Região: Detidos por tráfico de estupefacientes

Região: Detidos por tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, nos últimos dias desencadeou duas ações operacionais no âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, na cidade de Coimbra.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, as autoridades adiantam que, no passado dia 28 de novembro e no decurso de uma investigação que visa combater o cultivo e comercialização ilícita de cannabis, foi detido um homem, eletricista e com 29 anos.

O suspeito foi abordado e detido em flagrante delito por elementos da Polícia Judiciária, numa residência onde possuía uma relevante unidade de cultivo e preparação artesanal deste tipo de droga.

Desta ação resultou a apreensão de 1930 euros em numerário, cerca de 1300 doses de cannabis, bem como toda a parafernália de equipamentos e produtos químicos utilizados no seu cultivo, processamento e pesagem.

Dada a especificidade deste caso, os trabalhos de desmantelamento desta unidade de produção de estupefacientes foram desenvolvidos em estreita colaboração com o Laboratório de Polícia Cientifica, que fez deslocar elementos ao local.

O detido, sem antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias às autoridades e proibição de frequentar locais conotados com o tráfico e consumo de estupefacientes.

No dia de hoje e no seguimento da operação “Craxis”, da qual foram detidas sete pessoas no passado dia 20 de novembro, procedeu-se à detenção de um indivíduo em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra (DIAP), quando este regressou ao nosso país vindo de Espanha.

O detido tem 60 anos de idade, tem antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime e vai ser presente às autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação adequadas.

image_pdfimage_print
Previous Tondela: 51 das 125 casas destruídas pelos incêndios já foram reconstruídas
Next "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Educação

Município de Oliveira do Hospital investe 50 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a apoiar, uma vez mais, os alunos economicamente carenciados do concelho que frequentam estabelecimentos de ensino superior público. A atribuição das bolsas

Última Hora

Pombal: GNR apreende 45 aves de espécies cinegéticas protegidas

O Comando Territorial de Leiria da GNR apreendeu, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Pombal, 45 aves de espécies cinegéticas protegidas e autóctones, na freguesia da Guia, em Pombal,

Nacional

Operação Páscoa da GNR a partir de amanhã

A GNR inicia amanhã a Operação Páscoa 2017. O patrulhamento e a fiscalização rodoviária vão ser intensificados até domingo.

Informação

Beiras e Serra da Estrela instalam videovigilância para detetar incêndios

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) anunciou hoje que deu início à instalação de um sistema de videovigilância para deteção de incêndios rurais.

Última Hora

Feridos dos incêndios do ano passado isentos de taxas moderadoras

As vítimas dos incêndios de junho e de outubro do ano passado vão passar a estar isentas do pagamento de taxas moderadoras na saúde e a ter dispensa gratuita de

Última Hora

Chuva regressa amanhã e ficará, pelo menos, até domingo

A chuva regressa ao território do continente na sexta-feira e prolonga-se pelo menos até domingo, prevendo-se ainda vento forte e queda de neve, segundo a meteorologista Maria João Frada.

Última Hora

Amanhã é “Dia de Limpar Portugal” em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital volta a aderir à iniciativa “Limpar Portugal”. Amanhã, dia 3, promove uma ação de limpeza na Bobadela, em Moledos.

Informação

Município de Tábua inova no serviço de limpeza

No âmbito da candidatura ao Fundo Ambiental, o Município de Tabua recebeu, pela empresa CERTOMA, um aspirador elétrico de resíduos.

Destaque

Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital

Jose Carlos Alexandrino esclareceu, em entrevista e em direto às 18 horas, o falso alarme da Sonae. O edil oliveirense, fez também o ponto da situação actual sobre o grande 

Região

Idealmed vence projeto para construir hospital em Omã

O grupo do setor da saúde português Idealmed venceu o concurso internacional para o projeto de um hospital em Muscat, no sultanato de Omã,…

Região

Câmara de Viseu removeu das ruas 90% dos carros abandonados

A Câmara de Viseu anunciou hoje ter removido mais de 90% dos carros abandonados que se encontravam nas ruas da cidade, no âmbito de uma operação lançada em abril.

Informação

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 21 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 25.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Destaque

Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, em entrevista exclusiva à Rádio Boa Nova

No âmbito da visita pastoral que está a realizar à diocese de Coimbra e, por conseguinte, a Oliveira do Hospital, o Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes esteve ao final

Região

Acidente entre dois camiões causou um ferido grave no IP3

Um acidente, entre dois veículos pesados, provocou ontem ferimentos graves num dos condutores. O homem foi transferido …

Região

Aveiro e Nazaré: Apreendidas 1,5 toneladas de crustáceos e pescado

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, apreendeu, no passado dia 20 de novembro, nas localidades de Aveiro e Nazaré, 1 050

Informação

Homem morre em acidente com máquina agrícola em Montemor-o-Velho

Um homem de 44 anos morreu ontem em Arazede, Montemor-o-Velho, na sequência de um acidente com uma máquina agrícola, um “Dumper”, onde acabou por ficar entalado. Segundo os bombeiros voluntários

Última Hora

Estradas da Serra da Estrela reabertas

As estradas da Serra da Estrela que estavam encerradas desde quinta-feira reabriram hoje de manhã ao trânsito.

Programas

Rita Pontes, investigadora na área das biorrefinarias, é a convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com a jovem Rita Pontes, investigadora no ramo das biorrefinarias.

Educação

Projeto pioneiro leva jovens exploradores à descoberta da Serra do Açor

A primeira edição do programa “Exploradores – [email protected]çor” decorreu, entre os dias 10 e 13 de setembro, na freguesia da Benfeita e evelou-se “uma verdadeira viagem pelos recantos da Paisagem

Última Hora

Acidente entre dois veículos ligeiros e um trator provocou um morto em Viseu

Um homem de 35 anos morreu ontem à noite na sequência de um acidente na zona industrial do Mundão, em Viseu.

Última Hora

Lesados pelos incêndios exigem recuperação das habitações

Vários lesados pelos incêndios de outubro do ano passado exigiram hoje, em Coimbra, a resolução dos seus problemas de habitação e outros decorrentes da tragédia.

Região

Operação de rescaldo do fogo em Góis com 600 operacionais no terreno

A operação de “rescaldo e vigilância” no perímetro do incêndio que deflagrou no sábado em Góis, distrito de Coimbra, está a ser feita hoje por 600 operacionais, apoiados por 140

Região

Remax chega a Oliveira do Hospital e à região

A Remax Magistral, com sede em Tondela, abriu em meados do mês de setembro um ponto de venda em Oliveira do Hospital com o objetivo de aproveitar as “oportunidades de

Região

Incêndio destruiu casa e desalojou habitante no Fundão

Um incêndio urbano, que deflagrou hoje no Fundão, provocou ferimentos ligeiros numa pessoa e destruiu uma habitação, deixando desalojado o homem que lá vivia, …