Região: GNR deteve dois  homens suspeitos de furtos em bombas de gasolina

Região: GNR deteve dois homens suspeitos de furtos em bombas de gasolina

image_pdfimage_print

A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que, ontem, foram detidos dois homens, no concelho de Viseu, por furtos em estabelecimentos e posse de armas proibidas.

Em comunicado, a GNR adianta que os detidos, de 40 e 41 anos, são suspeitos de 15 furtos em postos de abastecimento de combustível, ocorridos nos meses de setembro a dezembro de 2018, em que arrombavam as instalações. O principal objetivo do furto era tabaco e dinheiro, tendo os dois homens levado bens no valor total estimado de 55 mil euros.

No âmbito da investigação, a GNR efetuou três buscas domiciliárias e três buscas a veículos e anexos de residências, que culminaram na seguinte apreensão: quatro plantas de canábis, sementes dessa planta, uma carabina, uma soqueira, uma faca de abertura automática, quatro munições de diversos calibres, duas catanas, ferramentas, três telemóveis e ainda uma motoserra.

No âmbito deste processo, é referido ainda no comunicado, já tinha sido detido, no dia 3 de dezembro, um homem de 26 anos, co-autor dos crimes, ao qual foi aplicada medida de coação prisão preventiva.

Os suspeitos estão detidos nas instalações da GNR e serão presentes esta quarta-feira, dia 30 de janeiro, ao Tribunal Judicial de Viseu.

Previous Oliveira do Hospital: Mais de 37 mil pessoas usufruíram das bibliotecas no último ano
Next Seia promove sessão de esclarecimento “Vespa asiática: perigos, cuidados e métodos de combate”

Artigos Relacionados

Informação

Coimbra entre os 15 distritos sob aviso amarelo devido à chuva e vento forte

Quinze distritos do continente vão estar esta segunda-feira e terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e vento forte.

Informação

Município de Oliveira do Hospital obtém financiamento de 450 mil euros para investimentos na rede hidrográfica

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, assinou, no passado dia 19 de abril, um protocolo de colaboração com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), no

Última Hora

Associação da Serra da Estrela pede recuperação de áreas ardidas

A URZE – Associação Florestal da Encosta da Serra da Estrela defendeu hoje a recuperação das áreas destruídas pelos incêndios naquela região…

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 23 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 20.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Eptoliva promove “Teatro e Educação Artística” na Biblioteca Municipal de Tábua

A EPTOLIVA- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, promove amanhã, dia 6 de junho, mais uma conferência Epto Futuros, designada “Teatro e Educação Artística”, inserida nas Jornadas

Informação

Guarda: Bebé morreu no ventre da mãe à espera do parto

O Conselho de Administração da Unidade de Saúde Local da Guarda está a investigar o caso da morte de um bebé no ventre da mãe. A família fala em negligência

Última Hora

Câmara da Guarda garante continuidade na prevenção

A Câmara Municipal da Guarda vai continuar a apostar este ano na limpeza das florestas e na prevenção para minimizar o problema dos incêndios florestais, anunciou o seu presidente. “Vamos

Vídeos

Festival de Folclore da Beira Serra acontece há 39 anos em S. Paio de Gramaços (com vídeo)

O Rancho Folclórico Sampaense, de S. Paio de Gramaços, conta com 42 anos de atividade e há 39 anos que promove o Festival de Folclore da Beira Serra.

Cultura

Jorge Ramos apresentou “Volto Já…” entre família e amigos

Jorge Ramos apresentou, ontem à noite, o seu quinto livro, intitulado “Volto Já…” que é resultado de “dois anos e meio de escrita” e, através do qual, pergunta “à vida

Última Hora

Presidente da República em Viseu para homenagear piloto que morreu na sequência da queda do helicóptero do INEM

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai estar presente na cerimónia de homenagem a João Lima que vai decorrer esta quarta-feira, 19 de dezembro, no Aeródromo de Viseu.

Região

Região: Apanhados com 264 doses de droga em parque de estacionamento

A GNR deteve, este domingo, três homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 34 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, no concelho de Sernancelhe, em Viseu.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 18 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 6.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do