Região de Coimbra com ações de fogo controlado
8 Maio, 2018 572 Views

Região de Coimbra com ações de fogo controlado

As ações de fogo controlado começaram, na passada sexta-feira, na Região de Coimbra, na sequência da candidatura apresentada pela CIM Região de Coimbra…

…ao Fundo Florestal Permanente do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, tendo por objetivo a Prevenção de Fogos Florestais.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a candidatura prevê a execução de ações de fogo controlado em 300 hectares de mato nos Municípios da Lousã, Góis e Penela.

No sábado, o Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas, o Presidente da Câmara Municipal (CM) da Lousã, Luís Antunes, o Vice-presidente da CM Lousã, Rui Lopes e o Vereador da CM Lousã, Ricardo Fernandes acompanharam a intervenção calendarizada na Lousã.

As ações  são articuladas com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e realizadas em parceria com a Escola Superior Agrária de Coimbra, Escola Nacional de Bombeiros, GIPS da GNR, Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra, Bombeiros Municipais da Lousã e Bombeiros Voluntários de Serpins.

Até ao dia 15 de Maio, a CIM Região de Coimbra, em conjunto com os restantes parceiros, vai aproveitar todas as oportunidades meteorológicas para diminuir a carga de combustível existente nas parcelas que integram a candidatura e, deste modo, prevenir a propagação dos incêndios florestais na região.

Previous Polícia Judiciária deteve homem por crimes de homicídio e de incêndio em Santa Comba Dão
Next Intermarché proporcionou formação a estudantes de Cozinha e Pastelaria

Artigos Relacionados

Informação

País: Reis de Espanha iniciam visita de Estado a Portugal

Os reis de Espanha iniciam, esta segunda-feira, no Porto uma visita de Estado de três dias a Portugal, que os levará também a Guimarães e a Lisboa, onde Filipe VI discursará

Informação

Quase 150 bombeiros combatem chamas em Mangualde

Um incêndio numa zona de mato na localidade de Abrunhosa, concelho de Mangualde, estava, às 07h30 de hoje, a ser combatido por 143 operacionais,…

Informação

Turismo Centro de Portugal congratula-se com escolha de Coimbra como Região Europeia de Gastronomia

O Turismo Centro de Portugal congratula-se com a distinção atribuída, ontem, à Região de Coimbra, que será Região Europeia da Gastronomia em 2021. 

Região

Rally Vinho do Dão arranca este fim-de-semana em Nelas

O Rally Vinho do Dão, fruto da parceria Município de Nelas e Clube Automóvel do Centro, volta aos troços do concelho este fim-de-semana, dia 26 de maio, desta vez com

Região

Homem morre após cair em buraco em Coimbra

Um homem de 83 anos morreu ao final da tarde de ontem após cair num buraco na zona de Celas, em Coimbra.

Informação

Despiste causou um ferido grave na Estrada da Beira

Um homem, com 36 anos, ficou gravemente ferido na sequência de despiste, seguido de capotamento, ocorrido ao início da tarde, na Estrada da Beira, no concelho de Tábua.

Última Hora

Detido por violência doméstica em Celorico da Beira

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve, no passado dia 24 de maio, um homem de 48 anos, no concelho

Cultura

Tuna Recreativa Penalvense recebe congénere espanhola no 10º Sarau Musical da Primavera

A Sociedade Recreativa Penalvense recebe, no próximo dia 21 de abril, pelas 21h30, o “X Sarau Musical da Primavera” na sua sede, em Penalva de Alva, …

Informação

Turismo no Centro de Portugal bateu recordes em 2017

Os resultados definitivos da atividade turística em 2017, publicados pelo INE – Instituto Nacional de Estatística, comprovam que o ano passado foi o ano de todos os recordes para o Centro de

Informação

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido ao tempo quente

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Região

25 detenções, 668 infrações e 26 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

A semana de 23 a 29 de janeiro ficou marcada, no distrito de Coimbra, por 25 detenções, 668 infrações e 26 acidentes. Este é o resultado de um conjunto de

Desporto

Mário Patrão lidera Morocco Desert Challenge 

Mário Patrão foi, ontem, de novo o mais rápido no segundo dia do Morocco Desert Challenge, depois de ter disputado um setor seletivo de 470 quilómetros…