Região: GNR deteve dois  homens suspeitos de furtos em bombas de gasolina

Região: GNR deteve dois homens suspeitos de furtos em bombas de gasolina

image_pdfimage_print

A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que, ontem, foram detidos dois homens, no concelho de Viseu, por furtos em estabelecimentos e posse de armas proibidas.

Em comunicado, a GNR adianta que os detidos, de 40 e 41 anos, são suspeitos de 15 furtos em postos de abastecimento de combustível, ocorridos nos meses de setembro a dezembro de 2018, em que arrombavam as instalações. O principal objetivo do furto era tabaco e dinheiro, tendo os dois homens levado bens no valor total estimado de 55 mil euros.

No âmbito da investigação, a GNR efetuou três buscas domiciliárias e três buscas a veículos e anexos de residências, que culminaram na seguinte apreensão: quatro plantas de canábis, sementes dessa planta, uma carabina, uma soqueira, uma faca de abertura automática, quatro munições de diversos calibres, duas catanas, ferramentas, três telemóveis e ainda uma motoserra.

No âmbito deste processo, é referido ainda no comunicado, já tinha sido detido, no dia 3 de dezembro, um homem de 26 anos, co-autor dos crimes, ao qual foi aplicada medida de coação prisão preventiva.

Os suspeitos estão detidos nas instalações da GNR e serão presentes esta quarta-feira, dia 30 de janeiro, ao Tribunal Judicial de Viseu.

Previous Oliveira do Hospital: Mais de 37 mil pessoas usufruíram das bibliotecas no último ano
Next Seia promove sessão de esclarecimento “Vespa asiática: perigos, cuidados e métodos de combate”

Artigos Relacionados

Desporto

Cristiano Ronaldo eleito melhor do Mundo em 2016

Cristiano Ronaldo, que já ganhou a Bola de Ouro da revista France Football, recebeu ontem o seu quarto troféu de melhor jogador do mundo, num ano em que conquistou …

Região

Região: FPF, Benfica e Vitória doam veículo aos bombeiros de Figueiró dos Vinhos

A Federação Portuguesa de Futebol, representada pelo seu presidente, Fernando Gomes, doou hoje um veículo aos Bombeiros de Figueiró dos Vinhos, com o apoio de Benfica, Vitória de Guimarães e

Informação

Alvôco de Várzeas renova bandeira “Azul” e “Praia Acessível”

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, vai hastear a bandeira “Azul” no próximo sábado, 2 de julho, …

Informação

Município de Tábua comemora Feriado Municipal com iniciativas ao longo do dia

O Município de Tábua comemora amanhã, 10 de abril, o seu Feriado Municipal, assinalando a efeméride com uma série de iniciativas ao longo de todo o dia.

Última Hora

UC pela primeira vez no top 500 de ranking CWUR

A Universidade de Coimbra (UC) está, pela primeira vez, no top 500 das melhores instituições de ensino superior do mundo.

Última Hora

Sorteio da Borrega Serra da Estrela alargado até ao final do mês de março

O sorteio da Borrega Serra da Estrela, que está a ser promovido pela Rádio Boa Nova, vai decorrer até ao final do mês de março, …

Informação

Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 acusa Infraestruturas de Portugal de negligência

Perante mais um acidente grave motivado por uma colisão frontal com uma vara de javalis, ocorrida no Itinerário Principal (IP) 3, no passado dia 20, devido à falta de vedações

Última Hora

Município de Arganil avança com reabilitação e beneficiação da ETAR da Relvinha

A Câmara Municipal de Arganil e a empresa Ambiágua, Gestão e Equipamentos de Águas, S.A., assinaram, no passado dia 3 de maio, um contrato de empreitada de reabilitação e beneficiação

Informação

GNR realiza operação “A violência não é uma opção”

A Guarda Nacional Republicana, entre os dias 11 e 15 de fevereiro, vai realizar, através das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário,…

Última Hora

Acidente entre dois camiões causou um ferido grave no IP3

Um acidente, entre dois veículos pesados, provocou ontem ferimentos graves num dos condutores. O homem foi transferido …

Desporto

Hóquei em Patins – Definido o calendário do Nacional da III Divisão . Técnico Pedro Dias Mateus regressa ao hóquei do FCOH

  Depois de um interregno, no que toca a orientar equipas de hóquei em patins, tendo inclusivamente na temporada passada estado ao serviço da modalidade mas como Árbitro Estagiário, José

Informação

S. Gião: Observação noturna de estrelas “Moutain Sky View” no próximo sábado

O Município de Oliveira do Hospital, em parceria com as Aldeias de Montanha e a Junta de Freguesia de São Gião, promovem no próximo sábado, 1 de dezembro,…