Região: Detidos quatro homens por roubos, sequestro e homicídio

Região: Detidos quatro homens por roubos, sequestro e homicídio

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e procedeu à detenção de quatro homens, mediante Mandados de Detenção emitidos pelo DIAP de Leiria,…

…pela presumível prática de diversos crimes de roubo, de sequestro e de um homicídio, ocorridos desde o início do passado mês de fevereiro, nos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Pombal, Figueira da Foz e Coimbra.

Foi ainda detido, em flagrante delito, um outro homem, suspeito de integrar o mesmo grupo, pela posse de substâncias estupefacientes.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ refere que os elementos do grupo atuavam encapuzados e, por meio de arrombamento de portas ou janelas, usando armas brancas e bastões, penetravam em casas isoladas, habitadas por pessoas idosas, que eram surpreendidas durante a noite, sendo agredidas com extrema violência e depois amarradas.

Num dos casos, ocorrido no passado mês de junho, os assaltantes agrediram e torturaram uma das vítimas, durante mais de uma hora e meia, sendo que, dada a gravidade das lesões sofridas, essa vítima ainda se encontra internada num centro hospitalar.

Durante o dia de ontem foi levada a cabo uma operação policial, denominada “Operação Sénior”, que incidiu em diversos locais da faixa litoral, entre as cidades da Figueira da Foz e a Marinha Grande.

Nessa operação e consequente materialização dos mandados de busca e de detenção, para além de investigadores da Diretoria do Centro e dos Departamentos de Investigação Criminal de Aveiro, Guarda e Leiria, a Polícia Judiciária contou com a colaboração e apoio de várias equipas da GNR e da PSP dos Comandos de Leiria e Coimbra.

Nas diligências de recolha de prova, foram encontrados e apreendidos vários objetos e documentos correlacionados com os crimes praticados.

Os detidos, com idades compreendidas entre 22 e os 28 anos, vão ser presentes às autoridades judiciárias da Comarca de Leiria, tendo em vista a aplicação das medidas de coação entendidas por mais adequadas.

image_pdfimage_print
Previous Polícia Judiciária faz buscas na câmara de Pedrógão Grande
Next Agrupamento de Escolas acolhe 2360 alunos e aguarda “visto” para remoção de amianto (com vídeo)

Artigos Relacionados

Informação

Arganil garante estar a trabalhar para repor normalidade nas Praias Fluviais   

A Câmara Municipal de Arganil anunciou que está a desenvolver “todas as diligências e esforços necessários para garantir, dentro dos próximos dias, o normal funcionamento …

Informação

Associação PIDS recupera tradições e confere novo fôlego à freguesia de Seixo da Beira (com vídeo)

Quase a terminar o roteiro pelas associações juvenis do país, o Secretário de Estado do Desporto e da Juventude visitou esta manhã a jovem associação PIDS, …

Região

Dois mortos em acidente entre carro e camião em Aveiro

Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida, esta madrugada, na sequência de um acidente entre um veículo pesado e um ligeiro, em Aveiro

Sociedade

ASAE apreende 1,5 toneladas de alimentos estragados em operação

A ASAE apreendeu uma tonelada e meia de alimentos estragados, entre os quais 700 quilos de carne, na operação nacional de fiscalização de transporte que terminou hoje de madrugada.

Última Hora

Última Assembleia Municipal antes das Autárquicas 2017. Nuno Vilafanha deputado do PSD, assumiu o apoio a José Carlos Alexandrino

Na derradeira Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital sobressaiu, o apoio a José Carlos Alexandrino que lidera o concelho há oito anos e é candidato a um terceiro mandato. A

Informação

Maratona Clube da Vila Chã foi 3º classificado em São Silvestre da Serra da Estrela

O Maratona Clube da Vila Chã participou, no passado dia 30 de dezembro, na 31ª Corrida São Silvestre da Serra da Estrela na vila de Loriga, com nove atletas.

