Reacendimentos agravam incêndio em Pampilhosa da Serra
21 Junho, 2017 1439 Views

Reacendimentos agravam incêndio em Pampilhosa da Serra

image_pdfimage_print

O presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, José Brito, avançou hoje à agência Lusa que esta manhã o fogo esteve “praticamente dominado”, mas que agora os “reacendimentos são muitos”.

“Estava mais calmo de manhã, estava praticamente dominado o incêndio, mas como a área é muito grande, os reacendimentos são muitos”, afirmou o autarca.

Apontando que “na Pampilhosa esteve sempre mau, porque os meios nunca foram muitos”, José Brito adiantou que “agora já há mais meios no terreno” para combater as chamas.

“Espero bem que consigam ir apagando os reacendimentos, por forma a conseguir preservar o que ainda está verde”, disse, advogando que são necessários também “muitos meios ainda no terreno para fazer o rescaldo”.

José Brito elencou que a área ardida naquele concelho do distrito de Coimbra já ascende aos 12.000 hectares.

O presidente da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra apontou ainda que foram retiradas das suas casas “84 pessoas, que estão na sede do concelho”.

“Para já não há nenhuma aldeia em perigo”, apontou, ressalvando que “atendendo aos reacendimentos travou-se o regresso das pessoas” às suas casas.

O autarca referiu ainda que “as que estão desalojadas é por precaução, devido a uma nuvem de fumo muito densa” que se faz sentir naquela zona do país.

Segundo o último balanço das autoridades, os incêndios no centro do país já provocaram 64 mortos e mais de 200 feridos.

O incêndio que deflagrou no sábado, no concelho de Góis, progrediu para o concelho de Pampilhosa da Serra, com o qual faz fronteira.

Previous Exames nacionais e provas de aferição decorrem "com normalidade" em Oliveira do Hospital
Next Oliveirenses solidários com os bombeiros entregam bens nas corporações

Artigos Relacionados

Informação

Quercus e FNAPF assinalaram Dia da Floresta em Oliveira do Hospital e pediram maior investimento na floresta nacional

A Quercus e a Federação Nacional de Associações de Proprietários Florestais (FNAPF) assinalaram, ontem, o Dia Internacional da Floresta no concelho de Oliveira do Hospital, com a plantação simbólica de

Desporto

Rally de Tábua e Oliveira do Hospital reserva “emoções fortes” nos dias 6 e 7 de abril

No próximo fim de semana, 6 e 7 de abril as atenções vão centrar-se no Rally de Tábua e de Oliveira do Hospital que promete “experiências fortes, adrenalina, …

Última Hora

Relatório sobre incêndio de Pedrogrão indica que houve documentos apagados ou destruídos

O relatório de uma auditoria interna da Autoridade Nacional de Proteção Civil aos trabalhos do combate ao fogo de Pedrógão Grande, em 2017, indica que houve documentos apagados ou destruídos.

Última Hora

Morreu a mulher que foi violada e vítima de agressão no Bairro João Rodrigues Lagos em Oliveira do Hospital

A mulher que, a 7 de maio de 2016, foi violada e vítima de agressão quase até à morte por um vizinho, no Bairro João Rodrigues, morreu ontem. As cerimónias

Última Hora

Muita geada nas estradas da região

A região de Oliveira do Hospital acordou hoje com um grande manto branco de geada criando alguns problemas em algumas estrada do concelho. A Protecção Civil e a GNR estão no

Informação

Biblioteca Municipal recebe exposição  “Livros da Memória, Memória dos Livros”

  “Livros da Memória, Memória dos Livros” é a exposição que pode ser visitada, por estes dias, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital. A exposição, que foi inaugurada esta

Desporto

Associação Desportiva de Santo António do Alva prepara 2ª volta do campeonato

A equipa da Secção Desportiva da Associação Progressiva de Santo António do Alva venceu por 4-3, no dia 2 de fevereiro, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital, …

Informação

Calendário desportivo de fim-de-semana

No próximo domingo, dia 15 de abril, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital recebe em casa o Tocha. A partida da 26ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra

Informação

Alvôco de Várzeas volta a Hastear Bandeira Azul no dia 1 de Julho

A Praia Fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, volta, este ano, a  hastear a Bandeira Azul e Bandeira Praia Acessível, numa cerimónia que terá lugar

Educação

Já são conhecidos os vencedores do Concurso 3R_NATAL_Ambiental 2017

Já são conhecidas as árvores vencedoras do concurso de decoração de natal, “3R_NATAL_Ambiental 2017”, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.

Região

GNR apreendeu material contrafeito na Figueira da Foz

Militares do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, apreenderam ontem, dia 25 de janeiro, na localidade de Leirosa, concelho da Figueira da Foz, …

Informação

Tiago Cerveira leva “o Meio e a Gente” à urbanidade de Coimbra

As imagens com que, diariamente, o jovem Tiago Ceveira nos tem habituado e que refletem o “Meio e Gente” desta região da Beira Serra e da Serra da Estrela estão