Região: Acidente de trabalho faz um ferido grave em pedreira de Ponte de Lima

Região: Acidente de trabalho faz um ferido grave em pedreira de Ponte de Lima

image_pdfimage_print

Um homem de 55 anos ficou hoje ferido com gravidade na sequência de um acidente de trabalho numa pedreira na rua do Tesido, em Estorãos, no concelho de Ponte de Lima.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, disse o alerta foi dado cerca das 09:52.O ferido grave foi transportado ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo. Contactada pela Lusa, fonte das relações públicas do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que o acidente ocorreu quando “o trabalhador se encontrava a furar uma pedra com uma broca de três metros”.

“A broca terá partido, causando a queda do homem. A máquina acabou por cair em cima do trabalhador, provocando-lhe ferimentos graves”, especificou.

A mesma fonte acrescentou ter sido acionada a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT).

Ao local compareceram seis operacionais e três viaturas dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, a Viatura da Emergência Médica (VMER) estacionada no hospital de Santa Luzia e elementos da GNR.

Previous Piscina Municipal de Arganil assinala 6º aniversário
Next Região: PJ deteve dois homens em ação de combate ao tráfico de droga

Artigos Relacionados

Última Hora

Aveiro: PJ deteve dois homens pelo crime de burla

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve dois homens e ao consequente desmantelamento de um grupo que se dedicava à prática de

Última Hora

“Escola e o Meio” transmite último programa do ano letivo

Este sábado, dia 17 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 34.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal é formalmente constituída amanhã

Amanhã, dia 3 de Novembro, pelas 12h00, no Palácio da Justiça de Oliveira do Hospital, decorre cerimónia de constituição formal …

Sociedade

Bandeira ECO XXI hasteada hoje em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital hasteou hoje as bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável. Na cerimónia foi ainda atribuída a bandeira ECO ESCOLAS à Eptoliva, Estgoh e Agrupamento de Escolas de

Última Hora

GNR deteve quatro pessoas por tráfico de droga

A GNR deteve quatro pessoas suspeitas de tráfico de estupefacientes em Castro Daire. Os suspeitos são dois homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 29 e os 57

Nacional

Incêndios: Já foram aceites 75 propostas de indemnização

A Provedora de Justiça recebeu, até hoje, 162 requerimentos de indemnizações, referentes a 74 vítimas mortais dos incêndios do ano passado,…

Última Hora

CIM Região de Coimbra apoia 28 empresas num investimento superior a 5,5 milhões de euros

Vinte e oito empresas beneficiam do apoio comunitário proposto pela CIM Região de Coimbra, no âmbito do Programa Sistema de Apoio ao Emprego e ao Empreendedorismo (SI2E) do Centro 2020

Informação

Turismo Centro de Portugal recebeu prémio em Espanha

O Turismo Centro de Portugal (TCP) recebeu ontem mais uma prestigiante distinção, no decorrer da 2ª edição dos Prémios de Turismo da Extremadura “Gente Viajera”.

Educação

Bibliotecas promovem Férias Ativas em Oliveira do Hospital

Teve início, no dia 13 de junho, o programa “ Férias Ativas 2016” destinado à ocupação dos tempos livres das crianças, dinamizado nas Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital.

Cultura

Festival “Origens” regressa a Travanca de Lagos para “valorizar a cultura” da região

Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, acolhe nos próximos dias 17, 18 e 19 de maio, a 6ª edição do Festival Cultural “Origens”, que tem como objetivo

Última Hora

“Vamos Plantar o Bosque da Memória” em Carragozela

O Movimento de Cidadãos Por Uma Estrela Viva irá levar a cabo uma ação de reflorestação nos Baldios da Carragozela (Seia), no próximo sábado, dia 24 de fevereiro, pelas 14 horas.

Última Hora

GNR apreendeu 14 quilos de cannabis no concelho de Oliveira do Hospital

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Lousã apreendeu ontem, dia 10 de novembro, em Oliveira do Hospital, 14 quilos de cannabis.