Região: GNR registou 63 acidentes e 827 infrações na última semana

Região: GNR registou 63 acidentes e 827 infrações na última semana

image_pdfimage_print

Na semana de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou a ocorrência de 63 acidentes e mais de 800 infrações no distrito de Coimbra.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR adianta que dos 63 acidentes registados, resultaram 25 feridos leves.  Ainda na área do trânsito, aquela força de segurança refere que foram detetadas 827 infrações detetadas, destacando-se 56 relacionadas com tacógrafos;  53 por excesso de velocidade; 25 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução;22 por falta de inspeção periódica obrigatória; 19 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças; 17 por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei.

No mesmo período, a GNR efetuou 17 detenções em flagrante delito, destacando-se 13 por condução sob efeito do álcool, uma por falta de habilitação legal, uma por tráfico de estupefacientes e outra por posse de arma proibida (bastão extensível). Foram apreendidas 27 doses de haxixe, seis doses de cannabis e um veículo.

No âmbito da fiscalização geral, a GNR procedeu a 25 autos de contraordenação, 18 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e  sete no âmbito da legislação policial.

Na semana de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, o Comando Territorial de Coimbra promoveu ainda ações de sensibilização: 12 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 12 idosos; seis no âmbito florestal, tendo sido sensibilizadas 84 pessoas; seis no âmbito de violência em ambiente escolar, tendo sido sensibilizados 74 alunos; cinco no âmbito do programa “Internet Segura”, tendo sido sensibilizados 89 alunos; quatro no âmbito de prevenção do Bullying, tendo sido sensibilizados 151 alunos; duas no âmbito da prevenção de consumo de drogas, tendo sido sensibilizados 38 alunos e uma no âmbito do programa “Crescer em Segurança”, tendo sido sensibilizados 25 alunos.

Previous Mulher atingida a tiro por ex-marido em Nelas
Next Aqua Village fechou 2018 com 15 mil hóspedes e mais de 32 mil dormidas (com vídeo)

Artigos Relacionados

Região

Jovem suspeito de tráfico ficou com termo de identidade e residência

A GNR de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal do Fundão, deteve no dia 7 de fevereiro, um homem de 18 anos, por tráfico de estupefacientes, em Paúl

Informação

Vila Franca da Beira com V Capítulo da Confraria do Torresmo Beirão

Vila Franca da Beira, localidade de Oliveira do Hospital, prepara-se para comemorar o V Capítulo da Confraria do Torresmo Beirão, a acontecer no próximo sábado, dia 16 de junho.

Região

Quinze distritos sob aviso amarelo devido ao vento, chuva e neve

Quinze distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo devido à agitação marítima, vento forte, chuva e queda de neve, esta quinta e sexta-feira.

Desporto

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

A 28ª jornada da Série C do Campeonato Nacional ditou derrotas para o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense.

Última Hora

Criança ficou ferida após atropelamento em Tábua

Uma criança de cinco anos ficou ferida, ontem à tarde, na sequência de um atropelamento na localidade de Pinheiro de Coja, em Tábua.

Última Hora

Habitação ardeu parcialmente no concelho de Tabuaço

Uma casa ardeu parcialmente esta quinta-feira, 17 de janeiro, e três pessoas foram transportadas ao hospital por inalação de fumos, na localidade de Santa Leocádia, concelho de Tabuaço.

Destaque

ANCOSE ajuda criadores na reposição de ovelhas perdidas no grande incêndio

Jorge Ribeiro, com 26 anos, de Percelada, no concelho de Tábua foi um dos criadores de ovinos Serra da Estrela que foi contemplado com borregas entregues pela…

Informação

Quatro arguidos entre os que pediram apoios para a reconstrução em Pedrógão Grande

O Ministério Público informou hoje que, “até agora, foram constituídos quatro arguidos” no âmbito do “inquérito onde se investigam as irregularidades relacionadas …

Região

Soure: Homem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, deteve, ontem, dia 4 de setembro, um homem com 46 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Soure.

Sociedade

Um milhão de Euros para requalificar sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

A sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai ser requalificada num investimento de cerca de um milhão de Euros, …

Região

Aprovados 110 projetos e investimento de 345 milhões em zonas afetadas pelos incêndios

O sistema de apoio Atrair, que visa captar investimento para zonas afetadas pelos incêndios, superou as “expectativas”, com 110 projetos aprovados ao fim de um ano, num investimento de 345

Informação

Câmara de Lamego decreta três dias de luto municipal

A Câmara de Lamego anunciou hoje ter decretado três dias de luto municipal pela morte de seis pessoas em explosões que ocorreram ma terça-feira numa fábrica de pirotecnia, em Avões,