Região: ASAE apreende mais de 85 toneladas de carne de bovino

Região: ASAE apreende mais de 85 toneladas de carne de bovino

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu mais de 85 toneladas de carne bovina, no valor de 245 mil euros, num entreposto frigorífico do concelho de Ílhavo, anunciou hoje aquele organismo.


Segundo um comunicado da ASAE, a apreensão decorreu durante uma ação de fiscalização no âmbito da segurança alimentar, realizada pela Brigada Especializada das Indústrias da Unidade Regional do Centro.

“Esta ação desencadeada na sequência de diversas investigações teve como objetivo a verificação das condições de armazenamento e distribuição de produtos alimentares”, refere o comunicado.

Durante a operação, foram apreendidos 85.638 quilos de carne de bovino congelada, com um valor aproximado que ascende a 245 mil euros.

Foi ainda instaurado um processo de contraordenação por data limite de consumo ultrapassada e incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene.

image_pdfimage_print
Previous Santuário de Fátima propõe passagem de ano para jovens de todo o país
Next Região: GNR deteve dez pessoas na posse de mais de cinco mil doses de haxixe

Artigos Relacionados

Destaque

Calor extremo: Praias Fluviais do concelho servem de refúgio

Atendendo às elevadas temperaturas que se fazem sentir em Portugal nos últimos dias, turistas e população local têm recorrido às praias fluviais do concelho para se refugiar.

Última Hora

mOHve-te no Verão 2018 contou com mais de mil participantes

O programa mOHve-te no Verão 2018 encerra hoje, pelas 21h00, no Largo Ribeiro do Amaral, com a dinamização das atividades praticados nos últimos dois meses.

Informação

Cinco pessoas constituídas arguidas por maus tratos a idosos

A GNR de Aveiro constituiu arguidos três homens e duas mulheres, com idades entre os 40 e 85 anos, pela prática do crime de maus-tratos a cinco idosos.

Sociedade

Fibra Óptica chega a Oliveira do Hospital, mas está longe de servir todo o concelho

A Meo está a proceder à instalação de uma rede de fibra ótica no concelho de Oliveira do Hospital, ficando limitada numa primeira fase à cidade e freguesias limítrofes, num

Informação

Oliveira do Hospital combate desigualdades e violência doméstica e no namoro

Hoje comemora-se em Oliveira do Hospital o Dia Municipal para a Igualdade. A efeméride criada em 2011 no âmbito do projeto “Igualdade Local: Cidadania Responsável”…

Região

Vítimas dos fogos de 2017 podem requerer indemnizações até janeiro

O Ministério da Justiça informou, hoje, que as vítimas dos incêndios ocorridos entre 17 e 24 de junho e 15 e 16 de outubro de 2017 …

Informação

Eptoradio na Rádio Boa Nova

No 6º programa Eptoradio apresentamos, na primeira parte, o Curso Profissional Técnico de Auxiliar de Saúde da Escola Profissional EPTOLIVA,…

Educação

Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprova Orçamento e Plano de Atividades

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, em assembleia geral,…

Desporto

Há mais de 700 atletas a praticar 14 modalidades desportivas em Oliveira do Hospital

A prática desportiva ganha cada vez mais adeptos em Oliveira do Hospital. Atualmente há mais de 700 atlelas, a maioria com menos de 18 anos, a praticar 14 modalidades. Sábado,

Região

Proteção Civil prevê um “dia de muito trabalho” no combate aos fogos

No primeiro ponto de situação realizado, esta manhã, pela Proteção Civil, Patrícia Gaspar, adjunta de operações da Proteção Civil, revela que há seis incêndios ativos que causam as “maiores preocupações”.

Região

Militar da GNR de Pinhel morre na sequência de queda de cavalo

Um militar da GNR a prestar serviço no Posto Territorial de Pinhel morreu no seguimento de ferimentos resultantes de uma queda de cavalo ocorrida …

Sociedade

“Quinta de Jugais” entre as 50 maiores empresas do distrito de Coimbra

A “Quinta de Jugais” é a empresa de Oliveira do Hospital que está melhor posicionada no ranking das 1000 maiores empresas” do distrito de Coimbra. A empresa dedicada…

Sociedade

Está apresentado o Troféu Rally Regional Centro (TRRC) 2017,que conta já na sua sexta edição.

Foi o Salão Nobre da Câmara Municipal de Penela que recebeu a apresentação oficial do Troféu Rally Regional Centro (TRRC) 2017,que conta já na sua sexta edição. No exterior do Município

Região

Antigos autarcas de Santa Comba Dão condenados por uso indevido de telemóveis e “tablets”

O ex-presidente da Câmara de Santa Comba Dão, João Lourenço, assim como os antigos vice-presidente António Correia e vereador Fernando Cruz, foram condenados …

Politica

Arganil: Candidato do PSD promove reuniões participativas nas freguesias

A candidatura de Luís Paulo Costa à Câmara de Arganil iniciou este mês na União de Freguesias de Cardeira e Moura da Serra os encontros que pretende realizar em todo

Última Hora

PJ deteve incendiário florestal no concelho de Santa Comba Dão

Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro e com a colaboração da GNR de Santa Comba Dão, procedeu à detenção de um homem de 51 anos, …

Última Hora

Volta a Portugal vai passar em Oliveira do Hospital

A 79ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta vai passar por Oliveira do Hospital, no decorrer da etapa rainha entre Lousã e a Guarda, com um prémio de montanha…

Informação

Mulher encontrada morta após incêndio na Guarda

Uma mulher, cuja idade ainda não foi possível apurar, foi encontrada morta, esta quinta-feira numa habitação localizada no Sabugal, na Guarda.

Informação

PSD aprovou os primeiros 46 candidatos às autárquicas

O PSD aprovou, ontem, os nomes de 46 candidatos às eleições autárquicas de 2017, em reunião da Comissão Política Nacional.

Informação

Condutor que atropelou peregrinos em Coimbra conhece sentença na quarta

O jovem condutor que em 2015 atropelou mortalmente cinco peregrinos e que deixou outros quatro feridos conhece a sentença na quarta-feira, no Tribunal de Coimbra.

Informação

Antigos mineiros em vigília devido a alegada contaminação de casas na Urgeiriça

Antigos trabalhadores da extinta Empresa Nacional de Urânio (ENU) que vivem na Urgeiriça, no concelho de Nelas, realizam na terça-feira à noite …

Informação

Oliveira do Hospital homenageou PME Excelência e outras empresas

As cinco empresas de Oliveira do Hospital que recentemente foram distinguidas com o estatuto de PME Excelência viram também o seu mérito ser reconhecido pela Câmara Municipal de Oliveira do

Região

Lisboa contribui com 1000 árvores e arbustos para a reflorestação da zona de Arganil

 A Câmara Municipal de Lisboa junta-se ao esforço de reflorestação da zona centro do país na sequência dos incêndios do passado mês de outubro.

Região

Homem de 76 anos morreu em despiste de trator agrícola no Sabugal

Um homem de 76 anos morreu na quinta-feira no concelho do Sabugal na sequência do despiste do trator agrícola que conduzia.