Reacendimentos agravam incêndio em Pampilhosa da Serra
21 Junho, 2017 1350 Views

Reacendimentos agravam incêndio em Pampilhosa da Serra

image_pdfimage_print

O presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, José Brito, avançou hoje à agência Lusa que esta manhã o fogo esteve “praticamente dominado”, mas que agora os “reacendimentos são muitos”.

“Estava mais calmo de manhã, estava praticamente dominado o incêndio, mas como a área é muito grande, os reacendimentos são muitos”, afirmou o autarca.

Apontando que “na Pampilhosa esteve sempre mau, porque os meios nunca foram muitos”, José Brito adiantou que “agora já há mais meios no terreno” para combater as chamas.

“Espero bem que consigam ir apagando os reacendimentos, por forma a conseguir preservar o que ainda está verde”, disse, advogando que são necessários também “muitos meios ainda no terreno para fazer o rescaldo”.

José Brito elencou que a área ardida naquele concelho do distrito de Coimbra já ascende aos 12.000 hectares.

O presidente da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra apontou ainda que foram retiradas das suas casas “84 pessoas, que estão na sede do concelho”.

“Para já não há nenhuma aldeia em perigo”, apontou, ressalvando que “atendendo aos reacendimentos travou-se o regresso das pessoas” às suas casas.

O autarca referiu ainda que “as que estão desalojadas é por precaução, devido a uma nuvem de fumo muito densa” que se faz sentir naquela zona do país.

Segundo o último balanço das autoridades, os incêndios no centro do país já provocaram 64 mortos e mais de 200 feridos.

O incêndio que deflagrou no sábado, no concelho de Góis, progrediu para o concelho de Pampilhosa da Serra, com o qual faz fronteira.

Previous Exames nacionais e provas de aferição decorrem "com normalidade" em Oliveira do Hospital
Next Oliveirenses solidários com os bombeiros entregam bens nas corporações

Artigos Relacionados

Última Hora

Figueira da Foz: Sexagenário detido por posse ilegal de armas

Um homem de 68 anos foi detido por posse de armas e munições proibidas, ontem, na zona de Buarcos, na Figueira da Foz.

Última Hora

A.D. Lagares da Beira joga último jogo do campeonato este domingo

A Associação Desportiva de Lagares da Beira joga, este domingo, 19 de maio, o último jogo do campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra.

Última Hora

Rally Vinho do Dão arranca este fim-de-semana em Nelas

O Rally Vinho do Dão, fruto da parceria Município de Nelas e Clube Automóvel do Centro, volta aos troços do concelho este fim-de-semana, dia 26 de maio, desta vez com

Região

Acusados de tentativa de homicídio em Arganil condenados a mais de 6 anos

Quatro arguidos, três homens e uma mulher, com idades entre 29 e 46 anos, foram hoje condenados pelo Tribunal de Coimbra a cumprir mais de seis anos…

Região

Presidente da Câmara de Góis arguida por difamação a um vereador

A presidente da Câmara de Góis, a socialista Lurdes Castanheira, foi constituída arguida num processo por difamação movido por um vereador do seu partido.

Região

Covilhã: Homem detido por 17 furtos em residências

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal da Covilhã, deteve, no passado dia 12 de fevereiro, um homem, de 50 anos, por furto em residência,

Destaque

Nogueirense empata, FCOH vence fora e Lagares mantém liderança. Sampaense cilindrado pelo FC Porto.

No Campeonato de Portugal Prio, o Nogueirense empatou em casa 1-1 frente à Académica SF, numa partida morna, com muitos toques no meio campo, pouca progressão e sem grande objectividade.

Última Hora

Rádio Boa Nova homenageou 30 nomes que “são certamente dos melhores” do concelho e da região

A Rádio Boa Nova acrescentou mais cinco personalidades à lista dos 25 nomes já distinguidos em 2011, por ocasião dos 25 anos da rádio. Serafim Marques, Francisco Antunes, Mário Alves,

Informação

EXPOH aposta em bilhete geral para atrair mais visitantes

Já é conhecido o cartaz da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que vai decorrer entre 30 julho e 7 de agosto. Este ano, a Câmara Municipal…

Informação

Jovem de 21 anos encontrado morto em Viseu

Um jovem de 21 anos foi encontrado sem vida na manhã de domingo, junto à Universidade Católica em Viseu.  

Informação

Operação Fermento no Pão: ASAE instaurou 51 processos no setor da Panificação

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, realizou uma operação de fiscalização, a nível nacional, no âmbito da Segurança Alimentar, direcionada para a verificação das condições e requisitos obrigatórios no

Região

Politécnico da Guarda nas finais do Campeonato Nacional Universitário

A equipa de Basquetebol do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) passou, em segundo lugar, para as finais do Campeonato Nacional Universitário.