Região: Detidos três cidadãos estrangeiros por cultivo de cannabis

Região: Detidos três cidadãos estrangeiros por cultivo de cannabis

Três cidadãos de nacionalidade inglesa, com idades entre os 25 e os 40 anos, foram detidos pela GNR em Santa Comba Dão. A detenção foi realizada depois de os agentes terem apreendido cerca de 1 700 pés de cannabis, cumprindo um mandado de busca e apreensão.

Segundo Rui Novais, capitão da GNR de Viseu, os agentes deslocaram-se ao local após terem sido alertados de que um aviário desativado estava a ser usado para cultivo de canabis. Quando chegaram à quinta particular localizada na povoação de Castelejo, na freguesia de S. João de Areias, receberam dos suspeitos um documento que explicava que a plantação era destinada a fins terapêuticos e para produção têxtil.

“Os cidadãos apresentaram um pedido de licenciamento que foi dirigido à Direção Regional da Agricultura e Pescas do Centro, cuja finalidade seria a produção de fibra, nomeadamente para a indústria têxtil e o fabrico de suplementos alimentares”, referiu o militar. Perante a situação, os agentes acabaram por ter que pedir a confirmação deste licenciamento à Direção Regional.

Enquanto o processo decorre os ingleses foram constituídos como fiéis depositários da droga apreendida. Os detidos foram presentes a tribunal mas não são para já conhecidas as medidas de coação. Rui Novais esclarece que continuam a ser realizadas diligências sobre o caso.

Durante as buscas, a GNR utilizou cães treinados na procura de droga.

Fonte: Jornal do Centro

Previous ExpOH abre portas a 21 de julho e promete nove noites com grande animação
Next Ensino Superior Público em Coimbra com mais vagas

Artigos Relacionados

Última Hora

A figura do ano: José Carlos Alexandrino

O concelho de Oliveira do Hospital, na hora de votar, tomba para o lado direito. Esta verdade é verdade se as eleições não forem as…Autárquicas. E se o candidato não for

Desporto

Antevisões ao desporto de fim-de-semana

Após uma interrupção no Campeonato Nacional devido à Taça de Portugal, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) estão de regresso à competição

Sociedade

Cerimónias fúnebres de Mário Soares iniciam esta segunda feira

Dois dias depois da morte de Mário Soares, as cerimónias fúnebres de Estado do antigo Presidente da República iniciam-se hoje com o cortejo que levará o corpo para o Mosteiro

Informação

Médicos do Centro acusam ministério de criar “uma selva” na contratação

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, considerou hoje que o Ministério da Saúde está a criar “uma selva, sem regras e sem critérios”

Última Hora

Município trabalha pelo regresso da normalidade à cidade

Em consequência dos incêndios que deflagaram no concelho no passado domingo, o Município de Oliveira do Hospital tem vindo …

Informação

Primeiro concurso de requalificação do IP3 está previsto avançar este ano

Na Assembleia da República realizada hoje, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse que o primeiro concurso para a requalificação do Itinerário Principal 3 (IP3), entre Viseu

Informação

Fim do plástico no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital “vai ser uma realidade”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) vai deixar de vender água em garrafas de plástico.

Última Hora

Ministro-Adjunto em  Góis para inaugurar Espaço do Cidadão e prestar reconhecimento à ADIBER

O Ministro-Adjunto, Eduardo Cabrita, desloca-se ao concelho de Góis na próxima sexta-feira, dia 17 de março, a partir das 16h30m, para inaugurar o novo Espaço Cidadão e para presidir à

Informação

Jovem de 21 anos morre colhido por comboio em Aveiro

Um jovem de 21 anos morreu, na madrugada desta terça-feira, colhido por um comboio, na zona sul da estação ferroviária de Aveiro.

Sociedade

Marchas Populares proporcionaram “grande noite” em Oliveira do Hospital (com vídeo)

A cidade de Oliveira do Hospital viveu no sábado uma das principais noites. Mais de mil pessoas deram vida às Marchas Populares que atraíram um elevado número de pessoas ao

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 3 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 19.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Câmara de Tondela quer separadores centrais no IP3

O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, defendeu hoje a colocação de separadores centrais e a duplicação de alguns troços do Itinerário Principal (IP) 3, …