“Rapada” lança nova cerveja e aposta no formato 33 cl

“Rapada” lança nova cerveja e aposta no formato 33 cl

image_pdfimage_print

“Lager” é a mais recente aposta da “Rapada”, a cerveja de produção artesanal criada em 2014 por três jovens do concelho de Oliveira do Hospital. Depois da “preta” e da “ruiva”, a Rapada surpreende com uma cerveja “loira”.

RAPADA2O lançamento da nova cerveja vai acontecer já neste fim de semana, 11 e 12 de março, na Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital. A data é propositada, por ser este o concelho de onde é natural a “Rapada”, cujo nome decorre de uma espécie de homenagem que os três jovens mentores do projeto pretenderam fazer à localidade de onde são naturais- Santo António do Alva – em tempos designada de “Rapada”. As novidades não se esgotam porém, na nova cerveja “Lager”. À garrafa de meio litro junta-se agora o modelo de 33 cl. O objetivo, explicou Rui Figueiredo na Rádio Boa Nova, é atingir o “mercado de bar”.

A cerveja “Rapada” foi pensada e criada no ano de 2014 por três amigos para “fazer uma boa harmonização com os produtos da região”, nomeadamente o queijo serra da Estrela, referiu o jovem empresário. Resultou numa cerveja “consensual e naturalmente gastronómica” e é, por isso, “uma boa cerveja para acompanhar qualquer refeição”, garante.

Hoje, a cerveja “Rapada” está presente em todo o país e chegou além fronteiras. A escala regional há muito que foi ultrapassada, gozando de um grande reconhecimento a nível nacional e no mundo.

Ouça aqui a entrevista>>>

Previous Uma “vénia ao Queijo Serra da Estrela” em mais um “Ca$h Resto Z€ro”
Next "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Última Hora

Duas máquinas multibanco roubadas por explosão no distrito de Coimbra

Duas máquinas multibanco foram assaltadas na madrugada de hoje, com recurso a explosão, em Tábua e Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra.

Última Hora

Falta de matéria-prima obriga ao fecho de Vinícola de Nelas

A falta de matéria-prima de uvas ditou o encerramento da vinícola mais antiga da região do Dão, em Nelas, com o despedimento coletivo de nove funcionários.

Informação

Calendário Desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) tem agendado para domingo, dia 25 de março, um derby regional, frente ao Grupo Desportivo Tourizense, pelas 15 horas. O jogo da

Informação

Risco de incêndio ameaça vários concelhos

Alcoutim, no distrito de Faro, está hoje em risco máximo de incêndio e 26 concelhos do país estão em risco muito elevado, segundo o Instituto Português do Mar e da

Sociedade

Chuva está de regresso

A semana vai ser marcada por chuva fraca ou chuviscos, mais persistentes no litoral norte e centro, vento fraco a moderado e descida da temperatura mínima e máxima.

Informação

Edifício da Biblioteca Municipal de Seia vai ser requalificado

O edifício da Biblioteca Municipal de Seia vai ser objeto de reabilitação, um investimento global de 160.673,89 €, anunciou a autarquia em comunicado. “Este é o terceiro edifício a ser

Última Hora

Sporting: Fernando Tavares Pereira quer um clube “estável” e “unido”

Fernando Tavares Pereira, conhecido empresário da região centro, que apresentou ontem a sua candidatura ao Sporting, afirmou que quer um clube estável e “unido” e que respeite todos os sportinguistas,

Última Hora

Nelas participa no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém

O Município de Nelas, em representação dos produtores de Vinho do Dão do Concelho, vai estar presente pela primeira vez na 36ª edição do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém,…

Informação

Região: ASAE fiscaliza explorações pecuárias que usavam água oxigenada no leite

Várias ações de fiscalização a explorações pecuárias na região Centro, levadas a cabo pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), resultaram na apreensão de 830 litros de leite cru

Informação

Incêndios: Três municípios recebem 10,5 milhões para recuperar casas

Os municípios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera vão ter à sua disposição cerca de 10,5 milhões de euros para a recuperação das casas de primeira

Programas

Pedro Vaz falou das alergias em mais um programa “Contributos para a Saúde” (com vídeo)

Esta manhã realizou-se mais um programa “Contributos para a Saúde. Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa” com o especialista Pedro Vaz.

Região

ADIBER com novos apoios para as explorações agrícolas

Dando sequência ao processo de implementação da Estratégia de Desenvolvimento Local para a região da Beira Serra – Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua -, …