Região: Ex recluso novamente detido após assaltar sete casas de idosos

Região: Ex recluso novamente detido após assaltar sete casas de idosos

image_pdfimage_print

A GNR deteve, ontem, um homem com 32 anos, pelo crime de sete furtos qualificados, no concelho de Nelas, distrito de Viseu.

De acordo com comunicado das autoridades, o suspeito estava a ser investigado há cerca de cinco meses, por suspeitas de assaltar pessoas idosas, em situação vulnerável. O homem, através do método de arrobamento, furtava do interior das residências das vítimas, subtraindo, essencialmente, ouro e dinheiro.

Para além do mandado de detenção, os militares deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária, onde foram aprendidos artigos utilizados para a prática dos furtos, nomeadamente, “passa montanhas, luvas, pé de cabra e outras ferramentas para arrombar portas”.

A GNR conseguiu ainda recuperar cinco mil euros furtados e entregar os mesmos aos legítimos proprietários.

O detido, que já cumpriu sete anos de pena efetiva pelo mesmo tipo de crime, foi presente no Tribunal Judicial de Nelas, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Previous Homem detido em Castro Daire por suspeita de homicídio
Next Câmara de Arganil melhora acessos à Zona Industrial de Côja e ruas do Bairro de Côja

Artigos Relacionados

Informação

Coimbra na Idade Média é tema de conferência em Oliveira do Hospital

“A cidade de Coimbra na Idade Média. Olhares sobre o território, a população e as instituições eclesiásticas” é o tema da conferência que vai decorrer, no próximo dia 20 de

Destaque

Oliveira do Hospital valoriza autores concelhios em mais uma edição da Feira do Livro

A Feira do Livro de Oliveira do Hospital abriu portas no domingo, dia 28 de maio, com uma homenagem aos vários autores do concelho. O certame que está de regresso

Informação

Vinho de Oliveira do Hospital premiado com Ouro em concurso internacional

O vinho Alva Magna Tinto, uma produção da Quinta Vale do Cesto, localizada na Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital recebeu a Medalha de Ouro no Concurso Internacional …

Informação

Município de Oliveira do Hospital lança empreitada para melhorar acessibilidades à cidade

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital tem já em curso a requalificação e beneficiação das ruas Dr. Virgílio Ferreira e Alexandre Herculano.

Última Hora

Oliveira do Hospital: Paróquia adquiriu terreno para futura Igreja que terá capacidade para “400 ou 500 pessoas sentadas”

A paróquia de Oliveira do Hospital adquiriu o terreno destinado à construção da nova Igreja. O terreno, com área de 1400 metros quadrados, …

Informação

Eptoliva: Curso de “Técnico de Turismo” regista elevados índices empregabilidade

A Eptoliva conta com um curso “com enorme saída” e que é “motivo de orgulho” para a direção da Escola Profissional que, hoje chamou a si promotores turísticos, …

Informação

Soure: Incêndio em habitação deixa duas pessoas desalojadas

Um incêndio numa habitação em Soure, durante a madrugada de hoje, deixou duas pessoas desalojadas.

Destaque

Trabalho de “superação” permitiu reativação da Sonae Arauco seis meses após o grande incêndio

A unidade da Sonae Arauco, em Oliveira do Hospital, reativou a produção de painel aglomerado às três da manhã do passado dia 10 de abril. A empresa que, logo após

Educação

“Devemos refletir sobre o ensino profissional que queremos para a região”

Em dia de comemoração do 26º aniversário da Eptoliva, resultou o desafio de “repensar o ensino profissional na região”. Assim defendeu o presidente da Adeptoliva, Daniel Costa, …

Sociedade

Concurso “A Maior Abóbora” promovido na Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

   No âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela e outros Produtos Locais de Qualidade 2017, o Município de Oliveira do Hospital promove, pelo terceiro ano consecutivo, o concurso

Informação

Crédito Agrícola divulga a sua “marca de proximidade” na EXPOH

À semelhança de anos anteriores, o Crédito Agrícola (CA) marca presença na EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital reforçando a sua “marca” de instituição próxima das populações.

Região

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram hoje cortadas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas.