Região: Detidos três indivíduos que se dedicavam a traficar de pessoas para exploração sexual

Região: Detidos três indivíduos que se dedicavam a traficar de pessoas para exploração sexual

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve três homens, pela presumível prática do crime de tráfico de seres humanos, na vertente de exploração sexual e também do crime de lenocínio agravado.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a investigação foi desencadeada na sequência de denúncia apresentada por uma vítima, que conseguiu fugir ao controlo dos arguidos.

No início do corrente mês foi efetuada uma operação policial, na zona de Leiria, Bombarral e Lourinhã, no âmbito da qual foram efetuadas várias buscas domiciliárias e não domiciliárias e detidos os três suspeitos da ação criminosa em investigação.

Dois dos suspeitos estrangeiros recrutavam as vítimas no seu país natal, sendo trazidas para Portugal com a falsa promessa de trabalharem em explorações agrícolas, muito bem remuneradas. Ao invés, as vítimas eram forçadas a exercer atividades ligadas à prática de prostituição na via pública, sendo os proventos destinados aos autores.

Às vítimas eram retirados os seus documentos pessoais e ficavam sujeitas a controlo quer na via pública, quer nas residências a elas destinadas, cerceando-lhes, desta forma, a respetiva liberdade ambulatória.

Nas diligências de recolha de prova, foram encontrados e apreendidos vários objetos e documentos correlacionados com os crimes praticados.

Os detidos, de 30, 33 e 80 anos de idade, foram sujeitos a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, tendo sido aplicada aos dois estrangeiros, a medida de coação de apresentações no posto policial da área da sua residência local.

Previous ASAE suspende 12 parques infantis
Next Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

Artigos Relacionados

Última Hora

Oliveira do Hospital já investiu 236 mil euros no Incentivo à Natalidade

O Município de Oliveira do Hospital investiu, até 31 de dezembro de 2015, 236 mil euros no incentivo à natalidade beneficiando 213 crianças de 213 famílias. Os números constam do

Última Hora

29 detenções, 759 infrações e 77 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 28 de agosto a 3 de setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Educação

Alunos de Nelas criam banda desenhada sobre hábitos de alimentação saudável

Alunos do 1º CEB dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Nelas criam Banda Desenhada sobre hábitos de alimentação saudáve,l no âmbito dos projetos Regime da Fruta Escolar e Fruticool.

Nacional

Confirmada 112.ª vítima dos incêndios de 2017

O número de vítimas dos incêndios do ano passado em Portugal sobe para 112. O Instituto de Medicina Legal (IML) comparou as amostras de ADN cedidas pela família do cidadão

Informação

Torneio inter freguesias volta a acontecer em Oliveira do Hospital

Mais de 15o participantes de 10 freguesias participam, entre 25 de junho e 31 de julho no 2º torneio inter freguesias promovido pelo município de Oliveira do Hospital.

Informação

Empresas afetadas pelos incêndios podem concorrer a apoios já a partir de hoje

As empresas que foram afetadas pelos incêndios podem concorrer, a partir de hoje, ao programa que o executivo de António Costa criou para que estas estruturas possam adquirir novos equipamentos.

Região

Pároco de Oliveira do Hospital é o Arcipreste do Nordeste da Diocese de Coimbra

António Loureiro, pároco de Oliveira do Hospital é o novo Arcipreste do Nordeste da Diocese de Coimbra. A informação foi confirmada pelo próprio…

Região

GNR recuperou objetos furtados e apreendeu estupefacientes em Oliveira do Hospital

O Comando Territorial da Guarda da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia, recuperou ontem, dia 22 de março, na localidade de Oliveira o Hospital, diversos artigos furtados.

Informação

AEOH é escola de referência na reutilização de manuais

O Diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), Carlos Carvalheira, foi convidado pelo Ministério da Educação para explicar publicamente a metodologia seguida  pela escola oliveirense,  no âmbito

Informação

GNR regista 163 contraordenações por queimas e queimadas em dois meses

A Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou hoje que foram registadas, nos últimos dois meses, 163 contraordenações por realização de queimas e queimadas, lembrando que existe uma…

Última Hora

 PJ deteve septuagenário que abusou de menina com 13 anos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve o presumível autor de crimes de abuso sexual de crianças,…

Nacional

Abril com vento, descida da temperatura e neve

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) indicam que a precipitação está de regresso um pouco por todo o país e o vento vai soprar com