Região: Dois homens morreram devido a picada de abelhas ou vespas asiáticas. Dois casos em três dias

Região: Dois homens morreram devido a picada de abelhas ou vespas asiáticas. Dois casos em três dias

image_pdfimage_print

Um homem de 79 anos morreu, esta sexta-feira, depois de ter sido picado por um inseto no quintal da sua habitação em Oliveira do Bairro, Aveiro.

Fonte dos Bombeiros de Oliveira do Bairro, adiantou que suspeita-se que o idoso tenha sido picado por uma vespa asiática, mas não há ainda confirmação oficial.

O alerta para o incidente foi dado às 10h12 e, quando os meios chegaram, a vítima ainda se encontrava com vida, mas entrou em paragem cardiorespiratória.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro e a VMER de Aveiro.

O cadáver foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Aveiro, onde será realizada a autópsia.

Se se confirmar, esta pode ser a segunda morte provocada por vespas asiáticas em Portugal em apenas dois dias.

Recorde-se que, na quarta-feira, um homem morreu em Cadima, no concelho de Cantanhede, havendo suspeitas de que tenha sido picado por uma vespa asiática. A vítima, com mais de 50 anos, pode ter sofrido um ataque de insetos quando estava a trabalhar numa vinha.

O coordenador municipal de Proteção Civil de Cantanhede disse que foram encontrados “alguns exemplares de vespa velutina, mas havia também abelhas” próximo do corpo.

A presidente da Junta de Freguesia de Cadima, Marise Pessoa, contou ter sido informada de que o falecido “era alérgico a picadas de abelhas” melíferas.

O resultado da autópsia feita a este homem também ainda não é conhecido.

Previous Coimbra: PJ deteve homem por suspeita de abuso sexual de menor
Next FCOH recebe o Praiense. Treinador antevê jogo difícil mas garante que a sua equipa "está preparada"

Artigos Relacionados

Destaque

PSD de Oliveira do Hospital retoma “Pontal” das Caldas para mostrar que partido “está vivo”

O PSD de oliveirense realiza no próximo domingo, dia 25 de setembro, o 20º Convívio. A iniciativa conhecida por “Pontal das Caldas” marca a “rentrée”…

Região

Homem morre após cair em buraco em Coimbra

Um homem de 83 anos morreu ao final da tarde de ontem após cair num buraco na zona de Celas, em Coimbra.

Última Hora

“Há Festa na Zona Histórica” arranca hoje em Oliveira do Hospital

A habitual festividade que marca os Santos Populares, designada “Há Festa na Zona Histórica”, arranca hoje em Oliveira do Hospital.

Última Hora

GNR deteve quatro pessoas por fraude fiscal de cinco milhões de Euros

A GNR anunciou hoje, em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, que a Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação Fiscal de Faro, realizou no dia 19 de

Região

Região: Homem fica em prisão preventiva por suspeita de violar ex-companheira

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira em Aveiro, um homem, operador de máquinas industriais, com 32 anos, suspeito de ter agredido e violado a ex-companheira.

Região

Estudante natural de Santa Comba Dão morto à facada no Porto

Um estudante universitário, de 20 anos, foi esfaqueado, na madrugada desta quarta-feira, na Baixa do Porto, e era natural de Santa Comba Dão.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 10 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 10.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

Prémio Portugal é Nobre: Associação dos Amigos da Lageosa recebe 70,9 quilos de produtos alimentares

A Associação dos Amigos da Lageosa vai receber 70,9 quilos de produtos alimentares correspondentes ao peso do vencedor da 3ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta na cidade de

Educação

Greve de pessoal não docente fecha escolas de Lagares, Ponte das Três Entradas e sede do Agrupamento em Oliveira do Hospital

A greve dos trabalhadores não docentes obrigou, hoje, ao fecho das escolas de Lagares da Beira, Ponte das Três Entradas e sede do Agrupamento em Oliveira do Hospital.  Os alunos

Última Hora

Leiria: Homem detido pelos crimes de violação agravada e violência doméstica

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria deteve, no final da passada semana, um homem, suspeito da prática de crimes de violação agravada e de

Cultura

Festival Municipal da Canção com inscrições abertas até 16 de fevereiro

Encontram-se a decorrer, até 16 de fevereiro, as inscrições para o “Festival Municipal da Canção”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Denúncia sobre nudez e agressão em praxe de Coimbra

A Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) abriu um inquérito no seguimento da denúncia, por cartas anónimas, de praxes abusivas envolvendo alunos da instituição, avança o Jornal de Notícias.