Região de Coimbra promove Igualdade e não discriminação
3 Junho, 2019 214 Views

Região de Coimbra promove Igualdade e não discriminação

image_pdfimage_print

Os municípios da Região de Coimbra formalizam amanhã, terça feira, 4 de junho, protocolos de Cooperação para a Igualdade e a Não Discriminação com …

… a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, na presença da secretária de Estado, Rosa Monteiro. A Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade vai homologar os protocolos, numa sessão que se realiza a partir das 10h00, na sede da CIM Região de Coimbra, Rua do Brasil, 131.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a CIM adianta que “os protocolos vêm contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de direitos humanos, igualdade entre mulheres e homens, não discriminação e não-violência, junto das populações e visam a intervenção em três grandes áreas: promoção da igualdade entre mulheres e homens – destaca-se, pela primeira vez a prevenção e combate todas as formas de violência contra as mulheres e violência doméstica, incluindo a violência no namoro e as práticas tradicionais nefastas como a mutilação genital feminina e os casamentos infantis, precoces e forçados – a prevenção e combate à discriminação em razão da orientação sexual, identidade e expressão de género e características sexuais”.

No sentido de garantir efetividade e impacto os novos protocolos “preveem a designação de dois/duas conselheiros/as para a igualdade, um externo e um interno, bem como a criação de uma Equipa para a Igualdade na Vida Local que tem como principal competência garantir a coordenação, implementação e avaliação das medidas dos protocolos, que têm um período de vigência de três anos”.

Previous GNR deteta 526 multas em fiscalização ao transporte de passageiros
Next Maratona Clube Vila Chã alcança bons resultados em Campeonato Distrital

Artigos Relacionados

Nacional

Incêndios: Mais 41 Equipas de Intervenção Permanente nos bombeiros voluntários em junho

As corporações de bombeiros vão ter, a partir de 1 junho, mais 41 Equipas de Intervenção Permanente (EIP), passando o país a dispor de um total 344.

Sociedade

IEFP renovou credenciação da ADIBER

O Conselho Diretivo do Instituto de Emprego e Formação Profissional renovou a credenciação da ADIBER, por um período de 3 anos, mantendo-a integrada na Rede Nacional de Entidades …

Nacional

Aguaceiros e trovoada nos próximos dias

A instabilidade atmosférica, com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial nas regiões do interior, regressa ao continente a partir de quinta-feira.

Informação

Maratona Clube Vila Chã com boa prestação no Campeonato Nacional de estrada no Jamor

No passado dia 14 de janeiro, realizou-se o Campeonato Nacional de estrada no estádio do Jamor, em Lisboa. O Maratona Clube Vila Chã esteve representado por 10 atletas. 

Última Hora

Temperaturas vão continuar a baixar

As temperaturas vão continuar a descer nos próximos dias com zonas do continente a registarem -7ºC. As fortes rajadas de vento vão agravar a sensação térmica e a neve promete

Opinião

Primeiro “Ca$h Resto Z€ro” de 2017 aplaude “vitória” da Estrada da Beira

No primeiro “Cash Resto Zero” de 2017, Vítor Neves destaca a importância que este dia, 6 de janeiro, tem para o concelho de Oliveira do Hospital em matéria de acessibilidades.

Informação

GNR realiza operação “Comércio Seguro” para garantir a segurança dos comerciantes e clientes

A Guarda Nacional Republicana (GNR), na sua área de responsabilidade, durante o período de 14 a 24 de dezembro, realiza a operação “Comércio Seguro”,…

Informação

Maratona Clube Vila Chã participou no Campeonato Nacional de Corta Mato Curto

Na manhã do passado dia 23 de Fevereiro o Maratona Clube Vila Chã esteve presente no Campeonato Nacional de Corta Mato Curto, na cidade Marinha Grande. O Maratona foi representado

Informação

Município de Seia divulga oferta turística na Bolsa de Turismo de Lisboa

A Câmara Municipal de Seia volta a marcar presença em mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se inicia amanhã e decorre até 4 de março,

Informação

Atropelamento ferroviário faz uma vítima mortal em Alfarelos

Um atropelamento ferroviário em Alfarelos, Soure, no distrito de Coimbra, causou uma vítima mortal do sexo masculino, esta manhã.

Região

“Festival Forte 2018”: 9 detenções e 729 doses de droga apreendidas

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, entre o dia 30 de agosto e 2 de setembro,…

Região

Duas idosas morrem atropeladas em Aveiro

Duas mulheres com 88 e 90 anos de idade morreram esta quarta-feira após atropelamento, na localidade de Bustos, em Oliveira do Bairro, distrito de Aveiro.