Região de Coimbra e Tábua apresentam programa de inovação na educação

Região de Coimbra e Tábua apresentam programa de inovação na educação

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Tábua e a Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra apresentaram, no passado dia 21 de janeiro, o programa “Ambientes Inovadores de Educação”, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da CIMRC.

A Sessão de lançamento do programa, que está a ser implementado nos dezanove concelhos da Região de Coimbra, realizou-se no Centro Escolar Santa Maria Maior, em Tábua, na presença da Delegada Regional de Educação, Cristina Oliveira, e do presidente do CI da CIMRC, João Ataíde.

A CIM Região de Coimbra assumiu o desafio da redução para dez por cento da taxa de abandono escolar precoce até 2020, desenvolvendo através do projeto ‘Realiza.te’, medidas de promoção do sucesso escolar englobadas numa estratégia integrada que envolve escolas, municípios, professores, famílias, empregadores, associações locais e demais comunidade educativa.

A Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra assumiu, ainda, como objetivo a constituição de “Ambientes Inovadores de Educação” em todos os Agrupamentos de Escola da Região.

“Ambientes Inovadores de Educação” inclui ações e estratégias com base na inovação que se desenvolvem junto dos alunos da educação pré-escolar, ensino básico e secundário da Região, no âmbito do Centro 2020 e do Portugal 2020, com o objetivo contribuir para as metas do Plano Nacional de Reformas.

Previous Sinistralidade: 24 detenções, 706 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra
Next Seia volta a beneficiar do Programa de Contrato Local de Desenvolvimento Social

Artigos Relacionados

Informação

Montemor-o-Velho: Homem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, deteve ontem, dia 8 de outubro, um homem com 49 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Montemor-o-Velho.

Educação

ESTGOH colocou 49 alunos na 2ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital conseguiu a colocação de 49 novos alunos, mais nove do que no ano passado. Contabilidade e Administração foi o

Informação

Centro de Portugal recebeu visita da Ministra do Turismo da Jordânia

O Centro de Portugal recebeu hoje a visita da Ministra do Turismo e das Antiguidades do Reino Hachemita da Jordânia. Lina Mazhar Ennab pernoitou em Fátima…

Desporto

Município de Tábua promove Gala do Desporto

A Gala do Desporto do Município de Tábua, referente à época desportiva 2017/2018, realiza-se a 20 de janeiro de 2018, no Centro Cultural de Tábua, a partir das 21h00.

Região

22 detenções, 77 acidentes e um morto na última semana no distrito de Coimbra

A semana de 29 de agosto a 4 de setembro ficou marcada, no distrito de Coimbra, por 22 detenções, 74 acidentes e um morto.

Última Hora

Calendário desportivo: FCOH recebe Leiria. ADN defronta Sintrense

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) está de regresso ao Campeonato Nacional e inicia a época com jogo frente ao União de Leiria.

Informação

Rádio Boa Nova com Emissão Especial Autárquicas 2017 no domingo depois das 20h00

Rádio Boa Nova com Emissão Especial Autárquicas 2017 no domingo depois das 20h00 Em direto os resultados do concelho e da região.

Educação

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Internacional da Tolerância

No âmbito do Dia Internacional da Tolerância, Oliveira do Hospital acolhe a apresentação do livro “O Cassador de Muros” de Ana Filomena Amaral …

Desporto

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) disputam, este domingo, 31 de março, a 28ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, pelas

Região

Secretário de Estado da Proteção Civil visitou Parque de Máquinas da ADESA

José Artur Neves, Secretário de Estado da Proteção Civil, visitou, na passada sexta-feira, o Parque de Máquinas de Prevenção e Combate a Incêndios Rurais,…

Região

Neve corta acesso ao maciço central da Serra da Estrela

Alguns dos troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram, hoje de manhã, encerrados ao trânsito devido à queda de neve.

Última Hora

Detido suspeito de peculato e falsificação de documentos no Sabugal

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 52 anos, no Sabugal, por suspeita da prática de crimes de peculato e de falsificação de documentos, que resultaram na alegada apropriação