• Rede das Aldeias do Xisto validou estratégia de 4,6 milhões de Euros em Oliveira do Hospital
  • Rede das Aldeias do Xisto validou estratégia de 4,6 milhões de Euros em Oliveira do Hospital
14 Julho, 2016 1392 Views

Rede das Aldeias do Xisto validou estratégia de 4,6 milhões de Euros em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital foi o concelho escolhido pela ADXTUR para a realização da Assembleia Geral destinada à validação da estratégia…

… para os próximo três anos no valor de 4,6 milhões de Euros .

Composta por 27 aldeias do Xisto e a mobilizar mais de 200 entidades públicas e privadas, a ADXTUR- Rede das Aldeias do Xisto validou em Oliveira do Hospital – “parceiro mais dinâmico com postura muito proativa no reforço da rede e valorização desta marca territorial”, registou o presidente Paulo Fernandes – a estratégia global para os próximos três anos. No âmbito do Portugal 2020, a ADXTUR tem condições para avançar com candidaturas até 4,6 milhões de Euros .

À Rádio Boa Nova, o presidente da ADXTUR referiu que a estratégia da Rede é de “continuar a valorizar a marca territorial, produtos locais” e de “procurar melhores ativos em termos de inovação e atração de investimento ao território”. Apostada em alcançar mais “capital e conhecimento” para o território, a ADXTUR tem também em vista o processo de internacionalização  e o apoio à componente residencial, entre “um cem número de atividades e ações” que espera levar a efeito nos próximos três anos.

O facto de a Assembleia Geral da ADXTUR acontecer em Oliveira do Hospital é demonstrativo de que o município “tem um plano decisivo por apresentar maior número de candidaturas”. À Rádio Boa Nova, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, referiu os benefícios já alcançados no âmbito da integração na rede, nomeadamente em Aldeia das Dez e praias fluviais de Avô e Alvôco de Várzeas. Valoriza também o trabalho em rede, a estratégia de marketing e o passo da internacionalização.

image_pdfimage_print
Previous Condutora gravemente ferida em despiste no IP3
Next PJ deteve homem suspeito de atear dois incêndios em Arganil

Artigos Relacionados

Região

Greve Geral arranca à meia-noite. Escolas e hospitais serão afetados

A greve nacional da Função Pública convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) inicia-se às 00h00 e deverá afetar sobretudo escolas, serviços de saúde e

Informação

Rádio Boa Nova transmite inauguração da BLC3 com presença do Primeiro-Ministro

A Rádio Boa Nova realiza amanhã, dia 27 de maio, um especial de informação por ocasião da visita do Primeiro Ministro ao concelho de Oliveira do Hospital.

Politica

Carlos Maia (PS) disse hoje na Assembleia Municipal que o candidato do PSD à Câmara Municipal, João Paulo Albuquerque, é um “candidato virtual”

Carlos Maia (PS) disse hoje na Assembleia Municipal que o candidato do PSD à Câmara Municipal, João Paulo Albuquerque, é um “candidato virtual”. “Bem sabemos quem está por trás. Não

Informação

Chuva coloca cinco distritos do país em alerta

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de três para cinco os distritos do Norte e Centro de Portugal continental sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de

Última Hora

Oliveira do Hospital prepara acolhimento ao padroeiro S. João Paulo II

No próximo dia 22 de maio é esperada uma grande jornada de fé em Oliveira do Hospital. O concelho vai acolher S. João Paulo II como padroeiro com a inauguração

Última Hora

Empresas afetadas pelos incêndios podem concorrer a apoios já a partir de hoje

As empresas que foram afetadas pelos incêndios podem concorrer, a partir de hoje, ao programa que o executivo de António Costa criou para que estas estruturas possam adquirir novos equipamentos.