Cultura

7 de Outubro, Feriado Municipal em Oliveira do Hospital

7 de Outubro, Feriado Municipal com as comemorações a decorrerem na Casa da Cultura  

Última Hora

Operação Baco: GNR registou 1 194 excessos de álcool

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 15 e 28 de maio, intensificou a fiscalização da condução sob influência de álcool, com o objetivo de prevenir a sinistralidade rodoviária

Nacional

Governo admite dar mais tempo e dinheiro a autarcas para limpar a floresta

O Governo ameaçou cortar as verbas aos municípios que não garantam a criação de faixas de segurança até ao final de maio, mas o secretário de Estado das Autarquias Locais

Politica

PSD quer saber se Alexandrino “honra” palavra de não se recandidatar

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o PSD de Oliveira do Hospital reage aos “desenvolvimentos políticos assistidos na última Assembleia Municipal” e aproveita para perguntar a José Carlos Alexandrino

Informação

Acidente com três viaturas causou um ferido ligeiro em Oliveira do Hospital

Um acidente com três viaturas causou esta tarde, cerca das 13h30, um ferido ligeiro, um homem de 38 anos que, preventivamente, foi encaminhado para o Centro Hospitalar e …

Desporto

Samapense começou o IX CAMPEONATO DA LPB PLACARD, com uma derrota

O Sampaense Basket começou na passada quarta-feira o campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol. Na primeira jornada recebeu o forte CAB Madeira e perdeu por 79-111. O primeiro jogo, com

Informação

Tondela: Doente internado em Coimbra com prognóstico reservado. Em Viseu os feridos estão estáveis

Um dos feridos no incêndio de sábado numa associação recreativa em Tondela, que está internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), apresenta-se com prognóstico reservado, disse hoje fonte

Última Hora

Tradição e Inovação na Feira do Queijo Serra da Estrela em Seia

A Câmara Municipal de Seia promove, no fim-de-semana do Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, mais uma edição da Feira do Queijo.

Região

População de Seia promoveu vigília em defesa do hospital

Mais de uma centena de pessoas mobilizou-se, sexta feira à noite, numa vigília em defesa do hospital de Seia, que recentemente viu desativadas três camas de internamento …

Informação

Associação de apoio às vítimas acusa governo de qualificar empresários como “portugueses de terceira”

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) está contra as primeiras ajudas regulamentadas pelo Governo destinadas às empresas afetadas pelo incêndios de 15 e 16

Informação

Lesados pelos incêndios exigem recuperação das habitações

Vários lesados pelos incêndios de outubro do ano passado exigiram hoje, em Coimbra, a resolução dos seus problemas de habitação e outros decorrentes da tragédia.

Região

Mulher detida quando tentava introduzir haxixe no Estabelecimento Prisional de Coimbra

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Centro, em estreita colaboração com os Serviços Prisionais, deteve uma mulher, desempregada, presumível autora da prática de um crime de tráfico de

Vídeos

Município sensibilizou lojistas sobre eficiência energética e gestão de resíduos (com vídeo)

Hoje, 5 de junho, assinala-se o Dia Mundial do Ambiente. Em Oliveira do Hospital, a data fica marcada com a realização de uma ação…

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 3 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 19.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Estrada da Beira vai ser requalificada. IC6 ainda sem data de construção…

Oliveira do Hospital assistiu hoje a um “primeiro passo” na melhoria das acessibilidades. A requalificação da Estrada da Beira (EN 17)  foi adjudicada e a obra deverá ficar concluída no

Informação

O Maratona Clube Vila Chã esteve presente na 1ª Corrida Urbana realizada na vila de Góis.

O Maratona Clube Vila Chã esteve presente na 1ª Corrida Urbana realizada na vila de Góis. O atleta Jacinto Correia obteve a 13ª posição na classificação geral com o tempo

Última Hora

Secretário da Juventude e Desporto presente no 26º aniversário da Eptoliva

A Eptoliva realiza, amanhã, uma cerimónia comemorativa relativa ao seu 26º aniversário. A iniciativa terá lugar na Casa da Cultura César Oliveira,…

Sociedade

Pescador desaparecido em Seia encontrado morto no rio Mondego

O corpo do homem de 64 anos que estava desaparecido desde segunda-feira no rio Mondego, em Seia, foi hoje encontrado pelas 11h00 junto do local onde estava a pescar.