Região: Menino foi mordido por víbora cornuda e deu entrada no hospital em estado grave

Região: Menino foi mordido por víbora cornuda e deu entrada no hospital em estado grave

image_pdfimage_print

Uma criança de 11 anos foi mordida, na terça-feira, por uma víbora cornuda, na Serra do Espinhal, em Penela e deu entrada no hospital em estado grave.

Fonte hospitalar adiantou que o menino está “estável e a evoluir favoravelmente”.

Fonte oficial do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) dá ainda conta de que, assim que o menino deu entrada no serviço de urgência do Hospital Pediátrico do CHUC, em choque, os médicos tiveram de recorrer a uma “intervenção de caráter intensivo a nível hemodinâmico, com tratamento adequado, prevenindo-se, assim, possíveis complicações graves”.

A criança, que é filha de pais estrangeiros a residir em Portugal há vários anos, permanece internada na Unidade Cuidados Intensivos Pediátricos (UCIP).

Reforça ainda o CHUC que este tipo de “víboras são perigosas, podem representar risco de vida, havendo por isso a necessidade de recorrer com a máxima brevidade a uma unidade hospitalar”.

Conforme detalhou o Jornal de Notícias na terça-feira, o menino passeava com o pai na zona da Pedra da Ferida, altura em que foi mordido pela cobra numa mão. Depois de se ter dirigido a uma farmácia, a criança foi transportada para o Hospital Pediátrico de Coimbra pelos Bombeiros Voluntários de Penela em estado grave.

com:noticiasaominuto.com

Previous Há duas empresas (uma de capital chinês) interessadas em viabilizar o Matadouro
Next Russell Watson dá concerto gratuito no Mosteiro da Batalha

Artigos Relacionados

Informação

18 detenções, 482 infrações e 81 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, 31 de julho a 6 de agosto, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e

Nacional

Dezassete concelhos de cinco distritos em risco máximo

Dezassete concelhos dos distritos de Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Coimbra e Leiria apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Programas

Sónia Ribeiro é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Sónia Ribeiro, investigadora na área de Química Analítica e…

Informação

Seia promove Semana da Atividade Física e do Desporto

O Município de Seia promove, ao longo desta semana (de 11 a 15 de junho), um conjunto de atividades desportivas, relacionadas com os programas municipais …

Região

Góis vai hastear Bandeiras Azuis e Praia Acessível

No próximo dia 4 de julho, quinta feira, vão decorrer as Cerimónias do Hastear das Bandeiras Azuis e Praia Acessível – praia para todos, no concelho de Góis.

Destaque

“O que me levou a aceitar ser candidato foi ouvir dos meus filhos que querem sair daqui porque não vêem futuro em Oliveira do Hospital”

João Paulo Pombo Albuquerque falou à Rádio Boa Nova do que o motivou a aceitar o convite que lhe foi dirigido pela concelhia do PSD de Oliveira do Hospital para

Última Hora

Homem detido em Gouveia por posse de 23 armas

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Seia, deteve ontem, um homem de 61 anos, por violência doméstica, no concelho de Gouveia.

Última Hora

IP5 já reabriu ao trânsito

O Itinerário Principal 5 (IP5), que estava cortado desde as 8h na zona de Viseu, nos dois sentidos, devido a um incêndio florestal, reabriu ao trânsito às 13h00.

Informação

Região: Mulher acusada de desviar 655 mil euros conhece hoje a sentença

Uma ex-bancária do BCP de Vila Nova de Poiares, acusada de desviar 655 mil euros de contas de clientes entre 2003 e 2010, conhece hoje a sentença do coletivo de

Informação

Coimbra entre os distritos sob aviso devido ao mau tempo

Além da chuva, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê vento, agitação marítima e neve nos pontos mais altos para esta quarta-feira.

Informação

Governo reconhece fogos como “catástrofe natural”

O Governo reconheceu como “catástrofe natural” os prejuízos causados pelos incêndios nas regiões norte e centro do país em julho e agosto passado,…

Informação

Prisão preventiva para suspeito de atear fogo florestal em Santa Comba Dão

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do Núcleo de Proteção da Natureza da GNR de Santa Comba Dão, deteve um homem,…