Região: Detidos três cidadãos estrangeiros por cultivo de cannabis

Região: Detidos três cidadãos estrangeiros por cultivo de cannabis

image_pdfimage_print

Três cidadãos de nacionalidade inglesa, com idades entre os 25 e os 40 anos, foram detidos pela GNR em Santa Comba Dão. A detenção foi realizada depois de os agentes terem apreendido cerca de 1 700 pés de cannabis, cumprindo um mandado de busca e apreensão.

Segundo Rui Novais, capitão da GNR de Viseu, os agentes deslocaram-se ao local após terem sido alertados de que um aviário desativado estava a ser usado para cultivo de canabis. Quando chegaram à quinta particular localizada na povoação de Castelejo, na freguesia de S. João de Areias, receberam dos suspeitos um documento que explicava que a plantação era destinada a fins terapêuticos e para produção têxtil.

“Os cidadãos apresentaram um pedido de licenciamento que foi dirigido à Direção Regional da Agricultura e Pescas do Centro, cuja finalidade seria a produção de fibra, nomeadamente para a indústria têxtil e o fabrico de suplementos alimentares”, referiu o militar. Perante a situação, os agentes acabaram por ter que pedir a confirmação deste licenciamento à Direção Regional.

Enquanto o processo decorre os ingleses foram constituídos como fiéis depositários da droga apreendida. Os detidos foram presentes a tribunal mas não são para já conhecidas as medidas de coação. Rui Novais esclarece que continuam a ser realizadas diligências sobre o caso.

Durante as buscas, a GNR utilizou cães treinados na procura de droga.

Fonte: Jornal do Centro

Previous ExpOH abre portas a 21 de julho e promete nove noites com grande animação
Next Ensino Superior Público em Coimbra com mais vagas

Artigos Relacionados

Informação

Atropelamento no IP3 fez dois feridos

Um atropelamento ocorrido no IP3, ontem, na zona de Cunhedo, Penacova, fez dois feridos, um deles grave, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Informação

EPTOLIVA comemora 27º aniversário com cerimónia de entrega de prémios e diplomas

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, comemora, no próximo dia 9 de novembro, o seu 27º aniversário. A Cerimónia de Comemoração do aniversário acontece a partir das 19h00, no Auditório

Informação

Paulo Campos entre os três ex-governantes de Sócrates sob escuta no caso das PPP

Mário Lino, António Mendonça e Paulo Campos, três antigos governantes de José Sócrates, estiveram sob escuta telefónica no âmbito da investigação do Ministério Público …

Sociedade

Carro de jovem de Seia desaparecida em França encontrado com corpo no interior

Foi encontrado em França o carro conduzido por Ana Lopes, a portuguesa de 25 anos, natural de Seia, a viver no Luxemburgo, que estava desaparecida desde a madrugada de segunda-feira.

Informação

Pombal: Seis feridos em despiste na A1

Seis pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave, na manhã desta terça-feira, na sequência do despiste de uma viatura ligeira de mercadorias que ocorreu ao quilómetro 144 da A1

Sociedade

Festival das Sopas resultou em mais um sucesso em Santa Ovaia

Em Santa Ovaia cumpriu-se, no sábado, o já tradicional Festival das Sopas, organizado pela União de Freguesias de Vila Pouca da Beira e Santa Ovaia, …

Última Hora

Bruno Magalhães preparado para o Rali da República Checa

A dupla vice-campeã europeia de ralis, Bruno e Hugo Magalhães, enfrenta no próximo fim-de-semana, de 24 a 26 de agosto, a sexta prova do Campeonato da Europa de Ralis,…

Última Hora

Bispo de Coimbra abençoa Capela de Nª Srª da Visitação em Galizes

Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, é esperado amanhã à tarde, pelas 15h00, em Galizes, no concelho de Oliveira do Hospital, para presidir à cerimónia…

Informação

Circulação na Linha do Norte totalmente restabelecida

A empresa Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou ontem à noite o restabelecimento da circulação ferroviária em duas vias, no troço Pampilhosa – Coimbra B, na linha do Norte, que estava

Desporto

Ténis de Mesa: Atleta do CCPOH venceu IV Circuito Municipal de Tábua

Ricardo Lino, jovem atleta do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), foi o grande vencedor do escalão de juniores do IV Circuito Municipal de Tábua de

Informação

Hóquei Patins no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital

A equipa de sub 13 em Hóquei Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital recebe no sábado, dia 11 de março, o HC Mealhada. A equipa sénior joga no

Informação

Explosão de botija de gás provocou um morto em Moimenta da Beira

Uma pessoa morreu, hoje, no concelho de Moimenta da Beira, no distrito de Viseu, na sequência da explosão de uma botija de gás.