Recolha de bens “Pirâmide de Natal Solidário” acontece este fim-de-semana em Oliveira do Hospital

Recolha de bens “Pirâmide de Natal Solidário” acontece este fim-de-semana em Oliveira do Hospital

No próximo fim-de-semana, dias 24 e 25 de novembro, realiza-se mais uma edição da iniciativa “Pirâmide de Natal Solidário”, promovida pelo Município de Oliveira do Hospital,…

…em estreita colaboração com a PAASI – Plataforma de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado de Oliveira do Hospital, a Rede Social do concelho, a União das Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços e o Banco Local de Voluntariado.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que a iniciativa é um apelo à solidariedade dos oliveirenses e consiste na angariação e recolha de bens alimentares não perecíveis e produtos de higiene pessoal e habitacional, nas médias superfícies da cidade, com o objetivo de dotar o programa de ajuda alimentar, valência inserida no Banco de Recursos Sociais concelhio

A recolha decorrerá nas médias superfícies comerciais de Oliveira do Hospital onde estarão os voluntários que vão apelar à solidariedade dos clientes destes supermercados. As empresas aderentes à iniciativa são: o Continente Bom Dia, a Cooperativa Agro-Pecuária da Beira Central, o Intermarché, o Oliveira Fresca, e o Pingo Doce.

Esta recolha reverte a favor do Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital, estrutura da Rede Social de Oliveira do Hospital que apoia e ajuda as famílias mais desfavorecidas ou que se encontrem em situação de dificuldade temporária e que podem recorrer a este serviço em situação de emergência.

Podem ser entregues bens alimentares não perecíveis, como arroz, massas, açúcar, azeite, óleo, enlatados entre outros; alimentos direcionados para a infância como leite, papas lácteas, cereais e bolachas; e ainda artigos de higiene pessoal e habitacional.

De referir que todos os bens recolhidos são para doação exclusiva a famílias residentes no concelho de Oliveira do Hospital. “Abra o seu coração e dê um pouco de si” é o apelo que a Rede Social do Município de Oliveira do Hospital dirige a todos os cidadãos agradecendo, desde já, a colaboração e solidariedade de todos os que irão contribuir nesta campanha, bem como o envolvimento de todos os voluntários e a responsabilidade social do comércio oliveirense.

image_pdfimage_print
Previous Município de Oliveira do Hospital já "controlou" 90 ninhos de vespa asiática
Next Seia: "Autarquia Familiarmente Responsável" pelo oitavo ano consecutivo

Artigos Relacionados

Última Hora

Despiste provoca um ferido grave em Mangualde

Um despiste de um veículo ligeiro, esta manhã, na Estrada Nacional 16 em São Cosmado, Mangualde, provocou um ferido grave.

Informação

Proteção Civil apresenta Dispositivo Conjunto de Proteção e Socorro na Serra da Estrela

A Autoridade Nacional Proteção Civil (ANPC) assinala hoje a ativação do Plano de Operações Nacional da Serra da Estrela com a realização de uma cerimónia, pelas 14h30, na Torre, na

Região

Bispo de Coimbra cumpre visita pastoral ao concelho de Oliveira do Hospital

O Bispo de Coimbra realiza, neste mês de março, uma visita às paróquias do concelho de Oliveira do Hospital. Amanhã, D. Virgílio Antunes vai estar em direto na Rádio Boa Nova.

Informação

Tábua é município “Amigo do Desporto”

O Município de Tábua foi distinguido, no dia 17 de novembro, com o galardão “Município amigo do Desporto 2016” na Gala do XVII Congresso da …

Informação

Nove concelhos de três distritos em risco máximo de incêndio

Nove concelhos dos distritos de Santarém, Portalegre e Coimbra apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo informação publicada na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Informação

Região: Detidos quatro homens por roubos, sequestro e homicídio

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e procedeu à detenção de quatro homens, mediante Mandados de Detenção emitidos pelo DIAP de Leiria,…

Informação

Mãe de Luís Baila faleceu aos 85 anos

Maria de Lurdes Baila, mãe do jornalista oliveirense, correspondente da RTP no Brasil, faleceu ontem, com 85 anos.

