Região: Detidos três indivíduos que se dedicavam a traficar de pessoas para exploração sexual

Região: Detidos três indivíduos que se dedicavam a traficar de pessoas para exploração sexual

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve três homens, pela presumível prática do crime de tráfico de seres humanos, na vertente de exploração sexual e também do crime de lenocínio agravado.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a investigação foi desencadeada na sequência de denúncia apresentada por uma vítima, que conseguiu fugir ao controlo dos arguidos.

No início do corrente mês foi efetuada uma operação policial, na zona de Leiria, Bombarral e Lourinhã, no âmbito da qual foram efetuadas várias buscas domiciliárias e não domiciliárias e detidos os três suspeitos da ação criminosa em investigação.

Dois dos suspeitos estrangeiros recrutavam as vítimas no seu país natal, sendo trazidas para Portugal com a falsa promessa de trabalharem em explorações agrícolas, muito bem remuneradas. Ao invés, as vítimas eram forçadas a exercer atividades ligadas à prática de prostituição na via pública, sendo os proventos destinados aos autores.

Às vítimas eram retirados os seus documentos pessoais e ficavam sujeitas a controlo quer na via pública, quer nas residências a elas destinadas, cerceando-lhes, desta forma, a respetiva liberdade ambulatória.

Nas diligências de recolha de prova, foram encontrados e apreendidos vários objetos e documentos correlacionados com os crimes praticados.

Os detidos, de 30, 33 e 80 anos de idade, foram sujeitos a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, tendo sido aplicada aos dois estrangeiros, a medida de coação de apresentações no posto policial da área da sua residência local.

Previous ASAE suspende 12 parques infantis
Next Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

Artigos Relacionados

Última Hora

Lesado pelo incêndio expõe oliveiras ardidas em protesto pela falta de apoios

Hoje, no dia em que faz precisamente sete meses que aconteceu o trágico incêndio 15 de outubro, Luís Miguel Falcão de Brito conta que “ainda nada foi feito” e que

Região

Região: Homem detido por cultivo de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve ontem de manhã,…

Informação

Oliveira do Hospital participou na caminhada “O que nos Liga”

Esta manhã, os oliveirenses responderam de forma positiva ao repto lançado pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Contra o Cancro e participaram na Caminha “O que nos Liga”.

Informação

Região: Detido homem que disparou contra residência

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e procedeu à detenção de um homem que, na passada segunda feira …

Programas

A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Esta terça-feira, dia 30 de janeiro, entre as 13h10 e as 14h00, é emitido o 15.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

Homem morre na sequência de queda num aqueduto em Coimbra

Um homem de 51 anos morreu hoje na sequência de uma queda de um aqueduto na estrada nacional que liga Souselas a Botão (N 336), próximo de um viaduto no

Última Hora

FCOH disputa Supertaça AFC frente ao Condeixa no Estádio Sérgio Conceição

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) prepara-se para disputar a Supertaça da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) frente ao Condeixa.

Informação

ASAE apreendeu alimentos no valor de 5.500 euros em zonas de veraneio

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou diversas ações de fiscalização com especial enfoque na comercialização e consumo de géneros alimentícios em estabelecimentos …

Desporto

Oliveira do Hospital acolhe Encontro Internacional de Karaté

Nos dias 8, 9 e 19 de julho realiza-se em Oliveira do Hospital o 9º Estágio Internacional de Karaté orientado pelo Sensei Dino Contarelli (Itália)…

Cultura

Concerto com pianista Taíssa Poliakova na Casa da Cultura César Oliveira

No próximo dia 4 de março (sábado), a pianista Taíssa Poliakova marcará presença para um concerto a solo na Casa da Cultura César Oliveira, com início às 21:00 horas.

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã participou em Corta-Mato na Guarda

No passado dia 12 de novembro, a equipa do Maratona Clube Vila Chã participou no Corta-Mato de Preparação realizado na cidade da Guarda.

Destaque

Nuno Alves é o candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

Nuno Alves, presidente da Concelhia do CDS-PP de Oliveira do Hospital, é candidato da coligação liderada por aquele partido à Câmara Municipal oliveirense.