Recolha de bens “Pirâmide de Natal Solidário” acontece este fim-de-semana em Oliveira do Hospital

Recolha de bens “Pirâmide de Natal Solidário” acontece este fim-de-semana em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

No próximo fim-de-semana, dias 24 e 25 de novembro, realiza-se mais uma edição da iniciativa “Pirâmide de Natal Solidário”, promovida pelo Município de Oliveira do Hospital,…

…em estreita colaboração com a PAASI – Plataforma de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado de Oliveira do Hospital, a Rede Social do concelho, a União das Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços e o Banco Local de Voluntariado.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que a iniciativa é um apelo à solidariedade dos oliveirenses e consiste na angariação e recolha de bens alimentares não perecíveis e produtos de higiene pessoal e habitacional, nas médias superfícies da cidade, com o objetivo de dotar o programa de ajuda alimentar, valência inserida no Banco de Recursos Sociais concelhio

A recolha decorrerá nas médias superfícies comerciais de Oliveira do Hospital onde estarão os voluntários que vão apelar à solidariedade dos clientes destes supermercados. As empresas aderentes à iniciativa são: o Continente Bom Dia, a Cooperativa Agro-Pecuária da Beira Central, o Intermarché, o Oliveira Fresca, e o Pingo Doce.

Esta recolha reverte a favor do Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital, estrutura da Rede Social de Oliveira do Hospital que apoia e ajuda as famílias mais desfavorecidas ou que se encontrem em situação de dificuldade temporária e que podem recorrer a este serviço em situação de emergência.

Podem ser entregues bens alimentares não perecíveis, como arroz, massas, açúcar, azeite, óleo, enlatados entre outros; alimentos direcionados para a infância como leite, papas lácteas, cereais e bolachas; e ainda artigos de higiene pessoal e habitacional.

De referir que todos os bens recolhidos são para doação exclusiva a famílias residentes no concelho de Oliveira do Hospital. “Abra o seu coração e dê um pouco de si” é o apelo que a Rede Social do Município de Oliveira do Hospital dirige a todos os cidadãos agradecendo, desde já, a colaboração e solidariedade de todos os que irão contribuir nesta campanha, bem como o envolvimento de todos os voluntários e a responsabilidade social do comércio oliveirense.

Previous Município de Oliveira do Hospital já "controlou" 90 ninhos de vespa asiática
Next Seia: "Autarquia Familiarmente Responsável" pelo oitavo ano consecutivo

Artigos Relacionados

Região

Neve coloca cinco distritos sob Aviso Amarelo

Cinco distritos do continente estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de queda de neve acima dos mil metros de altitude.

Última Hora

PS conseguiu melhor resultado de sempre nas autárquicas. O PSD o pior.

Ontem, o PS alcançou o melhor resultado de sempre em eleições autárquicas. Já o PSD ficou-se pelo pior resultado de sempre, sem que Pedro Passos Coelho …

Destaque

Cooperativa Beira Central quer prestar mais apoio aos agricultores

Luís Vaz Pato foi reconduzido na direção da Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central, conhecida no concelho de Oliveira do Hospital e na região pelo seu supermercado e lojas agrícolas.

Última Hora

Milhares de pessoas na Feira do Queijo atestam “vitalidade” de Oliveira do Hospital

Vários milhares de pessoas marcaram presença, no fim de semana, na Festa do Queijo de Oliveira do Hospital. Ainda sem conseguir contabilizar a enchente, …

Informação

Nove concelhos de três distritos em risco máximo de incêndio

Nove concelhos dos distritos de Santarém, Portalegre e Coimbra apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo informação publicada na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Última Hora

Virgílio Ribeiro & Costa “ganha força” com nova e moderna exposição de mobiliário

A empresa Virgílio Ribeiro & Costa, de Oliveira do Hospital, inaugura no próximo sábado, 18 de junho, o renovado espaço de venda ao público, apostando numa ampla…

Última Hora

EPTOLIVA representa Região Centro na Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho

A Eptoliva- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil representou a Região Centro na 15ª Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho, que decorreu em Lisboa.

Última Hora

Oliveira do Hospital estuda possibilidade de gestão supramunicipal da água “em baixa”

Cinco municípios da região, entre os quais Oliveira do Hospital, estão a estudar a possibilidade de criação de uma empresa supramunicipal com vista à gestão conjunta da água “em baixa”.

Sociedade

GNR deteve 74 pessoas em flagrante delito no fim de semana

A Guarda Nacional Republicana deteve 74 pessoas em flagrante delito no fim de semana e apreendeu 941 doses de cocaína, informou hoje a GNR.

Sociedade

Alexandrino congratula-se pela 7ª posição do município no Índice de Transparência

Oliveira do Hospital é o 7º município mais transparente do país e o primeiro classificado ao nível do distrito de Coimbra, no Índice de Transparência Municipal (ITM) 2017,…

Última Hora

Apresentador Fernando Mendes volta a apadrinhar Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

O conhecido apresentador de televisão, Fernando Mendes, volta a “dar a cara” pela Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, que se realiza nos dias 11 e

Última Hora

Concerto em Coimbra apoia vítimas do incêndio com entrega de receita à FAAD

As receitas do quarto espetáculo do III Ciclo de Concertos de Música de Coimbra, no domingo, com a participação do checo Jaroslav Mikus…