Destaque

Incêndio em Andorinha combatido por 250 bombeiros e sete meios aéreos está em fase de resolução

Um incêndio florestal, na localidade de Andorinha, na freguesia de Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, que teve início pelas 14h05 desta quinta feira está já em

Destaque

70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira

A comemoração do 70º aniversário da corporação de Lagares da Beira ficou marcada pela inauguração da remodelação e ampliação do quartel, e de um veículo de comando e comunicação.

Sociedade

 “Mini repórteres” da Rádio Boa Nova partiram à descoberta da toponímia do Vale Ferreiro

No âmbito do programa “Férias Ativas”, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Mário Patrão vence etapa e reforça liderança no Morocco Desert Challenge

Mário Patrão reforçou, ontem, a sua liderança no Morocco Desert Challenge após vencer a quarta etapa desta grande maratona africana.

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 17 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 7.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Destaque

Incêndios: Sobe para 11 o número de mortes em Oliveira do Hospital

Sobe para 11 o número de vítimas mortais no concelho de Oliveira do Hospital. A informação foi confirmada, há instantes na Rádio Boa Nova,… … pelo presidente José Carlos Alexandrino. Trata-se

Região

IP Guarda e Câmara de Fornos de Algodres assinam protocolo em prol da qualidade da água

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e a Câmara Municipal de Fornos de Algodres (CMFA) assinaram, hoje, um protocolo de colaboração com vista à elaboração de um Plano Estratégico de

Informação

Pedrógão Grande: Marcelo agradece solidariedade e pede resposta rápida

Um mês após os trágico incêndios que vitimaram 64 pessoas e causaram mais de 200 feridos, no Centro do país, o Presidente da República agradece a solidariedade manifestada …

Educação

EPTOLIVA vence os Concursos Municipais de Ideias de Negócio em Tábua e Oliveira do Hospital

No âmbito do programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” e sob o slogan “Imagine. Create. Succeed” dinamizado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), em parceria com

Informação

Rede de Aldeias de Montanha aprova Plano de Atividades

A direção e a Assembleia Geral da ADIRAM – Associação para o Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha, entidade gestora da Rede de Aldeias de Montanha, reuniram  no

Última Hora

Volta a Portugal com o percurso mais longo em cinco anos

Decorreu esta terça-feira a apresentação da 78.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, que decorre entre 27 de julho e 7 de agosto, …

Última Hora

Acidente em Oliveira do Hospital provocou uma vítima mortal

Um acidente na Estrada Nacional 17, em Chamusca da Beira, Oliveira do Hospital, provocou, ao início desta tarde, uma vítima mortal.

Informação

18 detenções, 486 infrações e 75 acidentes no distrito de Coimbra

No âmbito de um conjunto de operações no distrito, na semana de 31 de outubro a 6 de novembro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR…

Sociedade

Chuva forte, trovoada e fenómenos extremos de vento até sábado

A precipitação por vezes forte e acompanhada por trovoadas vai afetar o território do continente hoje e no sábado …

Última Hora

Seia: 22 propostas a votos na 3ª edição do Orçamento Participativo

Do total de 30 propostas submetidas ao Orçamento Participativo (OP) de Seia 2018/2019, são finalistas 22 projetos, que agora são colocados à apreciação e decisão da comunidade.

Informação

Gouveia recebe primeiro festival ObservaEstrela

A cidade de Gouveia recebe, de 29 de junho a 1 de julho, o primeiro festival ObservaEstrela.

Informação

Vila Franca da Beira com V Capítulo da Confraria do Torresmo Beirão

Vila Franca da Beira, localidade de Oliveira do Hospital, prepara-se para comemorar o V Capítulo da Confraria do Torresmo Beirão, a acontecer no próximo sábado, dia 16 de junho.