Região: GNR registou 63 acidentes e 827 infrações na última semana

Região: GNR registou 63 acidentes e 827 infrações na última semana

Na semana de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou a ocorrência de 63 acidentes e mais de 800 infrações no distrito de Coimbra.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR adianta que dos 63 acidentes registados, resultaram 25 feridos leves.  Ainda na área do trânsito, aquela força de segurança refere que foram detetadas 827 infrações detetadas, destacando-se 56 relacionadas com tacógrafos;  53 por excesso de velocidade; 25 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução;22 por falta de inspeção periódica obrigatória; 19 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças; 17 por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei.

No mesmo período, a GNR efetuou 17 detenções em flagrante delito, destacando-se 13 por condução sob efeito do álcool, uma por falta de habilitação legal, uma por tráfico de estupefacientes e outra por posse de arma proibida (bastão extensível). Foram apreendidas 27 doses de haxixe, seis doses de cannabis e um veículo.

No âmbito da fiscalização geral, a GNR procedeu a 25 autos de contraordenação, 18 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e  sete no âmbito da legislação policial.

Na semana de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, o Comando Territorial de Coimbra promoveu ainda ações de sensibilização: 12 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 12 idosos; seis no âmbito florestal, tendo sido sensibilizadas 84 pessoas; seis no âmbito de violência em ambiente escolar, tendo sido sensibilizados 74 alunos; cinco no âmbito do programa “Internet Segura”, tendo sido sensibilizados 89 alunos; quatro no âmbito de prevenção do Bullying, tendo sido sensibilizados 151 alunos; duas no âmbito da prevenção de consumo de drogas, tendo sido sensibilizados 38 alunos e uma no âmbito do programa “Crescer em Segurança”, tendo sido sensibilizados 25 alunos.

Previous Mulher atingida a tiro por ex-marido em Nelas
Next Aqua Village fechou 2018 com 15 mil hóspedes e mais de 32 mil dormidas (com vídeo)

Artigos Relacionados

Informação

Ténis de Mesa: jovens do CCPOH em evidência no 5º Torneio de Tábua

A jovem equipa de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) deslocou-se, este sábado, à vila de Tábua, mais precisamente ao pavilhão multiusos,

Destaque

Oliveira do Hospital: 1,12 hectares de área ardida em 2018

Terminada a época de incêndios, é altura fazer o balanço. Este ano, no concelho de Oliveira do Hospital, a área total ardida registada é de 1,12 hectares.

Destaque

Caule comemora Dia da Árvore e alerta para a necessidade de maior aposta na prevenção de incêndios florestais

Foi com um grupo de alunos da Escola Básica do Vale do Alva que a Caule – Associação Florestal da Beira Serra comemorou o Dia Mundial da Árvore no concelho

Desporto

Resultados do desporto de fim de semana

No desporto de fim de semana, o destaque vai para  o empate entre Tourizense e Nogueirense 0-0 em jogo da jornada 13 do campeonato de Portugal Prio, série D.

Informação

Oliveira do Hospital apresentou projetos ao Orçamento Participativo Portugal 2018

Vários grupos de trabalho contribuíram, ontem, com ideias e propostas para o Orçamento Participativo Portugal (OPP) 2018, no âmbito de um encontro promovido…

Sociedade

Trinta e sete concelhos de nove distritos sob risco máximo de incêndio

Trinta e sete concelhos de nove distritos do interior norte e centro e Monchique, em Faro, encontram-se hoje sob risco ‘Máximo’ de incêndio.

Sociedade

Oliveira do Hospital tem “das melhores águas do país” e garante saneamento “quase a 100 por cento”

No dia Mundial da Água, que ontem, se assinalou, sobressaiu em Oliveira do Hospital a “qualidade da água” que corre nas torneiras, e a aposta que tem sido feita na

Cultura

Pianista Tiago Nunes e tenor Pedro Rodrigues apresentam “Gala de Ópera” em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital acolhe, no próximo domingo, dia 8, pelas 17h00, um espetáculo de ópera. A iniciativa inédita acontece na Casa da Cultura pela mão da CulturCentro,…

Desporto

Skyroad Granfondo Serra da Estrela realiza-se a 10 de julho

O maior dos desafios, no mais fantástico dos cenários está de regresso. O Skyroad Granfondo Serra da Estrela volta no próximo dia 10 de julho,…

Informação

Incêndios: 13 mil agricultores começam hoje a receber indemnizações

Mais de 13 mil agricultores sem conta bancária, que representam mais de 65% do total de candidaturas – 20 629 – dos concelhos afetados pelos incêndios de 15 de outubro

Última Hora

Juventude Popular apresentou novos órgãos na tomada de posse

A Juventude Popular de Oliveira do Hospital tomou posse para mais um mandato, no passado sábado.

Última Hora

Despiste em perseguição policial provoca quatro feridos

Na madrugada desta quarta-feira, quatro pessoas ficaram feridas num despiste automóvel em Carvalhais, freguesia da Branca, no concelho de Albergaria-a-Velha.