Região: GNR apreende cerca de 300 quilos de pescado

Região: GNR apreende cerca de 300 quilos de pescado

image_pdfimage_print

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, ontem, dia 11 de setembro, apreendeu 297 quilos de pescado, nas localidades da Gafanha da Nazaré e Figueira da Foz.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR refere que, no âmbito de uma operação de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura e desembarque de pescado fresco, foram fiscalizadas embarcações de arrasto, estabelecimentos de armazenamento e viaturas de transporte de pescado, tendo sido detetadas diversas infrações, nomeadamente: por o pescado não ter sido sujeito ao regime de 1ª venda em lota (fuga à lota); pescado sem ter o tamanho mínimo legal permitido de captura; circulação do pescado sem documentos de transporte e por a embarcação não ter o diário de pesca regularizado no momento da descarga.

Da ação resultou a apreensão de 175 quilos de polvo, 76 quilos de peixe galo, 35 quilos de tamboril e 11 quilos de dourada.

Foram identificados seis homens, com idades compreendidas entre os 30 e os 50 anos, e identificado um estabelecimento comercial de armazenamento de pescado, sendo levantados oito autos de contraordenação.

O pescado subdimensionado foi doado a instituições de solidariedade social da região de Aveiro e Figueira da Foz. O restante pescado será submetido ao regime de 1.ª venda em lota.

Previous Figueira da Foz: Mulher encontrada morta dentro de carro
Next Queimadas foram das principais causas dos fogos até 31 de agosto

Artigos Relacionados

Região

“Santiago Com Energia” reúne maior votação da 4ª edição do Orçamento Participativo de Seia

A Câmara Municipal revelou no decorrer das Comemorações do Feriado Municipal, os dez projetos vencedores da quarta edição do Orçamento Participativo (OP) de Seia.

Informação

Camião de bovinos despistou-se na A17 e obrigou ao corte de trânsito

Um acidente com uma viatura pesada de mercadorias ocorreu na madrugada desta sexta-feira, mas ao início da manhã o trânsito ainda se encontrava cortado.

Última Hora

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

Algumas estradas de acesso à Serra da Estrela estão hoje de manhã cortadas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas, …

Politica

Deputado do PSD acusa executivo oliveirense de entrar em “modo pré campanha”.

O deputado Municipal do PSD, Rafael Costa, acusou há instantes o executivo de Oliveira do Hospital de entrar em “modo de pré campanha” e de recorrer à “velha estratégia da

Informação

Município de Viseu manda limpar IP5 e remete fatura à Infraestruturas de Portugal

O presidente da Câmara Municipal de Viseu disse hoje à agência Lusa que “nos próximos dias” vai mandar limpar as entradas da cidade junto ao IP5 e à EN229, “já

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 25 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Chuva está de regresso e as temperaturas descem até oito graus

A chuva regressa a partir de hoje e prevê-se também uma descida entre cinco e oito graus da temperatura máxima.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre a dívida nacional

Em mais um “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, Vítor Neves convida a um olhar pela dívida nacional.

Última Hora

Pombal: Intoxicação alimentar leva oito pessoas ao hospital

Oito pessoas sofreram, ontem, uma intoxicação alimentar no restaurante de um parque aquático de Pombal.

Destaque

Atrasos nas obras da Casa da Cultura e Colégio B. G. de Mascarenhas atingiram o “limite”. Autarquia vai aplicar coimas

O presidente do Município de Oliveira do Hospital referiu, esta manhã, que a demora nos trabalhos de requalificação da Casa da Cultura…

Região

Associação de vítimas acusa Governo de não a ouvir

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP), com sede em Oliveira do Hospital, acusa o Governo de não responder aos seus pedidos para ser ouvida.

Informação

Confraria do Bucho de Arganil celebra o 10º capítulo

Sob a égide “Dez Anos de Confraria – Dez Capítulos de Tradição com Sabor a História”, a Confraria Gastronómica do Bucho de Arganil realiza, dia 8 de outubro, o X