Região de Coimbra lança programa de 19 milhões para emprego e apoio a empresas
4 Maio, 2017 624 Views

Região de Coimbra lança programa de 19 milhões para emprego e apoio a empresas

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e oito grupos de ação local apresentaram o Sistema de Incentivos ao Emprego e ao Empreendedorismo (SI2E) no valor global de cerca de 19 milhões de euros.O sistema que “visa operacionalizar os apoios ao empreendedorismo e à criação de emprego” no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro (‘Centro 2020’) é o primeiro a ser aprovado e apresentado, no âmbito dos apoios europeus concedidos através do quadro comunitário de apoio ‘Portugal 2020’.

Além da CIM da Região de Coimbra, que engloba 19 municípios – os 17 do distrito de Coimbra, Mealhada (distrito de Aveiro) e Mortágua (Viseu) – o projeto envolve oito grupos de ação local da Bairrada e Mondego, da Beira Serra, ADICES, do Ceira e Dueça, Pinhais do Zêzere, de Coimbra e Terras de Sicó.

O presidente da CIM da Região de Coimbra, João Ataíde, destacou a cooperação entre esta entidade e os municípios que a integram e os grupos de ação local, que vai, por certo, ser determinante para a aplicação do sistema de acordo com os seus objetivos, que são a promoção da coesão territorial e a afirmação da competitividade da região. Referiu que este é um programa pelo qual se ansiava “há muito tempo e que é estruturante” para a área territorial da Região de Coimbra e que promove “a discriminação positiva” a favor dos “territórios de baixa densidade”.

com:dinheirovivo.pt

image_pdfimage_print
Previous Nove concelhos de três distritos em risco máximo de incêndio
Next Acidente com trator mata ex-bancário em Nelas

Artigos Relacionados

Informação

Alunos de Oliveira do Hospital de visita ao Zoológico

Mais de 700 alunos dos jardins de infância e 1º Ciclo de Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital estão hoje de visita ao Jardim Zoológico, em Lisboa.

Informação

A festa dos benfiquistas em Oliveira do Hospital

A Rotunda do Cavaleiro em Oliveira do Hospital foi, mais uma vez, o palco dos festejos do Tetra pelos benfiquistas.

Cultura

Pintura “Terra Que Já Foi Terra” em exposição em Arganil

“ Terra Que Já Foi Terra “é o título da Exposição Coletiva de Pintura, de autoria de J. Eliseu (filho) e Sérgio Eliseu, que está patente ao público até  13

Última Hora

Jovens lançam corrente de positivismo em Oliveira do Hospital

“Mãos à Terra” é a expressão que três jovens oliveirenses adotaram para criar uma corrente de positivismo nas gentes de Oliveira do Hospital.

Sociedade

Encontrada menor que estava desaparecida em Viseu desde setembro

Uma  jovem de 15 anos de Viseu que estava desaparecida desde setembro foi encontrada durante a madrugada pela PJ do Centro e será encaminhada para a instituição onde estava a

Informação

Livro apresenta “Contributos para a história da Freguesia de Meruge”

O arqueólogo Pedro Pina Nóbrega é o autor do livro “Contributos para a História da Freguesia de Meruge” que vai ser apresentado dia 15 de abril, pelas 21h00, no Salão

Última Hora

Arganil: Candidato do PSD promove reuniões participativas nas freguesias

A candidatura de Luís Paulo Costa à Câmara de Arganil iniciou este mês na União de Freguesias de Cardeira e Moura da Serra os encontros que pretende realizar em todo

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital aprova voto de pesar pelo falecimento de Belmiro de Azevedo

O executivo municipal de Oliveira do Hospital aprovou hoje, por maioria, um voto de pesar pelo falecimento do “prestigiado empresário de renome internacional que sempre nos impressionou pela sua capacidade

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova, pelo 6.º ano consecutivo

No dia 15 de outubro, sábado, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 2.º  programa “A Escola e o Meio” do ano letivo 2016-17, uma produção do Clube

Última Hora

Seia: Curto-circuito provocou incêndio em habitação

Um curto-circuito num desumidificador provocou um incêndio numa habitação, esta quinta-feira de manhã, em Seia. Três pessoas foram assistidas por inalação de fumos, avança o JN na sua edição online.

Informação

Independente Mário Loureiro recandidata-se pelo PS à Câmara de Tábua

O presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, vai recandidatar-se ao cargo pelo PS nas eleições autárquicas de 2017.

Informação

Oliveira do Hospital é o terceiro município do distrito de Coimbra com melhor desempenho financeiro

Oliveira do Hospital é o terceiro município do distrito de Coimbra com melhor desempenho financeiro, revelou em novembro a Ordem dos…

Última Hora

Suspeito de atear fogo fica internado para tratamento de alcoolismo

Um homem de 37 anos, suspeito de ter ateado um fogo no concelho de Penacova num “quadro de alcoolismo” ficou sujeito à medida de “internamento para tratamento”,…

Última Hora

HUC vão ter silo-auto com 1200 lugares

A construção de um silo-auto de quatro pisos destinado a estacionamento no Hospital da Universidade de Coimbra (HUC) é a maior novidade do projeto de intervenção…

Região

Militar da GNR encontrado morto no posto do Fundão

Um militar da GNR foi encontrado morto no interior do posto do Fundão, no distrito de Castelo Branco, cerca das 23:50 de quarta-feira, disse hoje à agência Lusa fonte da

Informação

PJ deteve suspeito de burla qualificada e falsificação de documentos na Covilhã

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve o presumível autor de crimes de burla qualificada e de falsificação de documentos,…

Última Hora

Folhadosa Fishing Team é campeão nacional e vai representar Portugal na Bielorrússia

O Folhadosa Fishing Team, clube de pesca fundado a 15 de dezembro de 2016 em Folhadosa, no concelho de Seia, venceu o Campeonato Nacional de Clubes de Feeder,…

Última Hora

Um ferido grave e outro ligeiro em colisão frontal no IC2

Uma colisão frontal, entre um veículo pesado de mercadorias e um ligeiro resultou, ontem à tarde, num ferido grave e outro ligeiro, no IC2, na Zona de Pombal.

Última Hora

Pingo Doce comemora 2º aniversário em Oliveira do Hospital

O Pingo Doce de Oliveira do Hospital comemora hoje, dia 4 de agosto, o 2º aniversário. A efeméride não passa despercebida junto dos clientes que hoje são brindados com café

Destaque

Associação quer autarca de Oliveira do Hospital a gerir “Fundo de Revita” para concelhos afetados pela tragédia de outubro

O presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) desafiou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital a gerir o “Fundo Revita”,… … 

Sociedade

Quatro anos de prisão para assaltante de Oliveira do Hospital

O Tribunal de Coimbra condenou um assaltante de Oliveira do Hospital, com residência em Negrelos, a quatro anos de prisão efetiva, por três furtos em, habitações  e numa empresa.

Última Hora

Nelas é palco do projeto “Tourism Train Experiences”

No âmbito do projecto “Tourism Train Experiences” desenvolvido por estudantes da Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia…

Programas

A Escola e o Meio” está de volta na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 7 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 1.º e programa “A Escola e o Meio” deste ano letivo, uma produção do Clube de

Última Hora

António Costa quer saber por que estrada 236-1 não foi fechada

Despacho assinado pelo primeiro-ministro faz várias perguntas ao Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e a GNR. Primeiro-ministro quer respostas urgentes.