Reacendimentos agravam incêndio em Pampilhosa da Serra
21 Junho, 2017 1177 Views

Reacendimentos agravam incêndio em Pampilhosa da Serra

O presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, José Brito, avançou hoje à agência Lusa que esta manhã o fogo esteve “praticamente dominado”, mas que agora os “reacendimentos são muitos”.

“Estava mais calmo de manhã, estava praticamente dominado o incêndio, mas como a área é muito grande, os reacendimentos são muitos”, afirmou o autarca.

Apontando que “na Pampilhosa esteve sempre mau, porque os meios nunca foram muitos”, José Brito adiantou que “agora já há mais meios no terreno” para combater as chamas.

“Espero bem que consigam ir apagando os reacendimentos, por forma a conseguir preservar o que ainda está verde”, disse, advogando que são necessários também “muitos meios ainda no terreno para fazer o rescaldo”.

José Brito elencou que a área ardida naquele concelho do distrito de Coimbra já ascende aos 12.000 hectares.

O presidente da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra apontou ainda que foram retiradas das suas casas “84 pessoas, que estão na sede do concelho”.

“Para já não há nenhuma aldeia em perigo”, apontou, ressalvando que “atendendo aos reacendimentos travou-se o regresso das pessoas” às suas casas.

O autarca referiu ainda que “as que estão desalojadas é por precaução, devido a uma nuvem de fumo muito densa” que se faz sentir naquela zona do país.

Segundo o último balanço das autoridades, os incêndios no centro do país já provocaram 64 mortos e mais de 200 feridos.

O incêndio que deflagrou no sábado, no concelho de Góis, progrediu para o concelho de Pampilhosa da Serra, com o qual faz fronteira.

Previous Exames nacionais e provas de aferição decorrem "com normalidade" em Oliveira do Hospital
Next Oliveirenses solidários com os bombeiros entregam bens nas corporações

Artigos Relacionados

Informação

Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, em entrevista exclusiva à Rádio Boa Nova

No âmbito da visita pastoral que está a realizar à diocese de Coimbra e, por conseguinte, a Oliveira do Hospital, o Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes esteve ao final

Região

Sabugal: Detido suspeito de atear fogo

A GNR deteve, na segunda-feira, um homem de 63 anos de idade, no concelho do Sabugal, Guarda, por suspeita de ter ateado um incêndio florestal.

Última Hora

Tábua comemora Feriado Municipal com atribuição de distinções honoríficas

O Município de Tábua comemora, dia 10 de abril, o seu Feriado Municipal, assinalando a efeméride com uma série de iniciativas ao longo de todo o dia.

Informação

Pastor ferido com gravidade após queda em ravina em Seia

Um homem de 47 anos caiu, hoje, numa ravina em Póvoa Nova, no concelho de Seia, tendo sido acionado um meio aéreo para retirar a vítima do local.

Região

GNR deteve um homem por cultivo de cannabis e outro por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve no dia 7 de junho, um homem por cultivo de cannabis.

Região

Politécnico da Guarda nas finais do Campeonato Nacional Universitário

A equipa de Basquetebol do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) passou, em segundo lugar, para as finais do Campeonato Nacional Universitário.