Região: Apreendida quase uma tonelada de ostra no valor de 9.500 euros

Região: Apreendida quase uma tonelada de ostra no valor de 9.500 euros

image_pdfimage_print

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu ontem, na localidade da Gafanha da Encarnação, em Ílhavo, 950 quilos de ostra, no valor total de 9.500 euros.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a apreensão foi efetuada no âmbito de uma operação destinada ao controlo do transporte e comercialização de moluscos bivalves vivos provenientes da aquicultura.

Os militares detetaram um homem, de 35 anos, a conduzir um veículo ligeiro de mercadorias que transportava a ostra sem acompanhamento dos respetivos certificados sanitários.

“Foi identificada a empresa detentora dos moluscos bivalves e simultaneamente exploradora do estabelecimento de aquicultura, que incorre numa contraordenação, por posse e movimentação de moluscos bivalves vivos sem se fazer acompanhar por um documento de registo de moluscos bivalves, que pode atingir o montante de 44.890 euros”.

Ainda de acordo com a GNR, os bivalves foram apreendidos cautelarmente.

Previous Duas idosas morrem atropeladas em Aveiro
Next FACIT 2019 pretende “promover as empresas e as freguesias”

Artigos Relacionados

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova, pelo 6.º ano consecutivo

No dia 15 de outubro, sábado, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 2.º  programa “A Escola e o Meio” do ano letivo 2016-17, uma produção do Clube

Última Hora

Misericórdia de Galizes promove nova campanha “Criança Solidária”

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes iniciou, no passado dia 30,  a 5ª edição da Campanha de Natal no âmbito do seu Projeto Criança Solidária. Até 21 de dezembro,

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa em Gouveia para acompanhar processo de recuperação após incêndio

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visita hoje, dia 21 de maio, o concelho de Gouveia, para acompanhar a evolução do processo de recuperação que se iniciou na

Informação

Incêndios: Pedido de indemnizações para feridos graves até 30 de maio

Os critérios para a atribuição de indemnizações por ferimentos graves, abrangendo danos físicos ou psíquicos, diretamente resultantes dos incêndios de junho e outubro já foram fixados,…

Última Hora

“Luz Divina” é a grande vencedora do concurso de fotografia do CISE

A prática da transumância sob uma “Luz Divina”, de Pedro Ribeiro, foi eleita a melhor fotografia do XIV Concurso de Fotografia de Ambiente do CISE,…

Região

Baleia morta com 20 metros deu à costa a norte da praia de Mira

Uma baleia morta, com 20 metros, deu hoje à costa em frente à localidade de Barra de Mira, já próximo da praia do Areão.

Educação

Alunos colocados chegam confiantes à ESTGOH

Mais de meia centena de alunos já realizou, desde ontem, a matrícula na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH).

Sociedade

Marchas Populares de Oliveira do Hospital à espera de serem “as melhores de sempre”

Está por aí mais uma edição das Marchas Populares de Oliveira do Hospital. A iniciativa acontece na noite do próximo sábado, dia 18 de junho, pelas 20h30,…

Informação

Município de Seia disponibiliza 100.000€ para Orçamento Participativo

A Câmara Municipal de Seia alocou uma verba de 100 mil euros para o orçamento participativo.

Cultura

“Origens” une artistas e passa da fotografia para a tela

Alguns dos elementos que Tiago Cerveira, jovem de Oliveira do Hospital, captou através da objetiva que todos os dias o acompanha, estão agora reproduzidos em tela,…

Nacional

GNR intensifica patrulhamento nas zonas de veraneio

A GNR vai intensificar a partir desta sexta-feira e até domingo o patrulhamento, fiscalização e apoio aos utentes das vias rodoviárias, sobretudo nos percursos de e para os locais de

Nacional

Aviso amarelo devido ao calor alargado até quarta-feira

O aviso amarelo devido ao calor, que teve início na semana passada, foi alargado até às 22h00 de quarta-feira nos 18 distritos de Portugal continental, de acordo com o Instituto