Região de Coimbra e Tábua apresentam programa de inovação na educação

Região de Coimbra e Tábua apresentam programa de inovação na educação

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Tábua e a Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra apresentaram, no passado dia 21 de janeiro, o programa “Ambientes Inovadores de Educação”, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da CIMRC.

A Sessão de lançamento do programa, que está a ser implementado nos dezanove concelhos da Região de Coimbra, realizou-se no Centro Escolar Santa Maria Maior, em Tábua, na presença da Delegada Regional de Educação, Cristina Oliveira, e do presidente do CI da CIMRC, João Ataíde.

A CIM Região de Coimbra assumiu o desafio da redução para dez por cento da taxa de abandono escolar precoce até 2020, desenvolvendo através do projeto ‘Realiza.te’, medidas de promoção do sucesso escolar englobadas numa estratégia integrada que envolve escolas, municípios, professores, famílias, empregadores, associações locais e demais comunidade educativa.

A Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra assumiu, ainda, como objetivo a constituição de “Ambientes Inovadores de Educação” em todos os Agrupamentos de Escola da Região.

“Ambientes Inovadores de Educação” inclui ações e estratégias com base na inovação que se desenvolvem junto dos alunos da educação pré-escolar, ensino básico e secundário da Região, no âmbito do Centro 2020 e do Portugal 2020, com o objetivo contribuir para as metas do Plano Nacional de Reformas.

Previous Sinistralidade: 24 detenções, 706 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra
Next Seia volta a beneficiar do Programa de Contrato Local de Desenvolvimento Social

Artigos Relacionados

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 18 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 23.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Filipe Abrantes quer regressar aos bons resultados em Castelo Branco

Após uma incursão por terras algarvias onde problemas mecânicos levaram Filipe Abrantes e Luis Cavaleiro ao abandono, a equipa está já concentrada na próxima prova, o Rali de Castelo Branco.

Destaque

Ana Abrunhosa partilhou “medalha de ouro” com equipa da CCDRC e Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) recebeu, ontem, a medalha de Ouro do Município de Oliveira do Hospital.

Sociedade

DGS recomenda medidas de proteção devido ao calor nos próximos dias

A Direção-Geral da Saúde recomenda a população que tome medidas de proteção contra o calor, face à previsão de temperaturas muito elevadas até ao fim de semana, que poderão atingir

Informação

Feridos dos incêndios do ano passado isentos de taxas moderadoras

As vítimas dos incêndios de junho e de outubro do ano passado vão passar a estar isentas do pagamento de taxas moderadoras na saúde e a ter dispensa gratuita de

Região

Morreu mulher atropelada em Coimbra

Uma mulher morreu, ontem, atropelada ao início da tarde, cerca das 14h45 , na Rua Miguel Torga, em Coimbra.

Sociedade

Junho é o mês da Igualdade em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital, através da equipa “Igualdade Local: Cidadania Responsável” vai dedicar o mês de junho à promoção da igualdade de género,…

Região

Penacova acolhe fase intermunicipal do concurso nacional de leitura

O Plano Nacional de Leitura, em articulação com a RTP, com a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e com a Rede de Bibliotecas Escolares, promove o Concurso

Última Hora

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) somou pontos após vitória sobre o Marialvas por duas bolas a zero. Com este resultado, a equipa oliveirense continua a liderar o

Informação

Pastores da Serra da Estrela sem camisa para quebrar padrões de beleza

Um calendário que junta os 12 “pastores mais belos da Serra da Estrela”, uma iniciativa do jornal “Notícias de Gouveia” para valorizar…

Sociedade

Centro de Portugal comemora Dia Mundial do Turismo com múltiplas atividades

O Turismo Centro de Portugal preparou uma série de iniciativas destinadas a celebrar o Dia Mundial do Turismo, que hoje, dia 27, se comemora.

Informação

Bombeira de Castanheira de Pera está a melhorar

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera disse, hoje, que três dos quatro bombeiros internados apresentam avanços e …