Última Hora

Aluimento obriga a corte da A14. Ponte militar na EN 111 é a solução imediata

A A14 está cortada devido a um aluimento da via, ocorrido no sábado à tarde ao quilómetro nove, perto de Maiorca, Figueira da Foz. A reparação vai demorar entre seis

Última Hora

Governo sugere eventos de empresas no Interior para relançar turismo

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, apelou ontem às empresas para realizarem reuniões e outras iniciativas nos concelhos mais afetados…

Sociedade

Seia assinala “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

Laços azuis em mais de 50 edifícios assinalam o início da campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância” em Seia, iniciativa que contempla um amplo programa

Região

Aldeia das Dez sem condições para realizar Festa da Castanha após incêndio

A Festa da Castanha que estava agendada para o próximo fim de semana não se vai realizar na freguesia de Aldeia das Dez.

Última Hora

PSD retomou “Pontal das Beiras” com críticas ao executivo e a promessa de “melhores opções para o futuro deste concelho (com vídeo)

Acessibilidades (EN17 e IC6), BLC3, Feira do Queijo, EXPOH e outras “festas” foram as principais armas de arremesso usadas, ontem,  pelo PSD para criticar…

Informação

Prisão preventiva para suposto homicida de segurança em Coimbra

O suspeito da morte de um segurança de uma discoteca em Coimbra, com nove tiros, ficou, ontem, em silêncio diante da juíza de instrução criminal e foi-lhe aplicada a medida

Desporto

FCOH ganha frente ao Condeixa. Lagares e ADN acabam em empate.

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) trouxe, este domingo, para casa uma vitória por uma bola frente ao Condeixa Futebol Clube.

Informação

Ténis de Mesa solidário com as vítimas do grande incêndio de outubro

A equipa de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) iniciou, na sexta-feira, a participação no campeonato distrital…

Sociedade

GNR apreendeu 14 quilos de cannabis no concelho de Oliveira do Hospital

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Lousã apreendeu ontem, dia 10 de novembro, em Oliveira do Hospital, 14 quilos de cannabis.

Última Hora

Oliveira do Hospital: Homem que abusou sexualmente da mãe condenado a pena de prisão

O Tribunal de Coimbra condenou hoje a oito anos e meio de prisão um homem, de 53 anos, por ter abusado sexualmente e coagido a mãe, de 70 anos, em

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 22 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Nelas investe 220 mil Euros no cadastro informático das redes de água e saneamento nas freguesias

O Município de Nelas avançou para a concretização do Cadastro Informático das Redes de Abastecimento de Água e Saneamento, em todo o concelho,…

Sociedade

 Eptoliva selecionada com quatro projetos na 14ª edição Projeto “Ciência na Escola” – Fundação Ilídio Pinho    

No âmbito da candidatura à 14.ª edição do PROJETO “CIÊNCIA NA ESCOLA” – Fundação Ilídio Pinho, cujo tema se insere em “Ciência e Tecnologia ao Serviço de um Mundo Melhor”,…

Informação

Cláudio Garcia é o novo técnico do FCOH

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital anunciou o novo técnico da equipa. Cláudio Garcia foi o escolhido para comandar a equipa despromovida ao campeonato distrital.

Última Hora

Multiópticas abriu em Oliveira do Hospital

O início do novo ano marcou a abertura da loja Multiópticas na cidade de Oliveira do Hospital. Localizada na Rua do Colégio, em pleno centro da cidade, a loja espera

Região

Sampaense vence Eléctrico Ponte de Sôr por 91-78, após “grito do ipiranga” nos balneários ao intervalo.

O Sampaense defrontava em casa a equipa que já tinha vencido na primeira volta para o campeonato, procurando aqui a sua terceira vitória. Com os dois primeiros períodos muita maus,

Sociedade

GNR dá conselhos à população por causa dos incêndios

Numa altura em que as chamas estão a fustigar a ilha da Madeira e a zona norte do país, a GNR deixa alguns conselhos úteis à população.

Cultura

7 de Outubro, Feriado Municipal em Oliveira do Hospital

7 de Outubro, Feriado Municipal com as comemorações a decorrerem na Casa da Cultura