Região: GNR registou 63 acidentes e 827 infrações na última semana

Região: GNR registou 63 acidentes e 827 infrações na última semana

image_pdfimage_print

Na semana de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou a ocorrência de 63 acidentes e mais de 800 infrações no distrito de Coimbra.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR adianta que dos 63 acidentes registados, resultaram 25 feridos leves.  Ainda na área do trânsito, aquela força de segurança refere que foram detetadas 827 infrações detetadas, destacando-se 56 relacionadas com tacógrafos;  53 por excesso de velocidade; 25 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução;22 por falta de inspeção periódica obrigatória; 19 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças; 17 por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei.

No mesmo período, a GNR efetuou 17 detenções em flagrante delito, destacando-se 13 por condução sob efeito do álcool, uma por falta de habilitação legal, uma por tráfico de estupefacientes e outra por posse de arma proibida (bastão extensível). Foram apreendidas 27 doses de haxixe, seis doses de cannabis e um veículo.

No âmbito da fiscalização geral, a GNR procedeu a 25 autos de contraordenação, 18 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e  sete no âmbito da legislação policial.

Na semana de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, o Comando Territorial de Coimbra promoveu ainda ações de sensibilização: 12 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 12 idosos; seis no âmbito florestal, tendo sido sensibilizadas 84 pessoas; seis no âmbito de violência em ambiente escolar, tendo sido sensibilizados 74 alunos; cinco no âmbito do programa “Internet Segura”, tendo sido sensibilizados 89 alunos; quatro no âmbito de prevenção do Bullying, tendo sido sensibilizados 151 alunos; duas no âmbito da prevenção de consumo de drogas, tendo sido sensibilizados 38 alunos e uma no âmbito do programa “Crescer em Segurança”, tendo sido sensibilizados 25 alunos.

Previous Mulher atingida a tiro por ex-marido em Nelas
Next Aqua Village fechou 2018 com 15 mil hóspedes e mais de 32 mil dormidas (com vídeo)

Artigos Relacionados

Região

Casal ficou ferido em despiste no IC6

Um automóvel despistou-se ontem, cerca das 17h30, no IC6, ao quilómetro 14, na zona de São Martinho da Cortiça, concelho de Arganil.

Última Hora

Portugueses consomem álcool e açúcar a mais e comem pouca fruta

Vão ser hoje apresentados os resultados do Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física (IAN-AF), liderado pela Universidade do Porto e que avaliou mais de 6500 pessoas, com idade até

Região

Seia: Médico Jorge Costa e Silva morreu aos 64 anos

Jorge Costa e Silva, clínico de medicina geral e familiar no Hospital de Nossa Senhora da Assunção, em Seia, morreu ontem no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, com 64

Última Hora

McDonald’s: “Sentimos que era nosso dever ajudar” (com vídeo)

A McDonald’s Portugal surpreendeu, hoje, o concelho de Oliveira do Hospital, com a oferta de 6200 árvores de fruto e 39 motocultivadores. Esta foi a resposta dada…

Última Hora

José Freitas e Marco Vilas Boas à partida do Rali de Portugal Clássicos Desportivos

Inserido no programa do Vodafone Rallye de Portugal, os Clássicos Desportivos vão, como habitualmente disputar …

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã participou em Corrida da Liberdade e Quilómetro Distrital

O Maratona Clube Vila Chã participou na 6ª Corrida da Liberdade na cidade de Trancoso, realizada no passado dia 25 de abril, representado por nove atletas.

Última Hora

Jovem detido por tráfico de estupefacientes na Covilhã

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Posto Territorial de Belmonte, no dia 18 de agosto, deteve um indivíduo de 18 anos, por tráfico de estupefacientes, na localidade de

Vídeos

Festa do Queijo recebe visita de Marcelo e promete ser um sucesso até domingo

A Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital abriu esta manhã, prometendo atrair milhares de pessoas nos dois dias do certame. Maria do Céu Albuquerque, …

Região

Colaboradores da autarquia de Seia dão vida a personagens do imaginário infantil

A primeira Semana da Criança e do Brincar de Seia, que se iniciou no dia 25 de maio, com mais uma edição do Parque Encantado: uma viagem ao mundo da

Sociedade

Homem foi atropelado mortalmente na Figueira da Foz

Um homem, com 63 anos, foi atropelado mortalmente pelo próprio carro, ontem ao final da tarde, na Rua das Rosas, na localidade de Buarcos, …

Informação

Ajudante da Conservatória de Oliveira do Hospital vai ser julgada por peculato, burla qualificada e falsificação de documento

Uma funcionária da Conservatória de Oliveira do Hospital que, no ano passado, foi demitida por suspeita de receber montantes indevidos de clientes,…

Região

Subida da temperatura coloca vários concelhos em aviso amarelo e com risco máximo de incêndio

Os distritos de Lisboa, Setúbal, Braga e Leiria vão estar sob aviso amarelo até às 17h00 de sábado devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da