Concelho animam Seia durante cinco dias
Next Jovem de Oliveira do Hospital foi de Chaves a Faro em bicicleta, numa só etapa, em cerca de 27 horas (com áudio)

Artigos Relacionados

Última Hora

Penalva do Castelo abre ciclo de Feiras do Queijo na região

Vão ser dois dias de festa para dar a conhecer um dos produtos que mais caracteriza o concelho de Penalva do Castelo. A feira do queijo deste município, acontece neste

Última Hora

“Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” alargado ao 2.º Ciclo do Ensino Básico

No âmbito do projeto “Promoção do Espírito Empresarial da Região de Coimbra”, a CIM Região de Coimbra desenvolve no ano letivo 2017/2018 uma nova edição do programa “Empreendedorismo nas Escolas da

Região

Incêndio destruiu casa e desalojou habitante no Fundão

Um incêndio urbano, que deflagrou hoje no Fundão, provocou ferimentos ligeiros numa pessoa e destruiu uma habitação, deixando desalojado o homem que lá vivia, …

Última Hora

Incêndio industrial destruiu 10 viaturas e armazéns em Ortigosa, Leiria

Um incêndio industrial, que deflagrou na madrugada de hoje em Lameira, na freguesia de Ortigosa, no concelho de Leiria, destruiu dez veículos e parte dos armazéns de uma empresa, disse

Informação

Homem de 81 anos tentou matar mulher e ficou em prisão preventiva

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, de 81 anos, suspeito de tentar matar a esposa à facada, em Castanheira de Pêra.

Informação

52 Casas reconstruídas. “Não há casas a serem investigadas pelo Ministério Público porque houve um grande rigor” (com vídeo)

Cinquenta e duas casas reconstruídas em Oliveira do Hospital é o balanço que faz José Carlos Alexandrino, presidente do Município, um ano após a tragédia que assolou o concelho.

Politica

CDS-PP vai estar ausente da cerimónia do feriado municipal de Oliveira do Hospital

A Comissão Política concelhia do CPS-PP de Oliveira do Hospital informou, hoje, que o partido não se vai fazer representar na cerimónia comemorativa do feriado municipal,…

Cultura

1400 figurantes dão vida ao desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (com áudio)

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital irá realizar, no próximo dia 9 de fevereiro, o Desfile de Carnaval 2018, participado pelos alunos de todas as escolas do concelho.

Destaque

“Deixámos a porta porque queremos que seja uma lembrança do passado e que nos abra uma porta para o futuro” (com vídeo)

Naquilo que resta da empresa J Guerra, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, salta à vista a escadaria em granito e a porta de entrada que escapou ao grande

Informação

Há mais de 700 atletas a praticar 14 modalidades desportivas em Oliveira do Hospital

A prática desportiva ganha cada vez mais adeptos em Oliveira do Hospital. Atualmente há mais de 700 atlelas, a maioria com menos de 18 anos, a praticar 14 modalidades. Sábado,

Última Hora

Vinhos do Centro de Portugal promovidos em encontro mundial do setor

O Turismo Centro de Portugal vai participar na terceira edição do MUST – Fermenting Ideas, um dos mais importantes congressos mundiais de vinhos, que atrairá a Portugal 500 participantes, …

Última Hora

Carregal do Sal: Incêndio em habitação causa dois desalojados

Um incêndio numa habitação em Travanca de S. Tomé, em Cabanas de Viriato, no concelho de Carregal do Sal, causou, esta tarde, dois desalojados.