Região: GNR apreende cerca de 300 quilos de pescado

Região: GNR apreende cerca de 300 quilos de pescado

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, ontem, dia 11 de setembro, apreendeu 297 quilos de pescado, nas localidades da Gafanha da Nazaré e Figueira da Foz.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR refere que, no âmbito de uma operação de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura e desembarque de pescado fresco, foram fiscalizadas embarcações de arrasto, estabelecimentos de armazenamento e viaturas de transporte de pescado, tendo sido detetadas diversas infrações, nomeadamente: por o pescado não ter sido sujeito ao regime de 1ª venda em lota (fuga à lota); pescado sem ter o tamanho mínimo legal permitido de captura; circulação do pescado sem documentos de transporte e por a embarcação não ter o diário de pesca regularizado no momento da descarga.

Da ação resultou a apreensão de 175 quilos de polvo, 76 quilos de peixe galo, 35 quilos de tamboril e 11 quilos de dourada.

Foram identificados seis homens, com idades compreendidas entre os 30 e os 50 anos, e identificado um estabelecimento comercial de armazenamento de pescado, sendo levantados oito autos de contraordenação.

O pescado subdimensionado foi doado a instituições de solidariedade social da região de Aveiro e Figueira da Foz. O restante pescado será submetido ao regime de 1.ª venda em lota.

image_pdfimage_print
Previous Figueira da Foz: Mulher encontrada morta dentro de carro
Next Queimadas foram das principais causas dos fogos até 31 de agosto

Artigos Relacionados

Educação

Crianças comemoraram Dia da Criança e dia do Nariz Vermelho em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Mais de 280 crianças deram, hoje, forma ao símbolo da Operação Nariz Vermelho, no Parque do Mandanelho, em Oliveira do Hospital.

Última Hora

Município de Seia teve prejuízos superiores a 10 milhões de euros

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de outubro no concelho de Seia, no distrito da Guarda, …

Educação

“Toque de entrada” chama cerca de 2500 alunos ao Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

É já na próxima quarta feira, dia 13 de setembro, que volta a soar o toque de entrada para o novo ano letivo em Oliveira do Hospital. No Agrupamento de

Politica

PSD retomou “Pontal das Beiras” com críticas ao executivo e a promessa de “melhores opções para o futuro deste concelho (com vídeo)

Acessibilidades (EN17 e IC6), BLC3, Feira do Queijo, EXPOH e outras “festas” foram as principais armas de arremesso usadas, ontem,  pelo PSD para criticar…

Informação

Viseu: Feira de S. Mateus arranca hoje

Começa hoje a 626.ª edição da Feira de S. Mateus, a feira franca anual que se realiza todos os anos na cidade de Viseu e que se prolonga até ao dia

Região

Região: Casal de septuagenários ficou gravemente ferido em colisão

Duas pessoas ficaram gravemente feridas numa colisão entre dois automóveis, ontem ao final da tarde, em Granja do Ulmeiro, no concelho de Soure.

Última Hora

Aviso amarelo devido ao calor alargado até quarta-feira

O aviso amarelo devido ao calor, que teve início na semana passada, foi alargado até às 22h00 de quarta-feira nos 18 distritos de Portugal continental, de acordo com o Instituto

Destaque

Cooperativa Beira Central comemora 53º aniversário a pensar nos agricultores afetados pelo incêndio

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central, com sede em Oliveira do Hospital, comemora hoje o 53º aniversário. A data está a ser assinalada de modo particular no espaço de

Região

Arganil garante estar a trabalhar para repor normalidade nas Praias Fluviais   

A Câmara Municipal de Arganil anunciou que está a desenvolver “todas as diligências e esforços necessários para garantir, dentro dos próximos dias, o normal funcionamento …

Informação

Góis em festa com as Marchas Populares

A Câmara Municipal de Góis organiza, uma vez mais, as Marchas Populares que, no sábado, dia 16 de junho, prometem animar a vila.

Última Hora

Visita do Papa deverá levar um milhão de pessoas a Fátima

O presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, estima que cerca de “um milhão de pessoas” acorra a Fátima a 12 e 13 de maio, no âmbito da visita do

Última Hora

Mais de 1.300 operacionais combatem fogos no país

Vários incêndios de grande dimensão em Portugal continental mobilizavam hoje 1.370 operacionais, mais de um terço dos quais em Abrantes, …

Informação

Oliveira do Hospital candidata seis aldeias às “Sete Maravilhas de Portugal- Aldeias”

Aldeia das Dez, Alvôco de Várzeas, Avô, Bobadela, Lourosa e S. Gião são as aldeias do concelho de Oliveira do Hospital candidatas ao concurso “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”.

Última Hora

Em Oliveira do Hospital, arrombamento com assalto, agressão e suspeita de tentativa de violação a mulher que vivia sozinha no Bairro João Rodrigues Lagos.

Foi encontrada hoje de manhã em casa, caída no chão, sozinha, ensanguentada, segundo testemunhas que a encontraram, muito mal tratada, uma mulher de 56 anos, após vizinhos se terem apercebido de situação

Informação

Carnaval com frio e chuva

A Chuva, o vento e o frio vão continuar continuar presentes nas festividades carnavalescas. Nesta segunda-feira de Carnaval, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê chuva e descida de

Informação

Lisboa contribui com 1000 árvores e arbustos para a reflorestação da zona de Arganil

 A Câmara Municipal de Lisboa junta-se ao esforço de reflorestação da zona centro do país na sequência dos incêndios do passado mês de outubro.

Região

PJ deteve suspeito de atear oito incêndios florestais em Águeda

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou a detenção de um homem suspeito de ter ateado oito incêndios florestais, desde agosto, em Águeda, um dos concelhos mais fustigados pelos fogos

Informação

Nogueirense derrotado em Gouveia por 1-0

Campeonato de Portugal Prio – Seniores Masculinos 2ª jornada – Série D – 28 Agosto 2016 O Nogueirense deslocou-se a Gouveia para a 2ª jornada do Campeonato de Portugal Prio,

Sociedade

Rotary Club de Oliveira do Hospital homenageia José Travassos Vasconcelos

O Rotary Club de Oliveira do Hospital realiza a habitual Cerimónia de Homenagem ao Profissional, no próximo dia 28 de janeiro de 2017, na Quinta da Hortinha, pelas 20h00.

Última Hora

Noite de mau tempo com queda de mais de uma dezena de árvores em Oliveira do Hospital

O mau tempo que se fez sentir na última noite e madrugada provocou a queda de várias árvores no concelho de Oliveira do Hospital. As duas corporações de bombeiros tomaram

Última Hora

Alunos da Secundária de Oliveira do Hospital disputam final nacional do “Parlamento dos Jovens”

Os alunos Michael Nunes e João Duarte (deputados efetivos) e André Gonçalves (suplente) da Escola Secundária de Oliveira do Hospital vão representar o distrito de Coimbra…

Informação

Leiria: Um morto e um ferido grave em colisão no IC8

Uma colisão ocorrida esta amanhã, no Itinerário Complementar 8, na zona de Ansião, no distrito de Leiria, provocou um morto e um ferido grave, levando ao corte do trânsito nos

Informação

Nem a chuva impediu o Carnaval da Beira Serra em Lagares da Beira

O Carnaval da Beira Serra animou, ontem à tarde, a vila de Lagares da Beira no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Ficabeira é “o momento alto de Arganil e toda esta vasta região”

Está marcada para as 18h00 desta quinta feira a inauguração da 37ª edição da FICABEIRA — Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra e a Feira do Mont’Alto 2018,